C.Medeiros Postado 19 de outubro de 2003 Postado 19 de outubro de 2003 Muitas pessoas têm um conceitos errado sobre esses dois medicamentos, pois os tratam como se fossem anabolizantes, e até o administram de forma análoga, de formas piramidais, aumentos gradativos, etc...entretanto, não se observa este efeito anabólico referente a cobamamida, a cobamamida nada mais é do que a co-enzima da cianocobalamida (vitamina B12), e realmente na sua falta a hipertrofia tende a ficar limitada, mas isso não indica um efeito anabolico de sua substância. O seu uso farmacologico é indicado para crianças com dificuldades de crescimento, ou adultos que ficaram muito tempo doentes. Já o cobavital, possui a mesma substância do enzicoba (cobamamida) e tambem a ciproeptadina, que estimula o apetite, este medicamento sim teria alguma utilidade a praticantes de halterofilismo que visam a hipertrofia, pois o fator alimentação é muito importante, e tão importante inclusive é manter um balanço energetico positivo para promover a hipertrofia. Isso é bem visto, pois muitas vezes o atleta acaba não se alimento quantitativamente de maneira adequada, e o estimulador de apetite o ajudaria neste caso, mas é importante frisar que a ciproeptadina realmente causa muita sonolencia, então não deve-se toma-la durante o dia antes do treino, pois isso atrapalhara o rendimento do atleta. Isto que postei, tem como base conhecimento dos produtos e por experiencia de uso e claro, minha opinião, se alguem não concorda e quiser discutir, fica aberto o espaço pra discução. Espero que ajude.
driano Postado 19 de outubro de 2003 Postado 19 de outubro de 2003 bom o DAVIKING falou que o efeito seria quase o mermo : http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=36383
Rafael Dickinson Postado 19 de outubro de 2003 Postado 19 de outubro de 2003 na minha opniao o pessu q reclama do enzicoba eh pq nao consome mta proteina ja q a cobamina aumenta a sinteze proteica... eu ganhei 4 kl num ciclo de 4 semanas com enzicoba da forma 1/3/3/5 q termino ontem... de proteina consumi por dia albumina da nutrilatina de manha e antes de dormir, e whey protein da DNA no pos treino... tomava o enzicoba sempre antes de dormir com um copo de albumina ja q acredito q durante o sono ocorre a maior parte da sintese proteica... espero ter ajudado []'s
Tosco_Man Postado 20 de outubro de 2003 Postado 20 de outubro de 2003 na minha opniao o pessu q reclama do enzicoba eh pq nao consome mta proteina ja q a cobamina aumenta a sinteze proteica... eu ganhei 4 kl num ciclo de 4 semanas com enzicoba da forma 1/3/3/5 q termino ontem... de proteina consumi por dia albumina da nutrilatina de manha e antes de dormir, e whey protein da DNA no pos treino... tomava o enzicoba sempre antes de dormir com um copo de albumina ja q acredito q durante o sono ocorre a maior parte da sintese proteica... espero ter ajudado []'s e aí, rafael? tô tomando enzicoba tb, comecei semana passada... como o c.medeiros disse, "na falta da co-enzima a hipertrofia fica limitada" e "o uso é indicado para crianças com dificuldades e pessoas que estavam doentes", acho até que isso faz sentido, e por isso tô na dúvida se o enzicoba vai fazer efeito em mim, que já tinha 1,84m e 77kg antes de começar... então, rafael, diz aí quais eram as suas medidas (peso, bíceps, etc) antes e depois do enzicoba... falow
Rafael Dickinson Postado 20 de outubro de 2003 Postado 20 de outubro de 2003 e aí, rafael? tô tomando enzicoba tb, comecei semana passada... como o c.medeiros disse, "na falta da co-enzima a hipertrofia fica limitada" e "o uso é indicado para crianças com dificuldades e pessoas que estavam doentes", acho até que isso faz sentido, e por isso tô na dúvida se o enzicoba vai fazer efeito em mim, que já tinha 1,84m e 77kg antes de começar... então, rafael, diz aí quais eram as suas medidas (peso, bíceps, etc) antes e depois do enzicoba... falow kra, eu n sei as medidas de antes, as unicas q eu sei eh q tava com 73kl antes de comecar a tomar e agora to com 77 em 4 semanas... ah tenho 1.80alt... na suplementacao tomei albumina de manha e antes de dormir, whey no pos treino, centrum... e malto antes e dps de treina... o esquema eh consumir bastante proteina ja q a cobamina aumenta a sinteze proteica, acredito q o pessual q reclama dos efeitos n deve consumir mta proteina... qq duivda tamo ae... []'s
Tosco_Man Postado 20 de outubro de 2003 Postado 20 de outubro de 2003 kra, eu n sei as medidas de antes, as unicas q eu sei eh q tava com 73kl antes de comecar a tomar e agora to com 77 em 4 semanas... ah tenho 1.80alt... na suplementacao tomei albumina de manha e antes de dormir, whey no pos treino, centrum... e malto antes e dps de treina... o esquema eh consumir bastante proteina ja q a cobamina aumenta a sinteze proteica, acredito q o pessual q reclama dos efeitos n deve consumir mta proteina... qq duivda tamo ae... []'s pode crer, rafael... depois posto os resultados... só tô na dúvida se compro a albumina de novo pq meu pai parou de dar dinheiro pq eu tava peidando muito e fedido..hehehe... ´mas agora tô com o whey, mas que pra tomar mais que uma vez por dia é $$foda$$.... falow
MALMSTEEN MESSIAS Postado 20 de outubro de 2003 Postado 20 de outubro de 2003 Muitas pessoas têm um conceitos errado sobre esses dois medicamentos, pois os tratam como se fossem anabolizantes, e até o administram de forma análoga, de formas piramidais, aumentos gradativos, etc...entretanto, não se observa este efeito anabólico referente a cobamamida, a cobamamida nada mais é do que a co-enzima da cianocobalamida (vitamina B12), e realmente na sua falta a hipertrofia tende a ficar limitada, mas isso não indica um efeito anabolico de sua substância. O seu uso farmacologico é indicado para crianças com dificuldades de crescimento, ou adultos que ficaram muito tempo doentes. Já o cobavital, possui a mesma substância do enzicoba (cobamamida) e tambem a ciproeptadina, que estimula o apetite, este medicamento sim teria alguma utilidade a praticantes de halterofilismo que visam a hipertrofia, pois o fator alimentação é muito importante, e tão importante inclusive é manter um balanço energetico positivo para promover a hipertrofia. Isso é bem visto, pois muitas vezes o atleta acaba não se alimento quantitativamente de maneira adequada, e o estimulador de apetite o ajudaria neste caso, mas é importante frisar que a ciproeptadina realmente causa muita sonolencia, então não deve-se toma-la durante o dia antes do treino, pois isso atrapalhara o rendimento do atleta. Isto que postei, tem como base conhecimento dos produtos e por experiencia de uso e claro, minha opinião, se alguem não concorda e quiser discutir, fica aberto o espaço pra discução. Espero que ajude. Otima materia e topico muitissimo util, proponho aos amigos moderadores que fixem. Parabens.Um abraco
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora