Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

No H.I.T. tb há periodização, como ela é feita ?

Normalmente em outros treinos a periodização intercala entre uma época com volume maior e outra com intensidade maior. Mas como periodizar um treino que seu fundamento é principal e a intensidade??

eu queria um exemplo de uma periodização de qualquer grupo muscular, e de quanto em quanto tempo é feito essa periodização levando em consideração que o treino seria feito 1x na semana sendo treino ABC.

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O que se costuma fazer no HIT são esporadicamente utilizar variáveis que aumentem a intensidade, mas isso não chega a caracterizar uma periodização.

Bom, mas o que se sabe, é que na periodização normal, a fase de definição pode ser descartada, já que o objetivo normalmente é a hipertrofia, e a resposta sistêmica de treinos de apenas força e hipertrofia dão melhores resultados a médio prazo. Por isso penso que talvez seja interessante acrescentar um periodo de treino de força no HIT, mas isso é apenas um palpite.

Visitante Dumper
Postado
O que se costuma fazer no HIT são esporadicamente utilizar variáveis que aumentem a intensidade, mas isso não chega a caracterizar uma periodização.

Bom, mas o que se sabe, é que na periodização normal, a fase de definição pode ser descartada, já que o objetivo normalmente é a hipertrofia, e a resposta sistêmica de treinos de apenas força e hipertrofia dão melhores resultados a médio prazo. Por isso penso que talvez seja interessante acrescentar um periodo de treino de força no HIT, mas isso é apenas um palpite.

e como vc acrescenta o treino de força na sua serie de hipertrofia?

digo, vc teria um exemplo pra me dar cara?

pq eu to pensando em fazer isso tb!

Postado
e como vc acrescenta o treino de força na sua serie de hipertrofia?

digo, vc teria um exemplo pra me dar cara?

pq eu to pensando em fazer isso tb!

Tentei treinar força um tempo atrás, mas fazia errado. Não é só simplesmente aumentar a carga e fazer menos repetições. Tem outras coisas que tem que se levar em conta, como descanso entre as séries (deve ser maior) e número de séries e exercicios, que não sei exatamente como devem ser manipuladas. Quem sabe o vitz sabe? Acho que ele tá treinando força agora.

• Moderador
Postado

essa é uma das principais falha do metodo apresentado a vcs ... qualquer tipo de treinamento deve ser priorizado...inclusive o hit.

ou seja , pode -se maximizar os ganhos com o hit , se for aplicado em cima dele a periodizaçao .

No H.I.T. tb há periodização, como ela é feita ?

Normalmente em outros treinos a periodização intercala entre uma época com volume maior e outra com intensidade maior. Mas como periodizar um treino que seu fundamento é principal e a intensidade??

eu queria um exemplo de uma periodização de qualquer grupo muscular, e de quanto em quanto tempo é feito essa periodização levando em consideração que o treino seria feito 1x na semana sendo treino ABC.

Postado
essa é uma das principais falha do metodo apresentado a vcs ... qualquer tipo de treinamento deve ser priorizado...inclusive o hit.

ou seja , pode -se maximizar os ganhos com o hit , se for aplicado em cima dele a periodizaçao .

Pode nos explicar uma maneira de se fazer isso? Treino H.I.T. a alguns meses já, porém ainda não pesquisei nada sobre tal assunto! Seria interessante saber mais sobre o mesmo!

Postado

pode-se fazer uma periodização simples ou dulpa. ou só com pesos (aumentando entre 5 a 10%), ou só com o numero de reptições, ou ambos!

usando ambos, recomendo que se use uma cadencia menor (2/1/2), assim vc aumenta os inervalos de tensão de sua fibra predominate

Visitante Dumper
Postado
pode-se fazer uma periodização simples ou dulpa. ou só com pesos (aumentando entre 5 a 10%), ou só com o numero de reptições, ou ambos!

usando ambos, recomendo que se use uma cadencia menor (2/1/2), assim vc aumenta os inervalos de tensão de sua fibra predominate

flavio no outro topico eu ja nao entendi o q vc quis dizer com isso.....

como assim aumenta os intervalos de tensao fazendo 2-1-2 ao inves de 2-1-4?

fazendo isso o intervalo de tensao da serie diminuiria sendo necessario mais repetiçoes para se chegar no tempo de tensao recomendado para o seu tipo de fibra....... e nao aumentaria como vc disse cara, explique melhor pq nao to entendendo onde vc quer chegar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...