nicoletti Postado 25 de abril de 2004 Postado 25 de abril de 2004 E ai galera... bom, essa é a minha dúvida. O instrutor colocou drop set em quase todos os grupos musculares... alguem aqui faz? Sabem me dizer se é bom ou nao? Expliquem a utilidade desse método, por favor... valeu... ateh mais.
Suco Sola De Sapato Postado 25 de abril de 2004 Postado 25 de abril de 2004 antes de eu faze treino de definicao eu fazia drop set e meu é mto bom é animal pq o musculo descansa menos......eu curtia faze, eu lembro q meu professor me falo pq era bom mas nao lembro.....tipo é de fude mas é bom pra porra!
nicoletti Postado 25 de abril de 2004 Autor Postado 25 de abril de 2004 Drop set é uma série em q vc coloca um peso em q consiga fazer umas 10 repetições, e coloca tb pinos para mais duas series... assim. eu vou fazer com 30kg no aparelho. Dai eu coloco o pino no 30. E jah coloco no 25 e 20. Dai eu faco as 10 da primeira, sem parar eu soh tiro o proximo pino e faco ateh aguentar com 25, dai repito e faco ateh nao aguentar mais com 20 kg... entendeu?? e ai galera... opinem sobre esse tipo de treino...
nicoletti Postado 26 de abril de 2004 Autor Postado 26 de abril de 2004 ajudem ai galera... to precisando saber a opinao de vcs.
diegotmd Postado 26 de abril de 2004 Postado 26 de abril de 2004 Use apenas para 1 exercício de cada músculo no máximo. E apenas se achar necessário.
el_lokolo Postado 26 de abril de 2004 Postado 26 de abril de 2004 Drop set é uma série em q vc coloca um peso em q consiga fazer umas 10 repetições, e coloca tb pinos para mais duas series... assim. eu vou fazer com 30kg no aparelho. Dai eu coloco o pino no 30. E jah coloco no 25 e 20. Dai eu faco as 10 da primeira, sem parar eu soh tiro o proximo pino e faco ateh aguentar com 25, dai repito e faco ateh nao aguentar mais com 20 kg... entendeu?? e ai galera... opinem sobre esse tipo de treino... será q isso incha? acho q pega resistencia isso em!! tipo rosca direta, 10 séries com 20 kg, depois mais 10 séries com 15 kg, depois mais 10 com, 10 kg, depois 10 com 5 kg? e vai indo até não aguentar?
Tosco_Man Postado 26 de abril de 2004 Postado 26 de abril de 2004 segundo aulguns autores de livros, o drop set é uma metodologia pra ganhar força, devendo ser feitas de 4 a 6 reps... os drops q eu faço são assim: 4 reps com peso x, 4 com peso x-1, 3 a 4 com peso x-2... são 3 disso, ou seja 3 séries de 3 platôs cada... sempre chegando na 4ª repetição já quase travando...
nicoletti Postado 27 de abril de 2004 Autor Postado 27 de abril de 2004 calma ae el-lokolo... nao da pra fazer rosca direta no drop set... soh de vc for muito rapido mesmo... é q para a mudanca de peso deve ser sem descanso nenhum... qdo faco na remada no aparelho por exemplo, peco pra alguem tirar pra mim... nem tiro a mao da barra... e nao é 10 repeticoes sempre... vc faz a primeira até aguentar (recomenda-se q consiga umas 8 repeticoes) dai vc tira o pino e continua... ateh nao aguentar.. (falhar), tira o outro e manda ve... ateh nao aguentar mais puxar nada... vc sai com o braco inutilizado... mas o q a galera acha?? é bom pra hipertrofia?? nao senti ganhos de força....
Victor Postado 27 de abril de 2004 Postado 27 de abril de 2004 Nunca ganhei força com drop sets, prefiro super sets ou negativas que me dão mais resultados. Alguém já fez superset com rest pause no fim da superset??? Porra, essa daí é de matar. Fiz 2 treinos dessa forma pra tríceps esses tempos (pulley + testa), e tive um bom ganho de força.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora