Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

a duvida é simples... melhor fazer aerobico de manha e treinar a noite ou é melhor treinar de manha e fazer aerobicos a noite?

no momento estou optando pela primeira alternativa.. o q vcs acham?

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
DIZEM QUE É MELHOR FAZE AEROBICOS DE MANHA AO ACORDAR POIS ESTÁ EM JEJUM.....

e viva o catabolismo muscular....

e já li vários artigos falando para evitar exercícios físicos muito puxados até 5 horas antes de dormir...

neste caso eu treinaria com pesos de manhã com uma boa alimentação antes... e faria o trabalho aeróbico de média/baixa intensidade a noite..

Postado

Opa, aproveitando a duvida do amigo, quero tirar uma com a galera..

queria saber uma coisa...

é prejudicial para a hipertrofia fazer aerobicos diariamente? estou correndo 30' durante a manha e treino na parte da tarde?

devo correr apenas alguns dias da semana? ou nao tem problema...?

espero ajudas e conselhos! valeu galera

a mais uma coisa, vcs indicam PULAR CORDA um bom exercicio aerobico? comparado com a corrida? alguem pratica? :oops:

Postado
e viva o catabolismo muscular....

e já li vários artigos falando para evitar exercícios físicos muito puxados até 5 horas antes de dormir...

neste caso eu treinaria com pesos de manhã com uma boa alimentação antes... e faria o trabalho aeróbico de média/baixa intensidade a noite..

Essa história de 'catabolismo muscular' já está sendo usada demasiadamente neste fórum! O processo que pode-se chamar de 'catabolismo' muscular ocorre principalmente durante o exercício, sendo que depois da prática (durante o repouso) predomina o anabolismo protéico sobre o músculo! E além do que o catabolismo que ocorre é mínimo, sendo recuperado totalmente durante o repouso!!!

a mais uma coisa, vcs indicam PULAR CORDA um bom exercicio aerobico? comparado com a corrida? alguem pratica?

O Taerone pula, conversa com ele.

Postado

Bom, correr de manhã comigo não funciona pq eu fico o resto do dia molenga, sempre malho e depois faço aeróbico.

Vc não precisa correr todos os dias, 3x por semana está de bom tamanho, se vc correr todo dia vc vai fica um caco

faro

Postado

Essa história de 'catabolismo muscular' já está sendo usada demasiadamente neste fórum! O processo que pode-se chamar de 'catabolismo' muscular ocorre principalmente durante o exercício, sendo que depois da prática (durante o repouso) predomina o anabolismo protéico sobre o músculo! E além do que o catabolismo que ocorre é mínimo, sendo recuperado totalmente durante o repouso!!!

wow... sério??? :lol:

o problema do aeróbico de manhã é que você já está a pelo menos umas 8 horas sem comer e ainda tem uma atividade física... seu organismo não tem outra escolha a não ser utilizar tecido muscular como fonte de energia.. então, fazer isto pode ser extremamente catabólico...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...