Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treinando errado...

Post Destacado

Visitante superboy_RJ
Postado

estou treinando o famoso ABC 6x (peito/triceps; costas/biceps e ombro/perna) e depois de uma semana inteira de treinos intensos (terminando hoje), estou me sentindo meio cansado e acho q nao malhei legal hj também... desesti faltando 1 exercicio para perna!!

isso seria overtraning?? ou estou malhando errado???

nao sei mais o q eu faço!!

digo isso pq achei meio estranho malhar o membro superior (ombro) 6x na semana.... isso nao deveria ser errado??

pow, se o deltoide anterior trabalha bastante nos supinos, o posterior nas remadas, voador inverso... pq eu devia fazer + 3 exercicios só pra ombros???

:roll:

nao seria melhor treinar A (peito + triceps+anterior de ombro) e B (costas+biceps+posterior de ombros)??? tipow um AB 4x na semana??

Só q onde eu iria encaixar o treino de pernas??? poderia treinar os outros músculos 2x na semana e pernas somente 1x???

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
estou treinando o famoso ABC 6x (peito/triceps; costas/biceps e ombro/perna) e depois de uma semana inteira de treinos intensos (terminando hoje), estou me sentindo meio cansado e acho q nao malhei legal hj também... desesti faltando 1 exercicio para perna!!

isso seria overtraning?? ou estou malhando errado???

nao sei mais o q eu faço!!

digo isso pq achei meio estranho malhar o membro superior (ombro) 6x na semana.... isso nao deveria ser errado??

pow, se o deltoide anterior trabalha bastante nos supinos, o posterior nas remadas, voador inverso... pq eu devia fazer + 3 exercicios só pra ombros???

:roll:

nao seria melhor treinar A (peito + triceps+anterior de ombro) e B (costas+biceps+posterior de ombros)??? tipow um AB 4x na semana??

Só q onde eu iria encaixar o treino de pernas??? poderia treinar os outros músculos 2x na semana e pernas somente 1x???

vc tem qt tempo de musculacao mesmo ? n da pa saber se vc estar em overtraining,tem varios sintomas,mas realmente,fazer 6x na semana é muito na minha opiniao,inda mais se vc ja for avancado. vc poderia dividir tb q nem vc fez no ombro...fazer A(peito triceps anterior ombro, e a parte da frente da perna) e B(costas biceps posterior ombro e a parte de tras da perna),seria uma alternativa.perna vc pode fazer 1x na semana sim,de preferencia,reservar 1 dia somente para ela,devido a cansar d+ e ser bem pesado,mas vc fazendo 4x na semana vc pode fazer da forma q eu disse la ou experimentar fazer todos os musculos 1x na semana. flws :D

Postado

É isso ae superboy.. AB 4x seria melhor sim, sem dúvida nenhuma. E essa divisão q tu montou tá legal. Pra perna dá pra fazer coxa num dia e panturrilha em outro, ou de repente fazer num dia quadríceps e gluteos num dia (agachamento, leg, terra, extensor, etc) e em outro posterior da coxa e panturrilhas (flexores, gêmeos em pé e sentado, etc).

Posta aí a divisão que tu decidir fazer. Uma coisa é certa: depois de peito (supinos, mais especificamente), não adianta fazer muitos exercícios de tríceps, assim como depois de costas, não adianta fazer muitos exercícios de bíceps. É perda de tempo. A mesma coisa vale pra ombro. 1 ou 2 pra ombro são suficientes. Também diria que séries múltiplas por exercício não são necessárias, mas isso depende da tua filosofia de treino.

Visitante superboy_RJ
Postado

vlw pela ajuda pessoal... agora fiquei até mais motivado!!

legal, entao eu poderia malhar assim, AB 4x + 1 dia só para pernas (série C), q cairia somente na quarta ou nos sábados...

tipow:

A (segundas/ quintas)

B (terça/ sextas)

C (quartas OU sábados)

Enfim, acho q poderia adaptar os exercicios da minha série atual ABC 6x pra um AB 4x... o problema seria em "criar" exercicios para ombros...

Bom, pelo pouco conhecimento q eu tenho ficaria assim:

A (peito+anterior de ombros+triceps)

-supino reto 3x8

-supino inclinado c/ halter 3x8

-crucifixo reto 3x8

-desenvolvimento barra frente 3x8

-.................... (tem necessidade de mais um??)

-triceps testa 3x8

-triceps pulley 3x8

B (costas+posterior de ombro + biceps)

-puxador frente 3x8

-remada curvada 3x8

-pullover 3x8

-voador inverso 3x8

-..................... (abduçao de ombros???)

-..................... (remada alta ou encolhimento??)

-rosca direta 3x8

-rosca scott 3x8

C (pernas e descanso)

-posso fazer as 15 séries propostas para grupamentos grandes segundo a revista Jornal da Musculaçao???????????

O Q VCS ACHARAM DO MEU ESQUEMA??? FICOU BOM??

Postado

legal, entao eu poderia malhar assim, AB 4x + 1 dia só para pernas (série C), q cairia somente na quarta ou nos sábados...

tipow:

A (segundas/ quintas)

B (terça/ sextas)

C (quartas OU sábados)

Enfim, acho q poderia adaptar os exercicios da minha série atual ABC 6x pra um AB 4x... o problema seria em "criar" exercicios para ombros...

-supino reto 3x8

-crucifixo reto 3x8

-triceps testa 3x8

-triceps pulley 3x8

-puxador frente 3x8

-remada curvada 3x8

-pullover 3x8

-voador inverso 3x8

-rosca direta 3x8

-rosca scott 3x8

C (pernas e descanso)

-posso fazer as 15 séries propostas para grupamentos grandes segundo a revista Jornal da Musculaçao???????????

na primeira duvida,faz 2 series de elevacao e faz encolhimento frente.na outra duvida,faz encolhimento tras.

15 series totais no mesmo musculo? tipo 15 series para pweito no mesmo dia ?poderia sim,se fosse so peito no dia,mas como n é o caso...no caso da perna,acho q pode sim,visto q so tem ela no dia. flws :D

Postado

tipow:

A (segundas/ quintas)

B (terça/ sextas)

C (quartas OU sábados)

-supino reto 3x8

-crucifixo reto 3x8

-triceps testa 3x8

-triceps pulley 3x8

-puxador frente 3x8

-remada curvada 3x8

-pullover 3x8

-voador inverso 3x8

-rosca direta 3x8

-rosca scott 3x8

C (pernas e descanso)

Treino A: tá beleza, mas eu faria paralelas ao invés do crucifixo reto e faria menos séries pra tríceps.

Treino B: faz abdução de ombros e encolhimento, só q tb faria menos séries pra biceps.

Postado
MUITO EXERCÍCIO AMIGO, PARA COMEÇAR TRABALHE NO MÁXIMO 5X POR SEMANA E DEIXE O SÁBADO E O DOMINGO DE DESCANSO.

E O IDEAL SÃO 3 EXERCÍCIOS PARA MÚSCULOS GRANDES E 2 PARA OS PEQUENOS.

ele ta fazendo de seg a sexta... mas perna ele pode ir quarta OU sabadu.

flws :D

Visitante superboy_RJ
Postado

na primeira duvida,faz 2 series de elevacao e faz encolhimento frente.na outra duvida,faz encolhimento tras.

como assim?? fazer 2 exercicios de encolhimento?? frente e trás??

Treino A: tá beleza, mas eu faria paralelas ao invés do crucifixo reto e faria menos séries pra tríceps.

Treino B: faz abdução de ombros e encolhimento, só q tb faria menos séries pra biceps.

blz, entao eu deveria tirar uma série de kd exercicio de biceps e triceps? tipow, 2x8!?

seguindo o concelho de vcs ficaria assim:

A (peito+anterior de ombros+triceps) - (segundas e quintas)

-supino reto 3x8

-crucifixo reto 3x8

-triceps testa 3x8

-triceps pulley 3x8

B (costas+posterior de ombro + biceps) - (terças e sextas)

-puxador frente 3x8

-remada curvada 3x8

-pullover 3x8

-voador inverso 3x8

-abduçao de ombros 3x8

-encolhimento 3x8

-rosca direta 2x8

-rosca scott 2x8

C (pernas) - 1x na semana - (ou quarta ou sábado)

-agachamento 5x8

-leg 45 3x8

-mesa flexora 3x8

-cadeira extensora 3x8

-panturrilhas 3x10

ficou melhor assim?? Vcs acharam q a série B ficou muito grande?? e quanto C, ficou boa??

ABRAÇO A TODOS E AGUARDO POR RESPOSTAS!!! :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...