Visitante Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 Nada de discussões aqui na sessão.
Visitante Malmasteen Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 1 hora de silencio para essa briguinha infantil e inutil!
Visitante Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 1 hora de silencio para essa briguinha infantil e inutil! pode ser inutil pra vc, mas muito esclarecedora para os usuários que acreditam em eufemismos. Se vc tivesse se dado o trabalho de ler, talvez escrevesse outra coisa.
Visitante Malmasteen Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 pode ser inutil pra vc, mas muito esclarecedora para os usuários que acreditam em eufemismos. Se vc tivesse se dado o trabalho de ler, talvez escrevesse outra coisa. Vc tb nao se deu ao trabalho de ler o que escrevi colega, nao critiquei a sua metodologia preferida muito menos a do claudio, e sim, critiquei a troca de onfensas e acusacoes! Treino a muitos anos e tb desconhecia o HIT ate descobrir esse forum, me interessei sim pelo assunto e estou praticando a cerca de 2 meses com otimos resultados ate entao, para mim, como tenho certeza, para a grande maioria, o treino que vale e aquele que proporcione os melhores resultados, e nesse aspecto o HIT esta aprovado, porem, nao sei o dia de amanha, posso conhecer uma nova metodologia e adota-la sem o menor problema independente de quem a criou ou se tem base cientifica ou nao!
Visitante Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 Vc tb nao se deu ao trabalho de ler o que escrevi colega, nao critiquei a sua metodologia preferida muito menos a do claudio, e sim, critiquei a troca de onfensas e acusacoes! Treino a muitos anos e tb desconhecia o HIT ate descobrir esse forum, me interessei sim pelo assunto e estou praticando a cerca de 2 meses com otimos resultados ate entao, para mim, como tenho certeza, para a grande maioria, o treino que vale e aquele que proporcione os melhores resultados, e nesse aspecto o HIT esta aprovado, porem, nao sei o dia de amanha, posso conhecer uma nova metodologia e adota-la sem o menor problema independente de quem a criou ou se tem base cientifica ou nao! desculpe amigo, mas quem ofendeu aqui não fui eu. Qto ao desenvolvimento do treino, parabéns e boa sorte. Garanto que 2 meses não é nada pra se falar. Qualquer tipo de treino oferece formas inteligentes de periodização. Você mudou seu treino e lógico está obtendo resultados, assim obteria fazendo outro tipo de periodização. Não sou eu quem afirmo e sim muitos artigos cientificos. Abraços
Visitante Malmasteen Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 desculpe amigo, mas quem ofendeu aqui não fui eu. Qto ao desenvolvimento do treino, parabéns e boa sorte. Garanto que 2 meses não é nada pra se falar. Qualquer tipo de treino oferece formas inteligentes de periodização. Você mudou seu treino e lógico está obtendo resultados, assim obteria fazendo outro tipo de periodização. Não sou eu quem afirmo e sim muitos artigos cientificos. Abraços Concordo plenamente colega, sei disso, tanto que afirmei que por enquanto esta aprovado, vou poder realmente afimar se e 100% eficaz daqui a uns 4 meses no minimo, e se nao aprovar, vou mudar tranquilamente, e isso e um fato ahahaah .
Visitante Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 Concordo plenamente colega, sei disso, tanto que afirmei que por enquanto esta aprovado, vou poder realmente afimar se e 100% eficaz daqui a uns 4 meses no minimo, e se nao aprovar, vou mudar tranquilamente, e isso e um fato ahahaah . fatos são fatos hehehehhehe
neves35 Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 voltando ao assunto do tópico que é o teste de fibras musculares... algumas coisas me intrigam e me deixam com um "pé atrás" com relação ao referido teste, primeiro: é o fato de que se o teste é realmente ciêntificamente comprovado, pq não são encontradas referências a seu respeito na literatura ciêntifica? a não ser os publicados pelo próprio Arthur Jones... pq pesquisadores continuariam a se utilizar da biópsia muscular que é um procedimento muito mais caro e desconfortável para o avaliado? segunda questão: se vc realizar os testes periódicamente, verá que os resultados mudarão, por fatores que podem ser explicados, mas o tipo de fibras musculares não poderá nunca ser modificada! porém o resultado do teste sim. isso demonstra que o teste deve ser utilizado apenas uma vez e dará apenas uma "noção" de seus tipos de células musculares para que se inicie um treinamento, mas que não DETERMINA realmente o tipo de fibras predominantes? grato, aguardo respostas PS. Sugiro, respeitosamente, que deixem suas diferenças individuais de lado e atenham- se apenas aos fatos ciêntíficos.
Kasmodan Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 Cerca de 15% de fibras lentas ou rapidas podem ser adptadas pra intermediárias (li isso em um livro nao sei se realmente é assim na prática) talvez seja esse o motivo das mudanças
thiago_sa Postado 25 de setembro de 2003 Postado 25 de setembro de 2003 voltando ao assunto do tópico que é o teste de fibras musculares... algumas coisas me intrigam e me deixam com um "pé atrás" com relação ao referido teste, primeiro: é o fato de que se o teste é realmente ciêntificamente comprovado, pq não são encontradas referências a seu respeito na literatura ciêntifica? a não ser os publicados pelo próprio Arthur Jones... pq pesquisadores continuariam a se utilizar da biópsia muscular que é um procedimento muito mais caro e desconfortável para o avaliado? segunda questão: se vc realizar os testes periódicamente, verá que os resultados mudarão, por fatores que podem ser explicados, mas o tipo de fibras musculares não poderá nunca ser modificada! porém o resultado do teste sim. isso demonstra que o teste deve ser utilizado apenas uma vez e dará apenas uma "noção" de seus tipos de células musculares para que se inicie um treinamento, mas que não DETERMINA realmente o tipo de fibras predominantes? grato, aguardo respostas PS. Sugiro, respeitosamente, que deixem suas diferenças individuais de lado e atenham- se apenas aos fatos ciêntíficos. Só um detalhe, se o teste for feito corretamente(com 80% da carga máxima etc) o resultado não irá se alterar. Eu sei disso pq eu já testei isso.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.