Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

urina=perda de peso

rafaelo

Post Destacado

Postado

o que ta acontecendo estou urinando mais frenquentimente depois que o frio venho aqui no sul,agora e frio todos os dias,e notei que estou perdendo peso,antes do frio chegar estava com 70,5 e agora estou com 69,5,será que e porcausa que estou mijando mais :cry:

bebo a mesma quantia que antes do frio,como sempre nos mesmo horarios,o volume de comida tb está =.

tenho 1,68. treino 5x

o treino não mudei nada,vou so o tempo que mudeou mesmo o resto esta tudo =.

isso vai passar que saco isso

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Visitante Guélerme
Postado

No frio é comum urinar mais, pois diminui-se a produção de suor para controle da temperatura corporea, eliminando-se assim mais agua pela urina.

Visitante Guélerme
Postado
MAS A PERDA DE PESO PODE OCORER TAMBEM,JÁ QUE TENHO TENDENCIA A EMAGRECER,

Mas neste caso não está relacionada a perda de urina, talvez que no inverno gasta-se mais energia para a manutenção térmica corporea, então se você está comendo o mesmo que no verão, com certeza vai perder peso.

Postado

até pode ser esse negocio de controle do calor corporal,até por que quando fais frio eu tenho o costume de andar de manga curta camiseta,e as vesez fico tremendo mas não é sempre que faço isso,

não que eu não tenha roupa de sobra,mas é que eu gosto de ficar avontade mesmo,sabe...

isso pode tb a contribuir pra um gasto calorico e com consequencia a perda de peso não é isso?

outra pergunta quando faz frio,eu sinto mais fome,isso é o reflexo do frio,não é mesmo! nessecidade de caloria

Postado

Exatamente isso! E a regulação térmica, mesmo pessoas ativas gastam ate 70% do gasto calórico total do dia em regualção do calor! Isto é quando voce malha corre nada, voce está trabalhando com os outros 30%!

Entao dá pra ter uma ideia que voce tem que comer mais, ate porque no frio abre o apetite exatamente por causa desse gasto a mais!

Postado
Exatamente isso! E a regulação térmica, mesmo pessoas ativas gastam ate 70% do gasto calórico total do dia em regualção do calor! Isto é quando voce malha corre nada, voce está trabalhando com os outros 30%!

Entao dá pra ter uma ideia que voce tem que comer mais, ate porque no frio abre o apetite exatamente por causa desse gasto a mais!

no inverno,ou outono,eu deveria comer o dobro de comida,que comeria no verão certo?

ou um pouco menos, qual seria a proporção

claro sempre visando o ganho de peso,já que tenho tendencia a emagrecer mesmo!

obrigado por voces me ajudarem :wink:

Postado

ae cara blz?

Olha só, no inverno seus musculos "tremem" para produzir calor gastando caloria. Se vc se alimenta "tremendo" seu corpo nao dá o devido foco pra digestao, uma vez que o corpo está consumindo calorias ao mesmo tempo em que se aquece. O lance entaum é se agasalhar bem no inverno mesmo. Outra coisa, não se esquecça q nos seres humanos 70% da massa corporal eh de água. Ou seja, uma pessoa de 100kg, tem 70kg de agua, o que é equivalente a 70L de agua. Se vc está eliminando agua vc está perdendo peso.

Acho q nos tempos frios, o esquema é comer um pouco mais em mais refeiçoes, se estiver errado alguem me corrija ai!

Obs:vc tem a mesma altura q a minha, manda uma msg pvt me mandando suas medidas, tempo de treino e etc... quero comparar, blz? valew

Postado

vcs já notaram que nos dias quente entre 25 a 35,agente parece que esta mais inchado,maior.

e no frio parace que encolhe,diminui.

eu acho que tem logica pra isso,pensem...

no calor temos "retenção" de aqua pra fazer a manutenção do calor(suor),

e no frio não precisamos de tanta aqua já que faz frio,mas precisamos de energia pra supli os musculos. isso explica que no frio a gente mixa mais...

ai tem perdas de peso,comparado com as temperaturas

será que estou certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...