emmerick Postado 22 de setembro de 2003 Postado 22 de setembro de 2003 meu pai é diabético, toma insulina (10 unidades por dia) e malha há 08 meses, está dedicando-se físicamente e tem obtido resultados razoáveis. Ele toma whey protein (optimum), carb up (probiótica) e creatina comprimidos(power nutrition), todos por orientação médica. ele tem 40 anos e pergunta: - tem mais algum suplemento que pode tomar para hipertrofiar? - existem limitações de exercicios para ele? - se ele aplicar quantidade um pouco maior de insulina visando efeito anabólico vai ter problemas? quais??
thiago_sa Postado 22 de setembro de 2003 Postado 22 de setembro de 2003 Qto ao carb up, não sei não, mas o médico do seu pai o autorizou a usar esse suplemento? Qto aos exercícios, não costuma haver limitação não, até pq o exercício pode ser benéfico pois irá diminuir a taxa de glicose circulante no sangue. Qto a insulina, só vc perguntando ao médico dele.
emmerick Postado 22 de setembro de 2003 Autor Postado 22 de setembro de 2003 autorizou o carb up sim!! tb não entendi, mas deve ter a ver com o gasto de glicose que ele tem treinando. questão de reposição e talz. quanto à insulina, já li que ajuda(é claro, com risco de hipoglicemia para pessoas normais) a crescer mais!! teria problema ele aumentar a dose um pouco??
thiago_sa Postado 22 de setembro de 2003 Postado 22 de setembro de 2003 autorizou o carb up sim!! tb não entendi, mas deve ter a ver com o gasto de glicose que ele tem treinando. questão de reposição e talz. quanto à insulina, já li que ajuda(é claro, com risco de hipoglicemia para pessoas normais) a crescer mais!! teria problema ele aumentar a dose um pouco?? Como disse, ele teria q perguntar ao médico. O efeito anabólico da insulina é por aumentar a permeabilidade da membrana celular, oq facilita não só a entrada de glicose, mas tb de aminoácidos.
carluismendes Postado 22 de setembro de 2003 Postado 22 de setembro de 2003 Paradoxalmente, "estudos realizados em pessoas portadoras de diabetes tipo I e tipo II mostraram que exercícios muito intensos como o treinamento de resistência, o levantamento de pesos e o exercício aeróbico quase máximo podem, na realidade, causar uma elevação imediata no nível de açucar sanguineo, por causa da liberação de hormônios em reposta à carga de trabalho". Não é recomendável que ele não faça exercícios intensos se a sua glicemia estiver acima de 200 mg/Dl. Com relação aos suplementos, ele poderia incluir um anticatabólico como a L-Glutamina e também poderia utilizar a Creatina, tendo em vista que esta participa na sintese de ATP no caso de atividades curtas e vigorosas. As limitações decorrem da taxa de glicemia e dos estoques de glicogênio muscular e hepático. Se esses índices estiverem normais ele poderá executar todos os exercicos sem problemas. Um aumento na quantidade de insulina irá provocar uma diminuição no nível de glicose circulante, o que provocará uma redução no rendimento do treinamento pela falta de energia. Poderá ocasionar hipoglicemia imediata ou retardada. Esta ocorrerá horas após o exercício quando o organismo estiver repondo os seus estoques de glicogênio e começar a retirar a glicose da circulação sanguínea.
carluismendes Postado 22 de setembro de 2003 Postado 22 de setembro de 2003 Esqueci de perguntar, ele é portador de diabetes Tipo I ou Tipo II?
emmerick Postado 23 de setembro de 2003 Autor Postado 23 de setembro de 2003 ele tem diabetes tipo I. porque??ser dependente da insulina aplicada muda muita coisa??
thiago_sa Postado 23 de setembro de 2003 Postado 23 de setembro de 2003 Paradoxalmente, "estudos realizados em pessoas portadoras de diabetes tipo I e tipo II mostraram que exercícios muito intensos como o treinamento de resistência, o levantamento de pesos e o exercício aeróbico quase máximo podem, na realidade, causar uma elevação imediata no nível de açucar sanguineo, por causa da liberação de hormônios em reposta à carga de trabalho". Não é recomendável que ele não faça exercícios intensos se a sua glicemia estiver acima de 200 mg/Dl. Com relação aos suplementos, ele poderia incluir um anticatabólico como a L-Glutamina e também poderia utilizar a Creatina, tendo em vista que esta participa na sintese de ATP no caso de atividades curtas e vigorosas. As limitações decorrem da taxa de glicemia e dos estoques de glicogênio muscular e hepático. Se esses índices estiverem normais ele poderá executar todos os exercicos sem problemas. Um aumento na quantidade de insulina irá provocar uma diminuição no nível de glicose circulante, o que provocará uma redução no rendimento do treinamento pela falta de energia. Poderá ocasionar hipoglicemia imediata ou retardada. Esta ocorrerá horas após o exercício quando o organismo estiver repondo os seus estoques de glicogênio e começar a retirar a glicose da circulação sanguínea. O fato de aumentar o nível de glicose circulante pode ser pela liberação de nor-epinefrina q tem ação semelhante ao do glucagon. Porém, não pode-se confirmar-se algo com apenas um estudo carlos. Isto deveria ser verificado com mais cuidado na verdade.
emmerick Postado 23 de setembro de 2003 Autor Postado 23 de setembro de 2003 mas Thiago, sobre a Glutamina, melhoraria em algum aspecto o treino dele?? como funciona a Glutamina??
thiago_sa Postado 23 de setembro de 2003 Postado 23 de setembro de 2003 mas Thiago, sobre a Glutamina, melhoraria em algum aspecto o treino dele?? como funciona a Glutamina?? A glutamina é um peptídeo (tipo uma minuscula ptn) constituinte do músculo. Funciona como anti-catabólico e realmente é muito bom mesmo, porém, se seu pai quiser, ele vai ter que desembolsar uma graninha pesada.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora