Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Os suplementos comuns de cromo possuem baixa absorção e são muito controvertidos quanto à sua função e aos seus potenciais efeitos tóxicos. O picolinato de cromo foi recentemente apontado como tendo potencial cancerígeno, além do que, após a sua administração, uma parte significativa do cromo absorvido é excretado pela urina.

Em outro estudo duplo-cego com 59 estudantes (37 homens e 22 mulheres) demonstrou-se que o único parâmetro onfe houve diferenças entre o placebo e o grupo que recebeu picolinato de cromo foi o de mulheres que tiveram um ganho de peso no grupo picolinato. O suplemento de cromo policotinato não apresenta vantagens significativas sobre outros compostos.

Quando submetido às condições do trato gastro intestinal, o cromo é extremamente instável; grande parte do que foi ingerido, transforma-se em cromo livre, que é pouco absorvido.

Foram demonstrados por Walter Mertz em 1993 dois critérios para a absorção e utilização efetiva de um composto de cromo: que seja ligado ao ácido nicotinico e que seja quelado em aminoácidos.

É absorvido na proporção de 57%, contra 37% do cromo picolinato. O Cromo quelado não apresenta perda acentuada pela urina como ocorre com o cromo picolinato e não tem efeitos tóxicos.

Funções metabólicas e bioquímicas do Cromo

Regulação da glicemia

Aumento dos receptores de insulina na membrana plasmática

Redução dos níveis de colesterol LDL

Aumento dos níveis de colesterol HDL

Otimização do metabolismo lipídico

É por isso que vou suplementar com icromo.

Aguardo novas pesquisas das pessoas interessadas


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...