Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá.

Gostaria de saber de que maneira posso aumentar a massa muscular da minha perna, em especial a região da canela, pois é desagradável ser magrelo e zoado pelos que te vêm.

É constragedor ir para a praia ou andar de bermuda...

O que eu devo fazer? Tomar complementos, como Mega Mass e fazer que tipos de exercícios?

Abraços.

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Tinha o mesmo problema que vc, não desanime procure treinar pesado e intenso, quando comecei tinha 48 cm de perna hoje tenho 66cm. O que me deu bastante resultado foi o seguinte :

exercicios: Agachamento três séries de oito, agachamento aberto duas séries de oito, avanço duas séries de oito, mesa flexora três series de oito, panturrilhas sentado tres series de oito.

observaçoes: Piramide crescente, quando vc conseguir fazer oito reps na ultima serie aumente o peso, provalvemente apos vc ter aumentado o peso não conseguira fazer as oito reps, mas em algumas semanas isso será possivel então aumente o peso novamente.

EXEMPLO : AGACHAMENTO

serie 1 : 8x 50 kg

serie 2 : 8x 60 kg

serie 3 : 6x 70 kg

Quando conseguir fazer 8 na ultima serie aumentar a carga para

serie 1 : 54 kg

serie 2 :64 kg

serie 3 : 74 kg

procure ter uma alimentação hipercalorica e hiper proteica, consuma bastante batata, bananas, carne, aveia, leite e se possivel complementar sua alimentação com maltodexistrina e albumina que sâo complementos baratos e eficientes.

Postado
FALOU TUDU

Concordo com o amigo, e se quer a minha opinião sobre a freqüencia de treino, podes treinar 2x/sem. A respeito da região próxima ao tornozelo, ela não engrossa, e se for a panturrilha o problema, tem que cair matando nela porque é um músculo bem difícil de hipertrofiar.

Postado
Agachamento três séries de oito, agachamento aberto duas séries de oito, avanço duas séries de oito

ai cara...tem como explicar como sao esses exercicios ?

o agachamento eu sei...normal...agora esse agachamento aberto eu nunca ouvi falar dele nao. Assim como esse " avanço "...tem como explicar ai ?

valeu !

Postado
o agachamento eu sei...normal...agora esse agachamento aberto eu nunca ouvi falar dele nao. Assim como esse " avanço "...tem como explicar ai ?

Agachamento aberto: mesma coisa que o normal, só que aumenta um pouco a distância entre as pernas e gira os pés um pouco mais para fora.

Avanço: BBLunge.gif

Postado

Os movimentos e múculos da região Tornozelo, e pés:

Movimento: Dorsiflexão do pé, músculos atingidos: Tibial anterior, extensor longo dos dedos, extensor longo do halux, fibular terceiro.

Flexão planar do pé: Tríceps sural ( panturrilha ) Fibular longo.

Inversao do pé: Tibial posterior, tibial anterior, triceps sural

Eversão do pé: Fibular longo, extensor longo dos dedos, fibular terceiro, fibular curto

Os extensores não sofrem hipertrofia, mas se fortalecem.

Esses movimentos podem ser feitos no leg press.

Postado

A respeito da frequencia semanal procure treinar uma vez na semana e na outra duas

ex: semana 1 : segunda e sexta

Semana 2 : quarta

semana 3 : segunda e sexta

semana 4 : quarta

Dessa forma vc não estara treinando muito e nem pouco o músculo achei essa forma a melhor a nivel de resultados, não sei se vai ser o melhor para vc mais vale muito apena tentar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...