Visitante Neto V8 Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 Galera, vcs estão confundindo panturrilha com canela... Panturrilha é o músculo (parte de cima) e todos podem desenvolver sim! Agora a canela que é o osso (parte de baixo, perto do tornozelo) é que é genético... Quem nasce com canela fina de sabiá, morrerá com canela fina de sabiá... Mas tem gente que mete silicone pra não ficar tão feio... Abraços
Derek Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 Meus instrutor falou a mesma coisa ele disse que panturrilha e antebraço nao se desenvolve mto disse q era mais genetica mesmo...
Visitante Vit04 Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 Não, não, não. É claro que genética influência muuito, mas se pode ter uma bela panturrilha, mesmo que ela se pareça com dois anzóis. Mas que tem que ter muuita força de vontade, isso tem. É com certeza, no geral, o músculo mais difícil de se conseguir os objetivos.
rolfo17 Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 eu tbm penso q panturrilha é musculo e pode e deve ser desenvolvido!!! a canela, ou tornozelo, ai sim, é só osso e naum vai engrossar nem com reza brava!!!! se vc é como eu e tem dificuldade pra ganhar panturrilha, use isso a seu favor e treine ela pesado!!!!eu ela malho 2x p/semana com 6x30...vario os exercicio sempre q posso e venho tendo bons resultados!!!! o lance é NÃO DESISTA JAMAIS!!!
GORO Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 minha opinião é que para a panturrilha você deve esquecer 2 palavras: overtraining e dor.. treino muito panturrilha e tenho tido resultados fantásticos nos ultimos meses... treino elas 2x por semana... nas seguintes séries: 2a: flexão plantar em pé.. 6a: flexão plantar sentado 9 séries (20, 20, 15, 10, 8, 8, 10, 15, 20) no limite máximo de peso e da dor... só quando estou muito cansado que faço apenas 3 séries mais leves de 10 a 15 repetições... a cada 5 semanas faço apenas uma ou duas séries de aquecimento e um drop-set até o aparelho estar sem peso algum...
Visitante Claudio Schenker Postado 24 de fevereiro de 2004 Postado 24 de fevereiro de 2004 minha opinião é que para a panturrilha você deve esquecer 2 palavras: overtraining e dor.. treino muito panturrilha e tenho tido resultados fantásticos nos ultimos meses... treino elas 2x por semana... nas seguintes séries: 2a: flexão plantar em pé.. 6a: flexão plantar sentado 9 séries (20, 20, 15, 10, 8, 8, 10, 15, 20) no limite máximo de peso e da dor... só quando estou muito cansado que faço apenas 3 séries mais leves de 10 a 15 repetições... a cada 5 semanas faço apenas uma ou duas séries de aquecimento e um drop-set até o aparelho estar sem peso algum... So sorry mas essa sua recomendação é ilógica. Além disso se você obteve algum ganho em um certo grau, é fato de que suas panturrilhas tem na dominância fibras de contração lentas. Claudio Schenker
GORO Postado 24 de fevereiro de 2004 Postado 24 de fevereiro de 2004 e então Shenker, o que você nos sugere?? de "15 minutos diários e conseguirá o corpo que deseja" eu já to cheio de AB tronic da feiticeira, ab toner, stomach trimmer, fiber sam plus, etc...
Visitante Vit04 Postado 24 de fevereiro de 2004 Postado 24 de fevereiro de 2004 Acho que ele vai recomendar 2 séries de 3 repetições
-Simbiose- Postado 25 de fevereiro de 2004 Postado 25 de fevereiro de 2004 Meus instrutor falou a mesma coisa ele disse que panturrilha e antebraço nao se desenvolve mto disse q era mais genetica mesmo... Por falar em antebraço, acho um músculo muito massa. Fica esquisito ver um cara com 45Cm de braço, mais o antebraço ser bem fino...
-Simbiose- Postado 25 de fevereiro de 2004 Postado 25 de fevereiro de 2004 e então Shenker, o que você nos sugere?? de "15 minutos diários e conseguirá o corpo que deseja" eu já to cheio de AB tronic da feiticeira, ab toner, stomach trimmer, fiber sam plus, etc... plenux...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora