Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

o que ta acontecendo estou urinando mais frenquentimente depois que o frio venho aqui no sul,agora e frio todos os dias,e notei que estou perdendo peso,antes do frio chegar estava com 70,5 e agora estou com 69,5,será que e porcausa que estou mijando mais :cry:

bebo a mesma quantia que antes do frio,como sempre nos mesmo horarios,o volume de comida tb está =.

tenho 1,68. treino 5x

o treino não mudei nada,vou so o tempo que mudeou mesmo o resto esta tudo =.

isso vai passar que saco isso

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Guélerme
Postado

No frio é comum urinar mais, pois diminui-se a produção de suor para controle da temperatura corporea, eliminando-se assim mais agua pela urina.

Visitante Guélerme
Postado
MAS A PERDA DE PESO PODE OCORER TAMBEM,JÁ QUE TENHO TENDENCIA A EMAGRECER,

Mas neste caso não está relacionada a perda de urina, talvez que no inverno gasta-se mais energia para a manutenção térmica corporea, então se você está comendo o mesmo que no verão, com certeza vai perder peso.

Postado

até pode ser esse negocio de controle do calor corporal,até por que quando fais frio eu tenho o costume de andar de manga curta camiseta,e as vesez fico tremendo mas não é sempre que faço isso,

não que eu não tenha roupa de sobra,mas é que eu gosto de ficar avontade mesmo,sabe...

isso pode tb a contribuir pra um gasto calorico e com consequencia a perda de peso não é isso?

outra pergunta quando faz frio,eu sinto mais fome,isso é o reflexo do frio,não é mesmo! nessecidade de caloria

Postado

Exatamente isso! E a regulação térmica, mesmo pessoas ativas gastam ate 70% do gasto calórico total do dia em regualção do calor! Isto é quando voce malha corre nada, voce está trabalhando com os outros 30%!

Entao dá pra ter uma ideia que voce tem que comer mais, ate porque no frio abre o apetite exatamente por causa desse gasto a mais!

Postado
Exatamente isso! E a regulação térmica, mesmo pessoas ativas gastam ate 70% do gasto calórico total do dia em regualção do calor! Isto é quando voce malha corre nada, voce está trabalhando com os outros 30%!

Entao dá pra ter uma ideia que voce tem que comer mais, ate porque no frio abre o apetite exatamente por causa desse gasto a mais!

no inverno,ou outono,eu deveria comer o dobro de comida,que comeria no verão certo?

ou um pouco menos, qual seria a proporção

claro sempre visando o ganho de peso,já que tenho tendencia a emagrecer mesmo!

obrigado por voces me ajudarem :wink:

Postado

ae cara blz?

Olha só, no inverno seus musculos "tremem" para produzir calor gastando caloria. Se vc se alimenta "tremendo" seu corpo nao dá o devido foco pra digestao, uma vez que o corpo está consumindo calorias ao mesmo tempo em que se aquece. O lance entaum é se agasalhar bem no inverno mesmo. Outra coisa, não se esquecça q nos seres humanos 70% da massa corporal eh de água. Ou seja, uma pessoa de 100kg, tem 70kg de agua, o que é equivalente a 70L de agua. Se vc está eliminando agua vc está perdendo peso.

Acho q nos tempos frios, o esquema é comer um pouco mais em mais refeiçoes, se estiver errado alguem me corrija ai!

Obs:vc tem a mesma altura q a minha, manda uma msg pvt me mandando suas medidas, tempo de treino e etc... quero comparar, blz? valew

Postado

vcs já notaram que nos dias quente entre 25 a 35,agente parece que esta mais inchado,maior.

e no frio parace que encolhe,diminui.

eu acho que tem logica pra isso,pensem...

no calor temos "retenção" de aqua pra fazer a manutenção do calor(suor),

e no frio não precisamos de tanta aqua já que faz frio,mas precisamos de energia pra supli os musculos. isso explica que no frio a gente mixa mais...

ai tem perdas de peso,comparado com as temperaturas

será que estou certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...