Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Então, meu instrutor disse que é ótimo para queima de gorduras localizadas já que se usa 100% das gorduras como energia.

Mesmo assim, fico achando que estou tambem catabolizando a musculatura trabalhada antes.

Porque faço assim: ! hora por exemplo, de peito e triceps e em seguida, 20 minutos de corrida na esteira.

Minha duvida continua sendo: não teria que tomar ou comer algo entre a musculação e os aerobicos para não catabolizar?

Mas tambem assim (tomando algum carbo por ex) não seria eficaz a queima das gorduras???!!!

Alguem pode ajudar?

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha, eu fiquei um tempo (acho que nem 2 meses) fazendo aeróbico depois do treino, 3x por semana. Tive bons resultados, eu sou uma pessoa magra porém com uma bela pancinha.. Dei uma dminuida legal sem perder massa magra. Eu fazia spinning.

Hoje eu treino musculação 4 vezes na semana (terça, quarta, sexta, Sábado). Na Segunda e Quinta faço aeróbico com abnominais. Corro 20, 25 min na esteira e faço spinning. Depois faço abnominais (Faço 3 exercícios com 5x30 com peso). Estou tendo bons resultados também, e prefiro treinar separado da musculação.

Quanto a sua dúvida, tome o carbo depois de tudo. Mas procure ficar no máximo 20 minutos na esteira.

espero ter ajudado

Postado

se estudarmos os mecanismos fisiologicos do metabolismo de acidos graxos perceberemos que os mesmos sao melhor degradados quando na falta total de carboidratos

porem porem diminuir o percentual de gordura nao esta relacionado a queimar gordura

isso eh um erro por muito desmedido, pois a verdade sobre a diminuiçao do % de carbo se encontrea na menor ingesta de calorias sobre a quantidade de energia consumidas assim sendo meu caro

sugiro fazer o mesmo que eu faço

manter uma dieta mais limpa

e sim fazer arobios porem somente em horarios diferentes do horario de treino, por exemplo de 4 a 6 horas antes ou depois da academia

pois assim vc teria tempo para recuperar o glicogenio muscular, depletado no treio de musculaçao

e estaria "energizado" para fazer um aerobio mais intenso e com maior duraçao (60') sem os disconfortos do processo cetogenico

dando um somatorio de gasto calorico maior do que se o aerobio foce feito logo apos o treino

e para te lembrar... nao existe prioridade nas queimas de substratos

os tres (gordura, carbo e prot) sao queimados juntos porem com maior ou menor enfaze

Postado

Realemente não existe ordem para queima de substratos, porém o que sempre digo vou repetir, não é necessário fazer suplementação com carboidratos caso seu objetivo seja reduzir % de gordura. Pois realmente vai atrapalhar no seu objetivo! Com glicose abundante na corrente sanguínea o corpo não ve necessidade de buscar das reservas, gordura subcutânea.

o ideal seria fazer uma restrição de carboidratos, que seria abandonada aos poucos conforme fosse atingindo seus objetivos, isto é ganhando massa muscular e reduzindo as gorduras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...