Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom, to pensando em começar o programa de treinamento do BODY FOR LIFE que, teoricamente, ganha massa e define ao mesmo tempo, dando também um puta dum condicionamento físico.

Basicamente consiste em 3 dias de levantamento de pesos e 3 dias de aeróbico (específico) por semana.

O aeróbico é de 20' e alta intensidade, deve ser feito antes em jejum (logo ao acordar). O esquema de velocidade/dificuldade é MAIS OU MENOS ASSIM (vo tentar explicar a grosso modo): Cada velocidade das quais ou vou falar deve permanecer 1'. Comece com nível 5 de dificuldade (onde 1 é caminhar tranquilamente e 10 é seu MÁXIMO, mas realmente seu MÁXIMO), vá para 6, vá para 7, vá para 8, vá para 9, volte para 6, vá para 7, vá para 8, vá para 9, volte para 6, vá para 7 vá para 8, vá para 9, volte para 6, vá para 7 vá para 8, vá para 9, vá para 10, mantenha em 10 e acabe com 1' de 5.

E treino de levantamento de pesos é mais ou menos assim :

12 repetições com nível de intensidade 5, 10 repetições com nível de intensidade 6, 8 repetições nível de intensidade 7, 6 repetições com nível de intensidade 8, 12 repetições com nível de intensidade 9 e 12 repetições com nível de intensidade 10. 1 Minuto entre cada série (menos entre as duas últimas que não deve ter espera) e 2 minutos para partir ao outro grupo de músculos.

Supondo uma semana de 6 dias, o treinamento seria assim:

Dia 1 levantamento de pesos trabalhando a parte SUPERIOR do corpo.

Dia 2 aeróbico.

Dia 3 levantamento de pesos trabalhando a parte INFERIOR do corpo.

Dia 4 aeróbico.

Dia 5 levantamento de pesos trabalhando a parte SUPERIOR do corpo.

Dia 6 aeróbico.

Bom, denovo, estou pensando em fazer esse programa que teoricamente tem resultados maravilhosos. Queria saber o que vocês acham disso, se já testaram, seus prós e contras.

Valeu desde já galera, e de qualquer modo, vale a pena dar uma checada no livro!

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

fazer num dia so peito,costas,biceps,triceps,ombro,abd,trapezio,pescoço...

nao axo q renda isso

ai no otro dia tu faz so perna?

¬¬

axo q uma coisa boa é seguir a dieta do livro, mas a parte de exercícios axo meio furada...

Postado
fazer num dia so peito,costas,biceps,triceps,ombro,abd,trapezio,pescoço...

nao axo q renda isso

ai no otro dia tu faz so perna?

¬¬

axo q uma coisa boa é seguir a dieta do livro, mas a parte de exercícios axo meio furada...

Isso porque o objetivo do livro, embora não claramente, é trazer uma boa forma de maneira universal pra gordinhos, independente da preferência de ganhos pras pessoas.

Ele é bom pras pessoas que precisam mais motivação do que orientação. Como elas não tem um foco definido, os ganhos pelo livro serão acima das suas espectativas. Mas não dá pra se iludir que os caras vão ficar fortões como nas fotos dos livros sem focar em algum momento.

Postado

Um dia de levantamento de pesos seria :

Peito , Ombro Costas , Tríceps , Bíceps.

No outro :

Quadríceps , Bíceps Femorais , Panturrilhas , Abdominais.

Lógico que eu não acredito nas fotos do livro, e também percebi que, tanto o treino quanto a alimentação são para pessoas REALMENTE fora de forma, mas ele dá alternativa de alterar a alimentação pra quem quer ganhar massa. E afirma que dá pra ganhar bastante com esse treino, mesmo os 'magrinhos'.

Eu acho que vou continuar com treino de hipertrofia que eu to na academia e quando quiser dar uma definida, foi testar esse método, daí eu conto aqui pra galera como foi.

Postado

É ... Sei não Paulo, se funfa esse negócio de Body for Life ...

Acho a parte de alimentação bem legal e talz, mas treinar no mesmo dia costas, bíceps, tríceps, ombro, peito, acho q vai acabar não rendendo nada com nenhum dos músculos.

Sobrecarrega demais né, pq mesmo enquanto vc treina um isolado, tb cansa o outro. ( sei q isso é óbvio, mas vale ressaltar)

Postado

Olha, fiz essa semana esse esquema e tá tudo indo MUITO bem...

O aeróbico no esquema que ele aconselha foi ótimo, eu suei MUITO, tomei banhoe continuei suando hahaha quase tive que tomar 2 banhos (faltou tempo hehe).

A parte de levantamento de pesos foi ÓTIMA pra toda a parte de cima do corpo foi ANIMAL, curti muito, senti que tava dando o melhor de mim, e agora só tem a melhorar pois vo me acostumando com o tipo de treino.

A parte inferior do corpo eu não consegui aproveita muito não... principalmente parte abdômen, que eu não senti pegando. Acho que foi falta de costume, vo continua tentando mais umas vezes se for o caso eu mudo, mas só o dia em que trabalho a parte inferior do corpo!

Postado
Quanto tempo você ta gastando para seguir este programa?

Seria possivel fazer em no máximo uma hora?

Os dias de aeróbico você só gasta 20 minutos. Eu corro aqui no meu prédio na esteira e dá exatamente isso.

Nos dias de levantamento de peso é no MÁXIMO 46 minutos. Mas como eu tenho que ir pra academia sempre acaba dando 1h hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...