Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Parabens pela a atitude de iniciar no mundo da musculação,Paul nunca é tarde para se exercitar,minha mãe com 48anos,teve a iniciativa e até hoje ajudo ela no fator psicologico da coisa,tipo olha como vc cresceu... etc.

vc já conversou com seu medico para ver se está apto para malhar...

eu acho que pra hipertrofia ainda não é hora ainda mais que vc tem idade avançada no bom sentido é claro,vai de leve para acustumar o musculo,tendões,ligamentos,etc.

depois de um bom tempo pense na hipertrofia :wink:

boa sorte Paulo

Fiz um checkup geral há cerca de um mês e estou "zerado". Mas nem sempre foi assim. Eu era hipertenso, altas taxas de colesterol (ruim), glicose no sangue, etc. O médico (cardiologista) quando viu os exames me incentivou a continuar fazendo os treinamentos e me liberou totalmente para musculação. Quando eu falo em hipertrofia, apenas vejo a necessidade de reforçar as minhas articulações com a resistência dos músculos que as envolvem, devido ao processo de artrose, o qual, já não me causa dores, como antes, parece até que não tenho mais... Devo procurar em breve um ortopedista para fazer o acompanhamento desse problema (ex-problema). Por exemplo, estou fazendo agachamento e avanço, o que antes , era impossível por causa dos joelhos e coluna. Quanto a ter os aparelhos em casa, acho que facilita bastante e no meu caso, serve até de incentivo...uma boa música, não ter que esperar para usar aparelho, mas sobretudo não escutar bate-papo, piadas, etc., do pessoal que malha sem levar a sério a concentração nos exercícios.

Obrigado pelo contato, um abraço

Paulo

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Parabens pela a atitude de iniciar no mundo da musculação,Paul nunca é tarde para se exercitar,minha mãe com 48anos,teve a iniciativa e até hoje ajudo ela no fator psicologico da coisa,tipo olha como vc cresceu... etc.

eu acho que pra hipertrofia ainda não é hora ainda mais que vc tem idade avançada no bom sentido é claro,vai de leve para acustumar o musculo,tendões,ligamentos,etc.

boa sorte Paulo

Fiz um checkup geral há cerca de um mês e estou "zerado". Mas nem sempre foi assim. Eu era hipertenso, altas taxas de colesterol (ruim), glicose no sangue, etc. O médico (cardiologista) quando viu os exames me incentivou a continuar fazendo os treinamentos e me liberou totalmente para musculação. Quando eu falo em hipertrofia, apenas vejo a necessidade de reforçar as minhas articulações com a resistência dos músculos que as envolvem, devido ao processo de artrose, o qual, já não me causa dores, como antes, parece até que não tenho mais... Devo procurar em breve um ortopedista para fazer o acompanhamento desse problema (ex-problema). Por exemplo, estou fazendo agachamento e avanço, o que antes , era impossível por causa dos joelhos e coluna. Quanto a ter os aparelhos em casa, acho que facilita bastante e no meu caso, serve até de incentivo...uma boa música, não ter que esperar para usar aparelho, mas sobretudo não escutar bate-papo, piadas, etc., do pessoal que malha sem levar a sério a concentração nos exercícios.

Paulo

Postado

boa sorte Paulo

Paulo

Postado

Será que depois de 6meses posso começar a fase de hipertrofia? Necessito de volume muscular para aliviar as articulações. Que tipo de séries me recomendaria? Nesse período perdi 17 kg, o que também ajudou, mas acho que agora tenho que, além de recuperar, aumentar a massa muscular. Aquele fisiculturista de 70 anos que apareceu no programa do Jô, me incentivou bastante, ele começou na minha idade (57 anos).

Obrigado.

Paul , vc pode começar sim com essa serie aqui:

4 SERIES DE 12 - 12 -8 - 6 .DUAS SERIES DE AQUECIMENTO COM CARGA DE 70 % DE SUA capacidade máxima .ex :vc aguenta 50 kg no supino reto ou na máquina vc faz com 35 kg e depois aumenta para uns 44 kg na ultima serie que vai ser mais ou menos 85%de sua capacidade muscular .vc vai aumentando até chegar mais ou menos 85%de sua capacidade máxima .

Quanto ao exercícios vc poderia fazer 3 exercícios para musculos grandes(peito,costas,pernas) e 2 exercícios para musculos pequenos(biceps,ombros,triceps)

Resumindo faz 4 series para de 12 - 12 - 8 -6 aumentando o peso pra cada exercicío um exemplo supino reto , inclinado e crucifixo .

A capacidade máxima é quanto de carga vc pode realizar uma repetição em um exercício.

Postado
ESQUECI DE MENCIONAR entre as series de um intervalo de 1 minuto ou 1,5 minuto .Falow espero ter ajudado.

:D

Agradeço a orientação e o incentivo.

Lembre-se que eu treino em casa, possuo uma academia doméstica, com barras, anilhas, halteres, torre, mesa romana, etc.

Gostaria a opinião sobre o seguinte programa de treinamento:

2A. FEIRA

DELTÓIDES:

LEVANTAMENTO LATERAL

DESENVOLV. PELA FRENTE C/ HALTERES

CRUCIFIXO INVERSO

TRAPÉZIO

REMADA ALTA

ENCOLHIMENTO OMBROS C/ HALTERS

PERNAS I

AVANÇO

FLEXÃO JOELHOS NA MESA ROMANA

ADUTORES C/ TORNOZELEIRA

PANTURIILHAS HALTERES 1 PÉ ALTERNADO

4A. feira

DORSAIS

PUXADA POR TRÁS NA TORRE

PUXADA LATERAL ALTERNADA (SERROTE)

REMADA INCLINADA OU PUXADA INCLINADA C/BARRA

PEITORAIS

CROSSOVER ( C/ 1 HATERE)

SUPINO RETO C/ HALTERES

CRUCIFIXO RETO C/ HALTERES

SUPINO DECLINADO OU CANADENSE C/ BARRA

6A. FEIRA

BÍCEPS

ROSCA SIMULTANEA INCLINADA C/ HALTERES

ROSCA DIRETA

TRÍCEPS

TRÍCEPS FRANCÊS

TRÍCEPS TESTA

ANTEBRAÇOS

EXTENSÃO PUNHOS C/ BARRA

ROSCA DE PUNHO C/ BARRA

PERNAS II

AGACHAMENTO C/ BARRA

EXTENSÃO JOELHOS NA MESA ROMANA

ABDUTORES C/ TORNOZELEIRA

6A. FEIRA

GLÚTEOS

EXTENSÃO PERNA ALTERNADA C/ TORNOZELEIRA

ELEVAÇÃO QUADRIS COM PESO NO ABÔMEN

Nos dias intercalados, aeróbicos e abdominais superior, lateral e inferior com carga.

Como informei no começo, tenho 57 anos e malho há seis meses, e a minha qualidade de vida melhorou em todos os aspectos. Tenho praticado o programa acima, porém voltado para a definição muscular com séries de 10 a 12 repetições e cargas moderadas, em torno de 60 % da RM. Cada treino leva cerca de 1h e 20 minutos.

Como devo proceder agora na fase de hipertrofia? Devo diminuir o volume dos exercícios? Estou bastante longe do peso ideal, mas tenho reduzido perto de 1 cm de cintura e 1kg de peso por semana. De suplemento tomo BCAA e CREATINA. Esta melhorou significativamente a força e disposição para os treinos. Quanto aos BCAA, como já tomava antes, não sei dizer ao certo. Mas a minha recuperação muscular, que deve ser mais lenta devido à idade, melhorou bastante. Gostaria muito da sua opinião, quanto ao que deve ser mudado, pois preciso de ajuda dos colegas mais experientes.

Obrigado,

Paul

Visitante Toxa Paddo
Postado

Numa palavra, caro Sr. Paulo. Três sílabas, só.

Guarde isso.

Pesquise.

Voce me agracecerá para sempre por ter cruzado no teu caminho.

Ei-la:

PI-LA-TES

Postado
Outro dia vi no programa do jo soares um homem de 70 anos fisiculturistacom o corpo perfeito!!!!!

Mas ele era hipertrofiado ou era só definido?

o cara tava gigante! mas é lógico que estavam envolvidos os anabols, o que não vem denegrir a história dele, já que pra se chegar a nível competitivo hj não a como escapar deles...

Postado

o cara tava gigante! mas é lógico que estavam envolvidos os anabols, o que não vem denegrir a história dele, já que pra se chegar a nível competitivo hj não a como escapar deles...

:roll: na idade dele, envolver-se com anabol acho que é risco de morte, porque a próstata já erah...Mas que o cara era hipertrofia pura não tem dúvida...Se bem que ele conseguiu ficar assim levou 13 anos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...