Ruffe Postado 20 de fevereiro de 2004 Postado 20 de fevereiro de 2004 E ae galera do melhor fórum da net... seguinte : acho que atingi um ponto super legal na parte de cima do corpo (abdomen trincadão, peito bem marcado e desenvolvido, ombro, braços e costas legais) por isso queria saber que tipo de treino sigo para fazer a manutenção disto, ou seja, manter a definição e a massa muscular. Tenho 4 dias disponíveis pra treinar e costumo treinar pesado...dois dias dedicarei para treinar destrutivamente as pernas (que são a maior dificuldade pra crescer) — tipo segunda e quinta. Pergunta : como treinar ? qual a quantidade de séries e repetições propicias ao meu objetivo ? neguinho na academia fala que treino demais (4 exercícios pros grandes/3 pros pequenos) e me sugeriram manter 4x8 a 12, mas fazer 3 pros grandes e 2 pros pequenos...Procede ? Divido assim : Seg: Perna + Panturrilhas Ter: Peito + Ombro + Abdomen Qui: Perna + Panturrilhas Sab: Costas + Bíceps/Tríceps Dêem uma luz, por favor... Desde já...valew...
Abomai-xms Postado 22 de fevereiro de 2004 Postado 22 de fevereiro de 2004 eu nunca treino para manutencao e tem mtooss que falam que eu jah estou otimo hahaha engracado
Linhares- Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 que mane manutençao uahuahau poem tua foto ai.. quero ver se vc jah tah bom mesmo
STING Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 O conceito "estar bom" é individual, portanto essas críticas não tem razão de ser.
vitz Postado 23 de fevereiro de 2004 Postado 23 de fevereiro de 2004 é vero! quando nao se malha por trabalho a satisfação pessoal dita o ritmo do trabalho.
Ruffe Postado 26 de fevereiro de 2004 Autor Postado 26 de fevereiro de 2004 posso garantir que tá legal mesmo...não quero mais crescer na parte de cima...alguém pode dar uma resposta consistente...ae moderadores, uma forcinha vai...
nkr Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Eu estou bem longe de fazer manutenção haahah
torque Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 E ae galera do melhor fórum da net... seguinte : acho que atingi um ponto super legal na parte de cima do corpo (abdomen trincadão, peito bem marcado e desenvolvido, ombro, braços e costas legais) por isso queria saber que tipo de treino sigo para fazer a manutenção disto, ou seja, manter a definição e a massa muscular. Tenho 4 dias disponíveis pra treinar e costumo treinar pesado...dois dias dedicarei para treinar destrutivamente as pernas (que são a maior dificuldade pra crescer) — tipo segunda e quinta. Pergunta : como treinar ? qual a quantidade de séries e repetições propicias ao meu objetivo ? neguinho na academia fala que treino demais (4 exercícios pros grandes/3 pros pequenos) e me sugeriram manter 4x8 a 12, mas fazer 3 pros grandes e 2 pros pequenos...Procede ? Divido assim : Seg: Perna + Panturrilhas Ter: Peito + Ombro + Abdomen Qui: Perna + Panturrilhas Sab: Costas + Bíceps/Tríceps Dêem uma luz, por favor... Desde já...valew... Ruffe, O que vc chama de treino de manutenção, na verdade seria um treino periodizado, com alternância de microciclos de choques, ordinários, estabilizadores e recuperativos de manutenção. Não existe um treino só de manutenção, pois o mesmo pressupõe um trabalho com menor intensidade indefinidamente, o que levaria ao destreinamento e consequente perda de massa muscular. Portanto, monte uma periodização de forma a priorizar nos membros inferiores, os microciclos de choque e ordinários, mas não deixe de trabalhá-los também para a parte superior, sob o risco de você perder os ganhos que vc considera bons nessa parte de seu corpo. Um abraço.
Ruffe Postado 1 de março de 2004 Autor Postado 1 de março de 2004 valew mesmo... só uma coisa...defina "alternância de microciclos de choques, ordinários, estabilizadores e recuperativos de manutenção".
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora