Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Algúem conhece ou já ouviu falar no Magnésio Glicil-Glutamina Quelato? Em 12/12/2003, saiu uma reportagem sobre a substância com o seguinte nome: Nova fórmula para aumento de massa muscular. Segundo autor da reportagem o produto oferece ganho de massa maior que a ingestão de testosterona. Têm também um link sobre o assunto que fala muita coisa. Gostaria de saber se isto realmente funciona e os riscos da ingestão da substância. VALEU.

Magnesio-glicil-glutamina.pdf


Postado

ABAIXO ESTÁ A REPORTAGEM SOBRO O MGGQ:

Nova fórmula para aumento de massa muscular

Ciência do esporte supera resultados de esteróides, eliminando os arriscados efeitos colaterais

A ilusão de ficar "sarado" em pouco tempo, na promessa de corpos esculturais, faz com que muitos caiam na armadilha dos esteróides anabolizantes. Apesar de dar resultados, essas substâncias trazem riscos à saúde de seus desavisados adeptos. Laboratórios americanos desenvolveram a fórmula do Magnésio Glicil-Glutamina Quelato (MGGQ), que tem se mostrado muito eficaz não só para o ganho de massa muscular, como também para os que sofrem de baixa resistência imunológica, vítimas de queimadura, pacientes pós-cirúrgicos ou tratamento quimioterápico. Ainda ajuda na compulsão por doces ou álcool, na terapia antioxidante e melhora a saúde mental.

Um dos estudos desses laboratórios com o MGGQ foi desenvolvido para determinar se ele promoveria crescimento muscular, durante períodos prolongados de atividade física intensa. Normalmente, isso resultaria na destruição dos músculos, a menos que fosse consumido suplemento de proteínas. Os resultados são positivos, já que os benefícios são similares ao da testosterona, porém sem os efeitos colaterais.

Participaram do estudo 23 fisiculturistas, que foram divididos aleatoriamente para um dos dois grupos: o quelato e o esteróide. Todos freqüentaram a mesma academia e submeteram-se ao mesmo treinamento - dietas monitoradas e todos os recursos para garantir a imparcialidade.

Os dois grupos receberam uma bebida à base de proteína hidrolisada de soja, só que a do primeiro foi suplementada com 400 mg de MGGQ, já a do segundo grupo foi adicionada 2 mg do esteróide anabólico testosterona. Após oito semanas, a massa magra dos participantes, que havia sido medida no início do estudo, foi novamente mensurada. O grupo quelato obteve um ganho de massa muscular (3,2 kg) superior ao do esteróide (3,0 kg), sendo que o quelato não manifestou nenhum dos efeitos colaterais da testosterona.

O relatório desse estudo é defendido pelo consagrado e polêmico professor de educação física e fisiculturista campeão, Abel Gomes. Em parceria com a cardiologista e nutróloga Maria Cristina Lobato, ele tem trabalhado na preparação física de atrizes como Giovanna Antonelli, Angélica e atletas como Vitor Belfort, José Mário Sperry - treinador de campeões de Vale Tudo como o Minotauro - entre outros.

Inúmeros estudos já comprovaram que a suplementação com glutamina ajuda a conservar e gerar massa magra durante períodos de potencial aumento de massa muscular.

Entretanto, é necessário ressaltar que só a suplementação com L-glutamina geralmente é ineficaz. Tanto pela sua baixa estabilidade, quanto às necessidades metabólicas adicionais de magnésio para a ativação de enzimas anabólicas, associadas ao aumento muscular. Portanto, essa substância só trará o resultado desejado se for consumida juntamente com magnésio. Em qualquer circunstância, a ingestão de tais substâncias deve ser acompanhada por um médico especialista.

De acordo com o relatório, quando a glutamina é colada ao magnésio glicina quelato, torna-se parte de uma única molécula altamente biodisponível, ou seja, absorvível pelo organismo. Ela contém nutrientes fundamentais para a resposta imunológica, síntese protéica, integridade intestinal, saúde mental, entre outras funções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...