Ir para conteúdo

NATAÇÃO!!QUANDO FAZER?DUVIDAS!!

Featured Replies

Postado
Acho natação e musculação uma ótima combinação, os benefícios são muitos. Enquanto a natação mantém a parte cardio-respiratória em dia e dá aquela "soltada" na musculatura, funcionando quase como um alongamento, a malhação mantém os músculos firmes e fortes e protege as articulações. Dá pra ficar com um preparo físico irado!

Mas essa combinação tem que ser bem planejada e testada. Tinha uma época que eu nadava e puxava ferro no mesmo dia, aí os resultados não foram muito bons, ficava sem energia, overtraining. O ideal para mim seria nadar 2 dias na semana e malhar 3, em dias alternados, assim obtive melhores ganhos, dando tempo p/ meu corpo "recarregar as baterias". Agora to parado na natação (falta de tempo), faz quase 1 ano, mas assim que puder voltarei, considero um excelente exercício!

8)8) O poste mais correcto até aqui.

Tem de ver quais os seus obectivos, se força e volume muscular, se boa forma fisica, pois são exercicios contrarios, o pessoal da natação faz pesos depois de nadar, mas são pesos leves, para resistencia muscular, pois a natação é um exercicio que necessita de muito relachamento, ao contrário dos pesos que querem muita contracção.

Eu tambem nado duas vezes na semana, de manha ou ao almoço, e faço pesos 4 /5 vezes na semana de noite, se tivesse de fazer seguido , fazia primeiro pesos e depois natação, e não fazia mais aerobicos.

Como são exercicos contrarios, tem de descansar bem e se alimentar melhor, pois vai ficar todo roto.

• Respostas 36
  • Visualizações 5,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Quando eu fazia boxe, a minha nutricionista dizia para eu malhar antes , descansar (dormir) 4 horas e depois fazer boxe. Mas eu só podia fazer boxe antes e assim ela disse para eu fazer boxe tomar malto e depois malhar.

No teu caso seria interessante tu malhar antes e descansar, mas como tu quer nadar primeiro faz o que o pessoal recomendou, descansa , se alimenta e se der toma uma malto para depois malhar. Espero ter ajudado! :lol::(

Postado
  • Autor

Pessoal eu sei que o mais correto é descansar entre muscula e natação..mas nao tenh otempo..tenh oque fazer um seguido do outro mesmo....vo fazer assim entao o que acham?lembrando que viso quima de gordura e DEFINIÇÃO.

To tomando whey+malto pós treino tbm.

Vo pra Muscula,de vez em qdo faço um aerobico,espero uns 20 min. tomo um malto e vo nadar....

a muscula farei 5X p/ semana e a natação 3X.

O que acham? Pq realmente naum da pra fazer esse eskema de descansar pq só posso ir pra academia nadar e malhar á tarde.Pq de manha eu estudo e a noite tbm.

Postem ae opinioes!!Valewww

Postado
Pessoal eu sei que o mais correto é descansar entre muscula e natação..mas nao tenh otempo..tenh oque fazer um seguido do outro mesmo....vo fazer assim entao o que acham?lembrando que viso quima de gordura e DEFINIÇÃO.

To tomando whey+malto pós treino tbm.

Vo pra Muscula,de vez em qdo faço um aerobico,espero uns 20 min. tomo um malto e vo nadar....

a muscula farei 5X p/ semana e a natação 3X.

O que acham? Pq realmente naum da pra fazer esse eskema de descansar pq só posso ir pra academia nadar e malhar á tarde.Pq de manha eu estudo e a noite tbm.

Postem ae opinioes!!Valewww

tunderrock,

A natação já é um bom exercício aeróbio.Não haveria necessidade de vc fazer outro aeróbio antes dela, a não ser que vc esteja treinando para ser um triatleta. 8)

Minha sugestão é que vc faça a natação após a musculação. Só evite nadar após pegar pesado malhando tríceps braquial e dorsais, pois esses grupos musculares são muito exigidos na natação. Se puder, o ideal seria treiná-los no dia em que vc não nadar.

Um abraço.

Postado
  • Autor

tunderrock,

A natação já é um bom exercício aeróbio.Não haveria necessidade de vc fazer outro aeróbio antes dela, a não ser que vc esteja treinando para ser um triatleta. 8)

Minha sugestão é que vc faça a natação após a musculação. Só evite nadar após pegar pesado malhando tríceps braquial e dorsais, pois esses grupos musculares são muito exigidos na natação. Se puder, o ideal seria treiná-los no dia em que vc não nadar.

Um abraço.

Blz cara vou me lembrar disso,e quanto á suplementação?ta ok?

Muito Obrigado :)

Postado

Ao invés de tomar malto após os 20 min. de descanso e ir nadar, tome malto logo após a musculação, espere 20 min. e vá nadar. Acho q essa é a sequencia mais correta.

Postado
  • Autor
Ao invés de tomar malto após os 20 min. de descanso e ir nadar, tome malto logo após a musculação, espere 20 min. e vá nadar. Acho q essa é a sequencia mais correta.

Certo tenho só mais umas duvidas:

-dae depois da natação eu tomo whey sem malto né..ele sozinho?

-E se eu fizer aerobico antes da muscula,como um aquecimento?tipo uns 20 min. estarei prejudicando a natação e o ganho de massa magra?

-Qual o tipo de alimentação pós treino mais adequado pra quem nada?

Ajudem ae por favor galera num quero faze nada errado...Valewwww

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.