O Demolidor Postado 5 de outubro de 2003 Postado 5 de outubro de 2003 Olha essa arada de treino é muito relativa. Nossa. Tem muitas variáveis envolvidas por tráz do ganho de massa muscular.O que aconteceu comigo foi interessante , pois não estou dando conselhos e nada, só vou relatar o que aconteceu comigo. Treino há um ano e meio e todo mês eu mensuro minhas medidas. No começo do ano treinava ABC- Peito/Tríceps, Costas/Bíceps e Perna/Ombro. Depois eu mudei o treino estava com 34 de bíceps, fiz por 3 meses o seguinte treino: A- Peito / Tríceps B- Costas/Bíceps C- Ombro/Antebraço D- Perna e Abdomem então eu repetia os treinos treinando 6 x por semana, e alcancei os 36, bom, é claro suplementando corretamente me alimentando bem e lendo muito, muito mesmo na facul.Fiquei nos 36 e parti para o treino ABCDE treinando um grupo por semana( estou treinando há 3 meses ) e estoyu atualmente com 38,5 de bíceps (frio, claro) Aí vai do conceito de cada um, e só acho esse treino muito massa porque passo no máximo 30 min na academia, ganhei 2 cm e meio e nao mudo ele por nada, porém meu peito por exemplo que faço segunda, fica doendo até quinta feira mais ou menos.. falow...essa foi minha contribuição.
diogo_dantas Postado 5 de outubro de 2003 Autor Postado 5 de outubro de 2003 Tipo quanto tempo tu passasse em cada treino? fala os ganos em cada um
thiago_sa Postado 6 de outubro de 2003 Postado 6 de outubro de 2003 Olha essa arada de treino é muito relativa. Nossa. Tem muitas variáveis envolvidas por tráz do ganho de massa muscular.O que aconteceu comigo foi interessante , pois não estou dando conselhos e nada, só vou relatar o que aconteceu comigo. Treino há um ano e meio e todo mês eu mensuro minhas medidas. No começo do ano treinava ABC- Peito/Tríceps, Costas/Bíceps e Perna/Ombro. Depois eu mudei o treino estava com 34 de bíceps, fiz por 3 meses o seguinte treino: A- Peito / Tríceps B- Costas/Bíceps C- Ombro/Antebraço D- Perna e Abdomem então eu repetia os treinos treinando 6 x por semana, e alcancei os 36, bom, é claro suplementando corretamente me alimentando bem e lendo muito, muito mesmo na facul.Fiquei nos 36 e parti para o treino ABCDE treinando um grupo por semana( estou treinando há 3 meses ) e estoyu atualmente com 38,5 de bíceps (frio, claro) Aí vai do conceito de cada um, e só acho esse treino muito massa porque passo no máximo 30 min na academia, ganhei 2 cm e meio e nao mudo ele por nada, porém meu peito por exemplo que faço segunda, fica doendo até quinta feira mais ou menos.. falow...essa foi minha contribuição. Não sei como está o seu treino, mas se vc fica só 30min na academia, dificilmente vc terá problemas com relação a overtraining, o maximo q poderia acontecer seria um undertraining caso sua intensidade fosse baixa, mas pelo q estou vendo, isso não está acontecendo. Só uma pergunta, vc começou a malhar no começo do ano?
Knot Postado 7 de outubro de 2003 Postado 7 de outubro de 2003 Eu não to falando do descanso muscular, ou vc acha q só o músculo necessita de descanso? Ele precisa de descanso p/recuperação sistema, sobretudo a área do sistema endocrino, nervoso central e imune. Na minha opinião, tirando o domingo de folga já está loco de bom. Mesmo porque ele não é um fisiculturista profissional que se mata no treino... E se for, tem que se matar no treino mesmo.
thiago_sa Postado 7 de outubro de 2003 Postado 7 de outubro de 2003 Não funciona assim não. Acredito que todo mundo que quer ter hipertrofia, malha pra valer(mesmo q não com tanta intensidade qto poderia), e com isso já precisa de descanso. Não necessitaria se o treino fosse daqueles levinhos, mas aí é melhor escolher outra atividade a fazer esse tipo de treino. Fora isso, o melhor é uns 2 dias de descanso, pelo menos com relação a treinos anaeróbios. O ideal mesmo seria treinar em dias não consecutivos, ou seja, dia sim, dia não. E nos intervalos poderia se fazer só aeróbicos, aí sim um dia de descanso total PODE até ser suficiente.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora