Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUSKULITOS: ninguem vê... mas você SENTE!


TribalWolf

Post Destacado

E ai, gente.

Quem aqui treina musculos "esquisitos"?

Tem musculos que todos treinam obviamente, coxa, ombros, panturrilha, biceps, triceps, peito, costas, abdomem...

Outros menos frequentados, mas ainda assim normais:

* Gluteos

* Parte interna da coxa

* Antebraço

* Lombar (importante!!!)

Mas tem os verdadeiramente esquisitos, certos musculos nao muito treinados até pq nao costumam dar uma grande diferença no visual, mas acabam influenciando na força e na postura:

Quem aqui por exemplo faz série de costas especificamente para ROMBÓIDE?????

Ou quem aqui se lembra de fazer cordinha pro MANGUITO ROTATOR?

Ou coloca caneleiras para dar um gás no PSOAS? (é esse o nome do musculo, que puxa a perna p/ cima? --- aquele que fica perto da virilha...)

O que dizer do pessoal do Jiu-Jitsu, que faz série para PESCOÇO?!

* * *

Eu acho importantissimo treinar ROMBOIDE, faz um bem danado pra postura alem de jogar o peitoral pra frente, te dá mais abertura, ainda mais p/ quem como eu tenho habito de andar corcunda.

Abraços.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tibial anterior. Legal, como voce treina? Puxando o pé pra cima, tipo uma panturrilha inversa, né? P/ desenvolver a perna na frente da panturrilha, ficar com canelão de jogador de futebol... é esse?

Mas como voce faz pra colocar peso na ponta do pé? Com caneleira?

Pô Digo. Rombóide é nas costas, tipo na parte superior, na linha das omoplatas, só que mais perto da coluna vertebral. Joga os cotovelos p/ tras que voce sente ele.

O manguito rotator é na parte interna do ombro, nao aparece, mas é responsavel pela estabilidade do ombro. Essencial p/ voce jogar uma queda de braço (ha ha ha). Esse voce treina com um elástico aproximando e afastando a mão do peito, tanto p/ dentro quanto p/ fora, em cotovelo a 90º.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito inteligente e importante esse topico wolf,realmente é muito importante treinar esses musculos que vc comentou e um que vc se esqueceu o transverso do abdomen por exemplo que sao musculos que nao aparecem muito mas sao fundamentais para uma boa postura e saude.

obs:o psoas tem origem nas vertebras lombares e se une com o iliaco para formar o musculo ileopsoas e se inserir na fossa intertrocantérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito inteligente e importante esse topico wolf,realmente é muito importante treinar esses musculos que vc comentou e um que vc se esqueceu o transverso do abdomen por exemplo que sao musculos que nao aparecem muito mas sao fundamentais para uma boa postura e saude.

obs:o psoas tem origem nas vertebras lombares e se une com o iliaco para formar o musculo ileopsoas e se inserir na fossa intertrocantérica.

Pois é, já vi gente dizendo que nao se deve malhar o psoas...

Transverso do abdomem = oblíquo?

Como se treina ele?

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrario Bernes, adoro ler mas nao tenho saco de ler livro de musculação. Essas coisas voce vai aprendendo qdo ve algum maluco fazendo um exercicio diferente, vai lá, pergunta pro cara, experimenta...

ROMBOIDE, como treinar:

Olha, acho que nao existe treino que ISOLE o rombóide, muita gente nao da bola pq um treino normal de costas já pega o romboide, mas o exercicios que mais pegam são os seguintes

- voador invertido - que pega parte anterior do ombro tb.

- e uma espécie de "crossover" concentrado. Faça com menos peso do que para peito e incline-se levemente p/ frente. Concentre-se no objetivo de trabalhar costas, e nao peito. Vá experimentando angulos e vá jogando um passo p/ frente, até voce sentir que trabalhou costas.

- ponha o banco de supino inclinado a um metro do crossover, sente-se nele de barriga p/ baixo e puxe como se estivesse fazendo peitoral.

Era isso. Se alguem entende mais que eu (o que nao é muito dificil, convenhamos) poste ai.

Tb nao sei se tem algum site que tenha animação desse exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dos q vc citou,

gluteos : nunca treinei

ante braço : n costumo treinar pois tenhu facilidade de ganhar ante-braço

parte interna da coxa :as vezes eu treino mas n eh sempre

lombar : n costumo fazer exes especificos , mas faço em alguns treinos o stiff e crucifixo invertido nu hiperextensor (esse ultimo acaba fazendu um trabalho isometrico na lombar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...