kilega Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 bem todo mundo repete a lenga lenga do 2-1-4 apesar de todos fisiculturistas que eu vi ( inclusive o arnold) nao seguem esse DOGMA eu ate acho interessante a ideia agora DUVIDO que alguem faça elevaçao lateral por exemplo segurando 4 seg na decida so da pra fazer isso reduzindo DRASTICAMENTE a carga eu acho q um belo 2-1- 2 esta excelente sempre procuro "descer" um pocuo mais lento q qdo "subo" agora acho q se prende ra 2-1-4 e exagero
vitz Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 nao digo para fazer 4 segundos mas a fase excentrica ao meu ver é a chave para um bom ganho de força e hipertrofia,quando resolvi malhar dando bastante enfase a ela com a minha cadencia tive resultados excelentes e todos que seguiram o conselho realmente me disseram que é outra coisa muda a intencidade do treino de uma forma que nao tem como se explicar.
Visitante Claudio Schenker Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 bem todo mundo repete a lenga lenga do 2-1-4 apesar de todos fisiculturistas que eu vi ( inclusive o arnold) nao seguem esse DOGMA eu ate acho interessante a ideia agora DUVIDO que alguem faça elevaçao lateral por exemplo segurando 4 seg na decida so da pra fazer isso reduzindo DRASTICAMENTE a carga eu acho q um belo 2-1- 2 esta excelente sempre procuro "descer" um pocuo mais lento q qdo "subo" agora acho q se prende ra 2-1-4 e exagero O que o Arnol e cia do mais é melhor faziam e fazem não é certo e eu já expliquei isso mil vezes e não farei again. Sobre a cadência, sim é difícil descer com 4 segundos principalmente em aplitudes reduzidas, mas isso é necessário para se evitar ao máximo o momentum. A cadência 2-1-2 sempre terá momentum principalmente em exercícios com grandes amplitudes, sendo assim o ideal e mais lógico será a cadência 2-1-4.
Aveia Quaker Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 Realmente elevação lateral é um dos exercícios mais dificeis ao meu ver pra manter a cadência com uma carga moderada. Eu tenho bastante dificuldade nesse exercício e na rosca direta. Tirando esses exercícios eu consigo fazer completamente tranquilo com a cadência citada.
kilega Postado 13 de setembro de 2003 Autor Postado 13 de setembro de 2003 entao tah o ideal é 2-1-4 agora para mim a palavra ideal sooa como utópico afinal quem aqui faz uma elevaçao lateral assim
Visitante Gui1_pantufa Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 Eu uso a cadencia 2:1:4 inclusive na elevação lateral, e em alguns outros exercicios, chego a fazer o movimento de volta em ate 6 ou 8 segundos nas ultimas repetições...oq nao da mesmo pra seguir 2:1:4 é disse, movimentos com baixa amplitude, como fazer panturrilha, esse realmente nao faço com 4 segundos...no maximo 2s
Nando_RP Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 Eu uso a cadencia 2:1:4 inclusive na elevação lateral, e em alguns outros exercicios, chego a fazer o movimento de volta em ate 6 ou 8 segundos nas ultimas repetições...oq nao da mesmo pra seguir 2:1:4 é disse, movimentos com baixa amplitude, como fazer panturrilha, esse realmente nao faço com 4 segundos...no maximo 2s nas ultias 3 semanas consegui fazer finalmente panturrilha com essa cadencia. E deu para sentir q parecia q nunca a tinha treinado... to sentido uma evolucao nela fazendo dessa forma... Qdo os outros me veem fazendo acham ate e estranho, mas eh o da resultado!!
Visitante Gui1_pantufa Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 nas ultias 3 semanas consegui fazer finalmente panturrilha com essa cadencia. E deu para sentir q parecia q nunca a tinha treinado... to sentido uma evolucao nela fazendo dessa forma... Qdo os outros me veem fazendo acham ate e estranho, mas eh o da resultado!! vou tentar...talvez se eu diminuir os pesos fique mais facil...se achar q melhorou, posto aqui os resultados
Nando_RP Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 vou tentar...talvez se eu diminuir os pesos fique mais facil...se achar q melhorou, posto aqui os resultados eu abaixei uns 50 % do peso q usava antes. Nodia seguinte eu quase nem ando direito. Ah, tente fazer com uma boa amplitude, tipo desca bem o calanhar e qdo subir tente ergue-lo ao maximo
hiteiro Postado 13 de setembro de 2003 Postado 13 de setembro de 2003 no comeco as cargas diminuem mesmo, mais em 2 ou 3 semanas elas aumentam e muito! eu sou a prova disso.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.