Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Acho natação e musculação uma ótima combinação, os benefícios são muitos. Enquanto a natação mantém a parte cardio-respiratória em dia e dá aquela "soltada" na musculatura, funcionando quase como um alongamento, a malhação mantém os músculos firmes e fortes e protege as articulações. Dá pra ficar com um preparo físico irado!

Mas essa combinação tem que ser bem planejada e testada. Tinha uma época que eu nadava e puxava ferro no mesmo dia, aí os resultados não foram muito bons, ficava sem energia, overtraining. O ideal para mim seria nadar 2 dias na semana e malhar 3, em dias alternados, assim obtive melhores ganhos, dando tempo p/ meu corpo "recarregar as baterias". Agora to parado na natação (falta de tempo), faz quase 1 ano, mas assim que puder voltarei, considero um excelente exercício!

8)8) O poste mais correcto até aqui.

Tem de ver quais os seus obectivos, se força e volume muscular, se boa forma fisica, pois são exercicios contrarios, o pessoal da natação faz pesos depois de nadar, mas são pesos leves, para resistencia muscular, pois a natação é um exercicio que necessita de muito relachamento, ao contrário dos pesos que querem muita contracção.

Eu tambem nado duas vezes na semana, de manha ou ao almoço, e faço pesos 4 /5 vezes na semana de noite, se tivesse de fazer seguido , fazia primeiro pesos e depois natação, e não fazia mais aerobicos.

Como são exercicos contrarios, tem de descansar bem e se alimentar melhor, pois vai ficar todo roto.

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Quando eu fazia boxe, a minha nutricionista dizia para eu malhar antes , descansar (dormir) 4 horas e depois fazer boxe. Mas eu só podia fazer boxe antes e assim ela disse para eu fazer boxe tomar malto e depois malhar.

No teu caso seria interessante tu malhar antes e descansar, mas como tu quer nadar primeiro faz o que o pessoal recomendou, descansa , se alimenta e se der toma uma malto para depois malhar. Espero ter ajudado! :lol::(

Postado

Pessoal eu sei que o mais correto é descansar entre muscula e natação..mas nao tenh otempo..tenh oque fazer um seguido do outro mesmo....vo fazer assim entao o que acham?lembrando que viso quima de gordura e DEFINIÇÃO.

To tomando whey+malto pós treino tbm.

Vo pra Muscula,de vez em qdo faço um aerobico,espero uns 20 min. tomo um malto e vo nadar....

a muscula farei 5X p/ semana e a natação 3X.

O que acham? Pq realmente naum da pra fazer esse eskema de descansar pq só posso ir pra academia nadar e malhar á tarde.Pq de manha eu estudo e a noite tbm.

Postem ae opinioes!!Valewww

Postado
Pessoal eu sei que o mais correto é descansar entre muscula e natação..mas nao tenh otempo..tenh oque fazer um seguido do outro mesmo....vo fazer assim entao o que acham?lembrando que viso quima de gordura e DEFINIÇÃO.

To tomando whey+malto pós treino tbm.

Vo pra Muscula,de vez em qdo faço um aerobico,espero uns 20 min. tomo um malto e vo nadar....

a muscula farei 5X p/ semana e a natação 3X.

O que acham? Pq realmente naum da pra fazer esse eskema de descansar pq só posso ir pra academia nadar e malhar á tarde.Pq de manha eu estudo e a noite tbm.

Postem ae opinioes!!Valewww

tunderrock,

A natação já é um bom exercício aeróbio.Não haveria necessidade de vc fazer outro aeróbio antes dela, a não ser que vc esteja treinando para ser um triatleta. 8)

Minha sugestão é que vc faça a natação após a musculação. Só evite nadar após pegar pesado malhando tríceps braquial e dorsais, pois esses grupos musculares são muito exigidos na natação. Se puder, o ideal seria treiná-los no dia em que vc não nadar.

Um abraço.

Postado

tunderrock,

A natação já é um bom exercício aeróbio.Não haveria necessidade de vc fazer outro aeróbio antes dela, a não ser que vc esteja treinando para ser um triatleta. 8)

Minha sugestão é que vc faça a natação após a musculação. Só evite nadar após pegar pesado malhando tríceps braquial e dorsais, pois esses grupos musculares são muito exigidos na natação. Se puder, o ideal seria treiná-los no dia em que vc não nadar.

Um abraço.

Blz cara vou me lembrar disso,e quanto á suplementação?ta ok?

Muito Obrigado :)

Postado

Ao invés de tomar malto após os 20 min. de descanso e ir nadar, tome malto logo após a musculação, espere 20 min. e vá nadar. Acho q essa é a sequencia mais correta.

Postado
Ao invés de tomar malto após os 20 min. de descanso e ir nadar, tome malto logo após a musculação, espere 20 min. e vá nadar. Acho q essa é a sequencia mais correta.

Certo tenho só mais umas duvidas:

-dae depois da natação eu tomo whey sem malto né..ele sozinho?

-E se eu fizer aerobico antes da muscula,como um aquecimento?tipo uns 20 min. estarei prejudicando a natação e o ganho de massa magra?

-Qual o tipo de alimentação pós treino mais adequado pra quem nada?

Ajudem ae por favor galera num quero faze nada errado...Valewwww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...