Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Aí galera, gostaria de saber se tomar therma pro c/ creatina corto todo o efeito da creatina, ou apenas o de retenção hidrica??

è pq eu to tomando creatina p/ ganho d força, e jah ganhei muito peso(que não é meu objetivo), aí eu estava pensando em tomar therma p/ cortar o efeito de retenção da creatina e continuar aumentando minha força...

Sera que dara certo??

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha o que eu achei...acho que da para tirar alguma duvida...

A cafeína afeta a Creatina?

Há controvérsias quando o assunto é a ingestão de cafeína, uma vez que ela pode afetar a absorção da Creatina pelo organismo. Cientistas belgas compararam os efeitos da ingestão de Creatina pura (5 mg para cada 1 quilo do peso corporal, uma vez por dia) versus a Creatina associada à cafeína (5 mg para cada 1 quilo de peso corporal por dia, por seis dias).

A quantidade de cafeína ingerida foi equivalente a 454 mg para um indivíduo de 90 quilos. Um copo médio de café tem em torno de 200 mg de cafeína. Portanto, 454 mg são equivalentes a um pouco mais que dois copos de café.

Os níveis PCr dos músculos aumentaram em ambos os casos. No entanto, a força de torque produzida (força aplicada às juntas, por exemplo, exercícios de extensão do joelho) melhorou 23% no grupo que tomou Creatina pura, mas não apresentou alterações no grupo que tomou Creatina e cafeína. Nesse estudo, a cafeína contrabalançou os efeitos ergogênicos da Creatina.

Muitos atletas bebem café e/ou refrigerantes e continuam adquirindo os benefícios da Creatina. Portanto, não é necessário eliminar aquela xícara de café pela manhã, pelo menos por enquanto.

Postado

pelo que eu venho lendo sempre e fazendo tb :lol: ..

se vc nao exagerar nao vejo tantos problemas assim

1, 2 xicaras de cafe ou copos de coca-cola nao vao fazer vc jogar seu dinheiro no lixo :wink:

Postado

A cafeína corta o efeito ergogênico da creatina, ou seja, usa o therma ou a creatina. Agora 1 xicara de café ou 1 copo de coca de vez em quando pode ser que não atrapalhe...

...

Don’t take creatine with a lot of caffeine if you’re truing to enhance performance. A study found that 400 mg caffeine (two Vivarins or only two-thirds the daily dose of most thermogenic herbal blends) negated the performance-enhancing effect of creatine loading. The athletes’ muscles took up the creatine and stored it, but the performance-enhancing effect didn’t happen. More moderate consumption of tea or coffee is probably okay; tea was used to dissolve creatine in the original British studies with successful results.

revista Muscle & Fitness de Maio/02 –

FALOW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...