_Doberman_ Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 Pernas paralelas ao corpo (nem muito abertas nem fechadas) e o mais importante para proteger os joelhos, mantenha a ponta dos pes levemente aberta para o lado de fora.Realizar tanto o leg quanto o agachamento com os pes paralelos ocasiona sobrecarga direta nos joelhos. Valeu galera pela ajuda... vou esperimentar semana que vem...
fernando azevedo Postado 11 de setembro de 2003 Postado 11 de setembro de 2003 TREINA POUCO, COMER ERRADAMENTE, FAZER MOVIMENTOS ERRADO
Mac Wad Postado 12 de setembro de 2003 Autor Postado 12 de setembro de 2003 Eu tb nãos sabia esse do Leg Press! Mais: - Não exercitar grupos musculares grandes (costas, peito, perna) primeiro. - Demora em tomar suplementos (Whey!) - Fazer movimentos de forma rápida É recomendado 2s na elevação (fase concêntrica), 1s sustentando, e 4s na descida (fase concêntrica). - Manter durante muito tempo os mesmos exercícios ou a mesma ordem de exercícios. O corpo se acostuma e vai estagnar o crescimento. É necessário ir variando. Fazer novos exercícios e deixar velhos (depois de um tempo voltar aos velhos), trocar a ordem de execução dos exercícios. - Descansar pouco É legal deixar um dia de descanso entre os treinos. É recomendável não fazer mais de 4 treinos anaeróbicos/semana (alguns dizem 3) É recomendável parar uma semana inteira a cada 6 meses. E ainda acho q tem +! Postem aí...
Mac Wad Postado 12 de setembro de 2003 Autor Postado 12 de setembro de 2003 Lembrei de +... - Fazer exercícios em pé sem deixar os joelhos semi-flexionados Pode causar lesões nos joelhos. - Esticar braços ou pernas ao máximo em um exercício. Se esticar totalmente, o peso passa a ser sustentado pelos ossos e articulações e não pelo seu músculo. Pode causar lesões. O certo é NUNCA esticar ao máximo. - Fazer centenas de abdominais É a mesma coisa de fazer centenas de supinos sem peso nenhum! Faça abdominais com peso, fazendo séries de 15 ou 20 repetições. - Não saber a maneira correta de respirar. Esse é bem simples, mas tem gente q não sabe. Inspira-se na elevação e expira-se na descida.
hiteiro Postado 12 de setembro de 2003 Postado 12 de setembro de 2003 o que mais vejo eh execucao incorreta de exerccicio
Mac Wad Postado 12 de setembro de 2003 Autor Postado 12 de setembro de 2003 o que mais vejo eh execucao incorreta de exerccicio Manda vê uns exemplos aí, hiteiro. Como vc viu, alguns estavam fazendo o leg press de forma errada!
toira Postado 12 de setembro de 2003 Postado 12 de setembro de 2003 Com certeza a rosca direta é o campeão de alavanca, tem nego que parece que tá fazendo outro exercicio de tanto que inclina a coluna pra frente e pra tráz. O pior é que o instrutor passa do lado e não fala nada.
Vanessinha FJV Postado 15 de setembro de 2003 Postado 15 de setembro de 2003 Pernas paralelas ao corpo (nem muito abertas nem fechadas) e o mais importante para proteger os joelhos, mantenha a ponta dos pes levemente aberta para o lado de fora.Realizar tanto o leg quanto o agachamento com os pes paralelos ocasiona sobrecarga direta nos joelhos. E no meu caso q eu acabo sobrecarregando e utilizando mais a perna direita pra fazer o movimento.... ai meu joelho direito fica todo lesado e o esquerdo normal!! A posicao dos pes e pernas tao certas.....
bomber-man Postado 15 de setembro de 2003 Postado 15 de setembro de 2003 Com certeza a rosca direta é o campeão de alavanca, tem nego que parece que tá fazendo outro exercicio de tanto que inclina a coluna pra frente e pra tráz. O pior é que o instrutor passa do lado e não fala nada. É verdade geralmente isso é ocasionado por quem poe mais peso do que aguenta. Não é vergonha nenhuma reduzir o peso para fazer corretamente o exercício Os resultados são melhores e evita lesões. Outro exercício que eu vejo muitas falhas é o testa.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.