Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

deltoide posterior - duvidas!!!

Post Destacado

Postado
Desculpe meu caro Superboy,

Realmente o Desenvolvimento, seja ele qual for, tem como motor primário as fibras anteriores do deltóide, trabalhando também as fibras laterais e, muito pouco, quase nada, as fibras posteriores.

Além do que o custo benefício dos exercícios como Desenvolvimento por trás são muito baixos. Já que nem pra Deltóide Anterior ele nao está na lista dos 3 execícios que mais estimulam (Eletromiografia).

Podendo ser lesivo, portanto, esqueca o Desenvolvimento Por Trás.

No Site não considera o Desenvolvimento por trás como exercício específico para deltóide posterior.

De acordo com os estudos mais recentes, este é o exercício que mais estimula o Deltóide Posterior:

Concordo, tanto esse exercício qto ao voador invertido, são praticamente os mesmos exercícios, esse que o personal ilustrou deve ser feito com um pouco de cuidado devido a lombar. []'s

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Desculpe meu caro Superboy,

Realmente o Desenvolvimento, seja ele qual for, tem como motor primário as fibras anteriores do deltóide, trabalhando também as fibras laterais e, muito pouco, quase nada, as fibras posteriores.

Além do que o custo benefício dos exercícios como Desenvolvimento por trás são muito baixos. Já que nem pra Deltóide Anterior ele nao está na lista dos 3 execícios que mais estimulam (Eletromiografia).

Podendo ser lesivo, portanto, esqueca o Desenvolvimento Por Trás.

No Site não considera o Desenvolvimento por trás como exercício específico para deltóide posterior.

De acordo com os estudos mais recentes, este é o exercício que mais estimula o Deltóide Posterior:

Concordo, tanto esse exercício qto ao voador invertido, são praticamente os mesmos exercícios, esse que o personal ilustrou deve ser feito com um pouco de cuidado devido a lombar. []'s

Visitante superboy_RJ
Postado

Desculpe PersonalUFRJ, mas nao posso simplesmente ignorar o q está escrito numa revista conceituada de musculaçao e até nas minhas apostilas pelo o que vem de um site cujo as fontes sao duvidosas e nao se sabe se ele pode ser tido como referencia... :roll:

por ex., quando se executa o desenvolvimento com hateres, vc estaria trabalhando TODOS os deltoides, certo!!?? logo a minha tese está partindo daí... e pelo fato de vc está executando o desenvolvimento por trás, estária pegando mais a perte posterior... nao estou certo???

se esse exercicio for mesmo prejudicial, eu deveria substitui-lo por qual entao???

minha séie de ombros está assim:

-elevaçao lateral

-desenvolvimento por tras

-encolhimento de ombros

tudo 3x8 e 1x na semana...

TO PRECISANDO DE UM HELP GALERA!!!!!!!! :wink:

Visitante superboy_RJ
Postado

Desculpe PersonalUFRJ, mas nao posso simplesmente ignorar o q está escrito numa revista conceituada de musculaçao e até nas minhas apostilas pelo o que vem de um site cujo as fontes sao duvidosas e nao se sabe se ele pode ser tido como referencia... :roll:

por ex., quando se executa o desenvolvimento com hateres, vc estaria trabalhando TODOS os deltoides, certo!!?? logo a minha tese está partindo daí... e pelo fato de vc está executando o desenvolvimento por trás, estária pegando mais a perte posterior... nao estou certo???

se esse exercicio for mesmo prejudicial, eu deveria substitui-lo por qual entao???

minha séie de ombros está assim:

-elevaçao lateral

-desenvolvimento por tras

-encolhimento de ombros

tudo 3x8 e 1x na semana...

TO PRECISANDO DE UM HELP GALERA!!!!!!!! :wink:

Postado

Velho desenvolvimento por trás não é pra deltorie anterior e pronto.. vc ta viajando velho.. o site tá ceríssimo.

Deltoide posterior é outro tipo de exercício velho.. voador por trás pega muito esse

Postado

Realmente, de modo comparativo o Desenvolvimento por trás trabalha o deltóide posterior mais que os outros desenvolvimentos.

Tenho um artigo sobre Eletromiografia o qual detecta o movimento que mais trabalha tal grupo muscular, estive vendo que entre os 3 melhores moviementos para as porções anterior, lateral e posterior, o desenvolvimento por trás não se encontra entre nenhum deles.

Já que você não considera aqui uma fonte confiável, voce não está errado, pois há muita gente que dá exemplos somente práticos sem nenhum embasamento científico

Porém, eu estou apresentando um estudo científico, de um livro publicado este ano (2004). São eles:

Fibras Anteriores:

Desenvolvimento Frontal Sentado com Halteres 79%

Desenvolvimento Frontal em pé com Halters 73%

Desenvolvimento Frontal Sentado com Barra 61%

Fibras Mediais:

Elevação Lateral Inclinada 66%

Elevação Lateral em pé 63%

Elevação Lateral Sentado 62%

Fibras Posteriores:

Crucifixo Inclinado c/ tronco flexionado 85%

Crucifixo Inc. c/ tronco flx. sentado 83%

Crucifixo Inc. na Polia Baixa c/ cabo 77%

Recomendo, já que voce faz 3 exercícios na série de ombro escolha um de cada.

Espero ter ajudado.

Visitante superboy_RJ
Postado

Bom, vcs nao me entenderam... o que eu quis dizer é q o DESENVOLVIMENTO POR TRAS pega sim o deltoide posterior e o lateral também... e isso é fato porra!!!!! perguntei pra dois instrutores meus e eles disseram a mesma coisa... nao to entendendo q porra de forum é esse onde todo mundo segue a cartilha de um tal site se exercicios para tama-lo como referencia... espero q vcs consigam ver a figura q eu postei aqui, onde é mostrado um artigo falando desse assunto na revista Jornal da Musculaçao... scaniei a revista, só nao sei se vai abrir...

ENTREM E LEIAM!!!!!!!! ESPERO Q CONSIGAM ABRIR E VEREMOS QUEM ESTA ERRADO ENTAO??? POR Q EU QUERO SABER!!!!!

http://br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph/danikovbr/detail?.dir=/fff1&.dnm=ceb0.jpg

Postado

Eu prefiro confiar no estudo que eu coloquei aqui.... Opinião minha, cabendo a qualquer um descordar, acho o Desenvolvimento por trás dispensável.

Quanto ao site que os integrantes desse fórum usam como referência, é um ótimo site e neste não coloca o desenvolvimento como exercício para a porção posterior do deltóide e só entrar e conferir.

Infelizmente, pela área do Treinamento e Educação Física ser uma área relativamente nova com relação à estudos científicos, ocorre ainda muitas pessoas inclusive profissionais graduados, pós-graduados etc que preferem acreditar somente nos treinamentos que estes fazem a 20 ou 30 anos, quando não havia estudos científicos, muitas vezes ignorando recentes pesquisas.

Uma prova da validade de treinamentos atuais são a constante quebra de recordes que vem ocorrendo em todos os tipos de competições, recordes que muitas vezes estavam a 10 ou 15 anos e se diziam inquebráveis.

Visitante superboy_RJ
Postado
Eu prefiro confiar no estudo que eu coloquei aqui.... Opinião minha, cabendo a qualquer um descordar, acho o Desenvolvimento por trás dispensável.

Quanto ao site que os integrantes desse fórum usam como referência, é um ótimo site e neste não coloca o desenvolvimento como exercício para a porção posterior do deltóide e só entrar e conferir.

Infelizmente, pela área do Treinamento e Educação Física ser uma área relativamente nova com relação à estudos científicos, ocorre ainda muitas pessoas inclusive profissionais graduados, pós-graduados etc que preferem acreditar somente nos treinamentos que estes fazem a 20 ou 30 anos, quando não havia estudos científicos, muitas vezes ignorando recentes pesquisas.

Uma prova da validade de treinamentos atuais são a constante quebra de recordes que vem ocorrendo em todos os tipos de competições, recordes que muitas vezes estavam a 10 ou 15 anos e se diziam inquebráveis.

ok.. eu respeito a sua opiniao... porém a minha duvida ainda nao foi esclarecida, correto!? de um lado estao os instrutures da minha academia e a tal materia da REVISTA, que tem a mesma ideia q a minha... do outro lado o pessoal do Forum (PersonalUFRJ) dizendo q está tudo errado e q o certo é q o exercicio NAO pega o deltoide posterior, nem o lateral, SOMENTE o anterior...

porra, agora em quem acreditar??? entao os professores (eles sao novos) da minha academia sao burros?? e quem está certo é o tal site e o nosso amigo PersonalUFRJ???

Por favor algum MODERADOR poderia me ajudar??????????? :roll:

Postado

Eu nao concordo muito em dizer o que "pega" mais, ja que é um exercicio amplo, com uma longa cadeia cinetica, de abduçao e rotaçao lateral da escapula, vo ve se pergunto pro meu prof. de cinesiologia, até porque tenho prova disso essa semana :x porem eu trabalho minhas fibras posteriores principalmente nun aparelho da hamer que usa o movimento de crufixo deitado... la tem a cadeia cinetica que usa certinho... romboide, deltoide posteior principalmente! eu nao estressaria com isso....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...