Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ai galera... bom, essa é a minha dúvida. O instrutor colocou drop set em quase todos os grupos musculares... alguem aqui faz? Sabem me dizer se é bom ou nao? Expliquem a utilidade desse método, por favor...

valeu... ateh mais. :)

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Drop set é uma série em q vc coloca um peso em q consiga fazer umas 10 repetições, e coloca tb pinos para mais duas series...

assim. eu vou fazer com 30kg no aparelho. Dai eu coloco o pino no 30. E jah coloco no 25 e 20. Dai eu faco as 10 da primeira, sem parar eu soh tiro o proximo pino e faco ateh aguentar com 25, dai repito e faco ateh nao aguentar mais com 20 kg...

entendeu?? e ai galera... opinem sobre esse tipo de treino...

Postado
Drop set é uma série em q vc coloca um peso em q consiga fazer umas 10 repetições, e coloca tb pinos para mais duas series...

assim. eu vou fazer com 30kg no aparelho. Dai eu coloco o pino no 30. E jah coloco no 25 e 20. Dai eu faco as 10 da primeira, sem parar eu soh tiro o proximo pino e faco ateh aguentar com 25, dai repito e faco ateh nao aguentar mais com 20 kg...

entendeu?? e ai galera... opinem sobre esse tipo de treino...

será q isso incha?

acho q pega resistencia isso em!!

tipo

rosca direta, 10 séries com 20 kg, depois mais 10 séries com 15 kg, depois mais 10 com, 10 kg, depois 10 com 5 kg?

e vai indo até não aguentar?

Postado

segundo aulguns autores de livros, o drop set é uma metodologia pra ganhar força, devendo ser feitas de 4 a 6 reps...

os drops q eu faço são assim: 4 reps com peso x, 4 com peso x-1, 3 a 4 com peso x-2... são 3 disso, ou seja 3 séries de 3 platôs cada... sempre chegando na 4ª repetição já quase travando...

Postado

calma ae el-lokolo... nao da pra fazer rosca direta no drop set... soh de vc for muito rapido mesmo... é q para a mudanca de peso deve ser sem descanso nenhum... qdo faco na remada no aparelho por exemplo, peco pra alguem tirar pra mim... nem tiro a mao da barra...

e nao é 10 repeticoes sempre... vc faz a primeira até aguentar (recomenda-se q consiga umas 8 repeticoes) dai vc tira o pino e continua... ateh nao aguentar.. (falhar), tira o outro e manda ve... ateh nao aguentar mais puxar nada... vc sai com o braco inutilizado...

mas o q a galera acha?? é bom pra hipertrofia??

nao senti ganhos de força....

Postado

Nunca ganhei força com drop sets, prefiro super sets ou negativas que me dão mais resultados. Alguém já fez superset com rest pause no fim da superset??? Porra, essa daí é de matar. Fiz 2 treinos dessa forma pra tríceps esses tempos (pulley + testa), e tive um bom ganho de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...