STING Postado 1 de março de 2004 Postado 1 de março de 2004 Para só manter, creio q se deva diminuir os treinos....mas não a intensidade.
-Simbiose- Postado 1 de março de 2004 Postado 1 de março de 2004 posso garantir que tá legal mesmo...não quero mais crescer na parte de cima...alguém pode dar uma resposta consistente...ae moderadores, uma forcinha vai... Meu caro Ruffie, não sei se existe treino de manutenção. Se quise ficar com seu peso atual, apenas continue treinando normalmente mais sem tomar suplementos ou outra coisa. Ou se preferir, vá na academia SEG/QUA/SEX. Acho que os únicos que necessitávam de tal treino (se quisessem) eram o Swaznegger, Ronnie Colleman, Dorian Yates... Eu particulante só vou precisar de um "treino de manutenção" quando tiver do tamanho do Swaznegger...
torque Postado 2 de março de 2004 Postado 2 de março de 2004 valew mesmo... só uma coisa...defina "alternância de microciclos de choques, ordinários, estabilizadores e recuperativos de manutenção". microciclo de choque- microciclo de desenvolvimento onde se trabalha com cargas entre 85 e 95 % de 1RM(força pura) e poucas repetições(2 a 5) e que tem por finalidade estimular o SNC(Sistema Nervoso Central) potencializando suas adaptações. microciclo ordinário- microciclo de desenvolvimento onde se trabalha com cargas entre 70 e 85% de 1RM(força dinâmica) e repetições entre 6 e 12 e que tem por finalidade estimular a hipertrofia miofibrilar, potencializando suas adaptações. microciclo estabilizador- substitui os microciclos de desenvolvimento(choque e ordinário). Trabalha com cargas entre 60 e 70% de 1RM e repetições entre 12 e 15 e que tem por finalidade estimular a hipertrofia sarcoplasmática e a definição, potencializando suas adaptações. microciclo recuperativo- esse microciclo seria mais voltado para atletas de alto nível em uma fase pós-competitiva, ou após uma lesão ou sintomas de overtraining, como forma de auxiliar a recuperação. Ele trabalharia com cargas ainda menores do que o microciclo estabilizador. Dessa forma, excluindo o último microciclo, vc poderia montar sua periodização de forma que os seus objetivos sejam melhor atendidos. Por exemplo, no seu caso, o trabalho de pernas que vc disse ter mais dificuldade em hipertrofiar, deveria ter, ao longo de um mesociclo, mais microciclos de choque e ordinário em relação ao estabilizador. Já para membros superiores, o qual vc diz estar satisfeito com os ganhos, os microciclos de choque ao longo do mesociclo seriam em menor número, priorizando-se os microciclos ordinário e estabilizador. Dessa forma, poder-se-ia trabalhar os microciclos de forma a atender os seus objetivos não apenas em relação a obtenção de sua melhor forma numa determinada época do ano, como também trabalhar individualmente os grupos musculares de acordo com suas necessidades. Espero ter esclarecido . Um abraço.
Ruffe Postado 2 de março de 2004 Autor Postado 2 de março de 2004 ae torque, sem palavras, cara !!! está totalmente esclarecido, mandô bem !!! Nina19, vc pegou o espírito da coisa...que Ronnie Coleman que nada...tô muito bem nos meus 180m e 77kg, saradinho e muito bem definido...na academia sou chamado de rasgado e consigo manter isso, mantendo restrições a gordura e açúcar há um bom tempo...meu grande problema é o metabolismo — hiper-acelerado — que exige completa regularidade na alimentação... Valew galera !!!
Maury Postado 3 de março de 2004 Postado 3 de março de 2004 Só um detalhe que parece sem importancia mas pode fazer muita diferença. Se vc treinar sempre com a mesma carga, mesma intensidade e frequencia semanal o que acontecerá? O corpo se adapta e a consequencia e diminuição de massa magra.
-Simbiose- Postado 3 de março de 2004 Postado 3 de março de 2004 Desculpe, mais sou obrigado a discordar. Isso sóseria possível caso houvesse "Overtrainning". Se trabalhar e descansar corretamentw, talvez não haja um ganho de massa, mais com certeza, perda tb não haverá.
Maury Postado 4 de março de 2004 Postado 4 de março de 2004 Como afirmei anteriormente, se a pessoa continuar com o mesmo volume de treino, intensidade, frequencia semanal e se continuar com as mesmas variáveis extra-treino(alimentação, horas de sono, nível de stress e outros) com o tempo ela vai ter uma discreta perda de massa magra. Se eu levantar X kgs com o biceps durante 6 meses o que acontece? No inicio tenho que recrutar muitas fibras musculares pra fazer o movimento. No final do sexto mês vou precisar menos fibras musculares pra levantar o mesmo peso. Isso porque o músculo se adaptou ao esforço, logo como recruto menos fibras terei uma discreta perda de massa magra. Lei da adaptação muscular. A melhor maneira de tirar a limpo é tomar as medidas antropométricas e depois de um ano seguindo o mesmo treinamento e conservando as mesmas variáveis extra-treino, ver as novas medidas...certamente não vão ser as mesmas.
torque Postado 5 de março de 2004 Postado 5 de março de 2004 Após se atingir os objetivos, não existe um treino de manutenção que seja definitivo e inalterável( mesmos exercícios, mesma ordem de realização dos exercícios, mesma intensidade, mesmo volume, mesma frequência, mesmo método de treinamento,ausência de variáveis,etc. Isso vai causar, a longo prazo, uma diminuição em termos de adaptação do SNC, trazendo algum tipo de perda em relação à força e hipertrofia. Claro que se as variáveis de treinamento forem mantidas,essa perda será de pequena magnitude. Perdas significativas ocorrem quando se entra em destreinamento em razão dos seguintes motivos:1-interrupção do treinamento por um período relativamente longo, 2- overtraining, 3- redução significativa de uma das três variáveis de treinamento(intensidade, volume e frequência).
Maury Postado 5 de março de 2004 Postado 5 de março de 2004 Após se atingir os objetivos, não existe um treino de manutenção que seja definitivo e inalterável( mesmos exercícios, mesma ordem de realização dos exercícios, mesma intensidade, mesmo volume, mesma frequência, mesmo método de treinamento,ausência de variáveis,etc. Isso vai causar, a longo prazo, uma diminuição em termos de adaptação do SNC, trazendo algum tipo de perda em relação à força e hipertrofia. Claro que se as variáveis de treinamento forem mantidas,essa perda será de pequena magnitude. Perdas significativas ocorrem quando se entra em destreinamento em razão dos seguintes motivos:1-interrupção do treinamento por um período relativamente longo, 2- overtraining, 3- redução significativa de uma das três variáveis de treinamento(intensidade, volume e frequência). É isso aí. Concordo e assino em baixo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora