tiozinho Postado 17 de agosto de 2002 Postado 17 de agosto de 2002 Ae galera tenho algumas dúvidas gostaria que vocês me ajudassem : 1- Alguém já usou creatina líquida? é melhor que a em pó ?? deu quantas doses ?? 2- Oque vocês acham sobre os "boatos" de a creatina ser uma substância cancerígena ?? Já vi profissionais da saúde dizerem que pegam pacientes com cancêr hepático ou com nefrose renal devido ao uso de creatina... Valeu !!
Power Men Postado 18 de agosto de 2002 Postado 18 de agosto de 2002 Em 2002-08-17 19:51, tiozinho escreveu: Ae galera tenho algumas dúvidas gostaria que vocês me ajudassem : 1- Alguém já usou creatina líquida? é melhor que a em pó ?? deu quantas doses ?? 2- Oque vocês acham sobre os "boatos" de a creatina ser uma substância cancerígena ?? Já vi profissionais da saúde dizerem que pegam pacientes com cancêr hepático ou com nefrose renal devido ao uso de creatina... Valeu !! OLHA CARA NAO VI NENHUM CASO COMCRETO SO BOATOS NA MAIORIA DE PESSOAS QUE NEM AO MENOS CONHECEM A CREATINA DIREITO,TALVEZ SE TOMAR DE FORMA ERRONEA OU AOS QUILOS QUEM SABE? DE QUALQUER FORMA SE SOLBER UM FATO COMCRETO POSTA AI NO FORUM P/ GALERA FICAR POR DENTRO!!!FALOU.
Ryce Postado 18 de agosto de 2002 Postado 18 de agosto de 2002 Em 2002-08-17 19:51, tiozinho escreveu: Ae galera tenho algumas dúvidas gostaria que vocês me ajudassem : 1- Alguém já usou creatina líquida? é melhor que a em pó ?? deu quantas doses ?? 2- Oque vocês acham sobre os "boatos" de a creatina ser uma substância cancerígena ?? Já vi profissionais da saúde dizerem que pegam pacientes com cancêr hepático ou com nefrose renal devido ao uso de creatina... Valeu !! A creatina nao é estavel na forma liquido degrandando-se em creatinina. Quanto ao cancer pode ficar tranquilo pois nao existe um só caso na literatura médica
Visitante ThE_WiNnEr Postado 18 de agosto de 2002 Postado 18 de agosto de 2002 Na verdade o que gerou este boato relacionando o cancêr na utilização de creatina foi a publicação do instituto francês AFSSA (Agence française de sécurité sanitaire des aliments) publicado em 23 de janeiro 2001. O artigo fala sobre a possibilidade de se encontrar impurezas na creatina e sugere um risco potencial de câncer, alegando falta de estudos epidemiológicos em longo prazo. Na verdade este trabalho foi dito por muitos como sendo um texto “anticientífico” sem credibilidade nem muito menos originalidade, o maior problema foi todo o furor que foi gerado pela divulgação que se deu ao assunto. Uma das maneiras de confirmar a afirmação do texto ser infundada, segundo vários pesquisadores são as pesquisas realizadas por: · JEONG et al (2000) usaram ciclocreatina (substância análoga a creatina) para tratar o câncer no fígado induzido por substâncias químicas e como resultado obtiveram inibição da gênese das células cancerosas. · KRISTENSEN et al, (1999) relatam que tanto a ciclocreatina quanto a creatina em si tem mostrado efeito inibitório no crescimento de tumores. Os autores realizaram um experimento com a finalidade de verificar estas afirmações e obtiveram resultados positivos com ambas substâncias, sendo que a quantidade total de creatina nos tecidos obteve a melhor correlação com a inibição do tumor. · SCHIFFENBAUER et al, (1996) afirmam que a ciclocreatina inibe tanto o crescimento quanto à proliferação de tumores e verificou este efeito em carcinomas no ovário humano. · ARA et al, (1998) usou análogos de creatina e fosfato de creatina após as implantações de tumores e encontraram efeitos positivos com estas substâncias, além de alterações hormonais favoráveis. · MILLER et al, (1993) verificaram os efeitos da ciclocreatina e da creatina na proliferação de tumores. Neste estudo o uso de creatina chegou a inibir o desenvolvimento de tumores em mais de 50%. O alerta que podemos considerar válido, citado pela AFSSA, é o risco de encontrarmos impurezas dentro dos suplementos de creatina (não só de creatina), por isso deve-se adquiri-la de marcas confiáveis e que tenham sido testadas por órgãos específicos. []'s Diego.
soltinho10 Postado 18 de agosto de 2002 Postado 18 de agosto de 2002 Faço fisioterapia e li num site de teor científico (www.saudeemmovimento.com.br) textos falando que a creatina sobrecarrega os rins e a longo prazo pode causar câncer sim... entre lá no site e confira..
Visitante JP Postado 18 de agosto de 2002 Postado 18 de agosto de 2002 Sobre sobrecarregar os rins, isto é verdade, por isso que se deve tomar muita água qto se suplementa com creatina. Qto o câncer isto aconteceu em jogadores de beisebol que tomavam creatina a quase 2 anos seguidos. Qdo se toma creatina, deve-se ingeri-lá 45 dias(ou então o pote inteiro) e depois parar 2 meses, para so então voltar a tomá-la.
Ryce Postado 18 de agosto de 2002 Postado 18 de agosto de 2002 Em 2002-08-18 12:35, soltinho10 escreveu: Faço fisioterapia e li num site de teor científico (www.saudeemmovimento.com.br) textos falando que a creatina sobrecarrega os rins e a longo prazo pode causar câncer sim... entre lá no site e confira.. Acho que vc. esta enganado. Coloca o link com a materia que vc supostamente leu se nao fica tudo no terreno das especulações
Visitante ThE_WiNnEr Postado 18 de agosto de 2002 Postado 18 de agosto de 2002 Não podemos tirar comclusões baseadas em axismo, várias coisas fazem mal e em excesso causam cancer, o cigarro, alcool, e até alimentos com muitos produtos quimicos, mas até agora eu nao achei nada, nada mesmo na literatura cientifica relacionado ao cancer. Diego isto com conhecimento de causa pois é o assunto de minha monografia, e só nao podemos saber se a longo prazo causa cancer pode ser, mas todos são inocentes até que se prove ao contrário, Falow.
Visitante ThE_WiNnEr Postado 18 de agosto de 2002 Postado 18 de agosto de 2002 http://www.saudeemmovimento.com.br/repo ... oticia=256 É a nopticia que já citei em uma das mensagens acima, balela.
tiozinho Postado 19 de agosto de 2002 Autor Postado 19 de agosto de 2002 Certo, mas e quanto à creatina líquida?? vocês conhecem alguem que tenha tomado?? ela é boa mesmo?? que marca vocês indicam ??
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora