Visitante superboy_RJ Postado 12 de junho de 2004 Postado 12 de junho de 2004 estou treinando o famoso ABC 6x (peito/triceps; costas/biceps e ombro/perna) e depois de uma semana inteira de treinos intensos (terminando hoje), estou me sentindo meio cansado e acho q nao malhei legal hj também... desesti faltando 1 exercicio para perna!! isso seria overtraning?? ou estou malhando errado??? nao sei mais o q eu faço!! digo isso pq achei meio estranho malhar o membro superior (ombro) 6x na semana.... isso nao deveria ser errado?? pow, se o deltoide anterior trabalha bastante nos supinos, o posterior nas remadas, voador inverso... pq eu devia fazer + 3 exercicios só pra ombros??? nao seria melhor treinar A (peito + triceps+anterior de ombro) e B (costas+biceps+posterior de ombros)??? tipow um AB 4x na semana?? Só q onde eu iria encaixar o treino de pernas??? poderia treinar os outros músculos 2x na semana e pernas somente 1x???
FlavioFerro/RJ Postado 12 de junho de 2004 Postado 12 de junho de 2004 pq vc não reduz seu treino pra 4x na semana?
lalala Postado 12 de junho de 2004 Postado 12 de junho de 2004 estou treinando o famoso ABC 6x (peito/triceps; costas/biceps e ombro/perna) e depois de uma semana inteira de treinos intensos (terminando hoje), estou me sentindo meio cansado e acho q nao malhei legal hj também... desesti faltando 1 exercicio para perna!! isso seria overtraning?? ou estou malhando errado??? nao sei mais o q eu faço!! digo isso pq achei meio estranho malhar o membro superior (ombro) 6x na semana.... isso nao deveria ser errado?? pow, se o deltoide anterior trabalha bastante nos supinos, o posterior nas remadas, voador inverso... pq eu devia fazer + 3 exercicios só pra ombros??? nao seria melhor treinar A (peito + triceps+anterior de ombro) e B (costas+biceps+posterior de ombros)??? tipow um AB 4x na semana?? Só q onde eu iria encaixar o treino de pernas??? poderia treinar os outros músculos 2x na semana e pernas somente 1x??? vc tem qt tempo de musculacao mesmo ? n da pa saber se vc estar em overtraining,tem varios sintomas,mas realmente,fazer 6x na semana é muito na minha opiniao,inda mais se vc ja for avancado. vc poderia dividir tb q nem vc fez no ombro...fazer A(peito triceps anterior ombro, e a parte da frente da perna) e B(costas biceps posterior ombro e a parte de tras da perna),seria uma alternativa.perna vc pode fazer 1x na semana sim,de preferencia,reservar 1 dia somente para ela,devido a cansar d+ e ser bem pesado,mas vc fazendo 4x na semana vc pode fazer da forma q eu disse la ou experimentar fazer todos os musculos 1x na semana. flws
Victor Postado 12 de junho de 2004 Postado 12 de junho de 2004 É isso ae superboy.. AB 4x seria melhor sim, sem dúvida nenhuma. E essa divisão q tu montou tá legal. Pra perna dá pra fazer coxa num dia e panturrilha em outro, ou de repente fazer num dia quadríceps e gluteos num dia (agachamento, leg, terra, extensor, etc) e em outro posterior da coxa e panturrilhas (flexores, gêmeos em pé e sentado, etc). Posta aí a divisão que tu decidir fazer. Uma coisa é certa: depois de peito (supinos, mais especificamente), não adianta fazer muitos exercícios de tríceps, assim como depois de costas, não adianta fazer muitos exercícios de bíceps. É perda de tempo. A mesma coisa vale pra ombro. 1 ou 2 pra ombro são suficientes. Também diria que séries múltiplas por exercício não são necessárias, mas isso depende da tua filosofia de treino.
Visitante superboy_RJ Postado 12 de junho de 2004 Postado 12 de junho de 2004 vlw pela ajuda pessoal... agora fiquei até mais motivado!! legal, entao eu poderia malhar assim, AB 4x + 1 dia só para pernas (série C), q cairia somente na quarta ou nos sábados... tipow: A (segundas/ quintas) B (terça/ sextas) C (quartas OU sábados) Enfim, acho q poderia adaptar os exercicios da minha série atual ABC 6x pra um AB 4x... o problema seria em "criar" exercicios para ombros... Bom, pelo pouco conhecimento q eu tenho ficaria assim: A (peito+anterior de ombros+triceps) -supino reto 3x8 -supino inclinado c/ halter 3x8 -crucifixo reto 3x8 -desenvolvimento barra frente 3x8 -.................... (tem necessidade de mais um??) -triceps testa 3x8 -triceps pulley 3x8 B (costas+posterior de ombro + biceps) -puxador frente 3x8 -remada curvada 3x8 -pullover 3x8 -voador inverso 3x8 -..................... (abduçao de ombros???) -..................... (remada alta ou encolhimento??) -rosca direta 3x8 -rosca scott 3x8 C (pernas e descanso) -posso fazer as 15 séries propostas para grupamentos grandes segundo a revista Jornal da Musculaçao??????????? O Q VCS ACHARAM DO MEU ESQUEMA??? FICOU BOM??
lalala Postado 13 de junho de 2004 Postado 13 de junho de 2004 vlw pela ajuda pessoal... agora fiquei até mais motivado!! legal, entao eu poderia malhar assim, AB 4x + 1 dia só para pernas (série C), q cairia somente na quarta ou nos sábados... tipow: A (segundas/ quintas) B (terça/ sextas) C (quartas OU sábados) Enfim, acho q poderia adaptar os exercicios da minha série atual ABC 6x pra um AB 4x... o problema seria em "criar" exercicios para ombros... Bom, pelo pouco conhecimento q eu tenho ficaria assim: A (peito+anterior de ombros+triceps) -supino reto 3x8 -supino inclinado c/ halter 3x8 -crucifixo reto 3x8 -desenvolvimento barra frente 3x8 -.................... (tem necessidade de mais um??) -triceps testa 3x8 -triceps pulley 3x8 B (costas+posterior de ombro + biceps) -puxador frente 3x8 -remada curvada 3x8 -pullover 3x8 -voador inverso 3x8 -..................... (abduçao de ombros???) -..................... (remada alta ou encolhimento??) -rosca direta 3x8 -rosca scott 3x8 C (pernas e descanso) -posso fazer as 15 séries propostas para grupamentos grandes segundo a revista Jornal da Musculaçao??????????? O Q VCS ACHARAM DO MEU ESQUEMA??? FICOU BOM?? na primeira duvida,faz 2 series de elevacao e faz encolhimento frente.na outra duvida,faz encolhimento tras. 15 series totais no mesmo musculo? tipo 15 series para pweito no mesmo dia ?poderia sim,se fosse so peito no dia,mas como n é o caso...no caso da perna,acho q pode sim,visto q so tem ela no dia. flws
Victor Postado 13 de junho de 2004 Postado 13 de junho de 2004 vlw pela ajuda pessoal... agora fiquei até mais motivado!! legal, entao eu poderia malhar assim, AB 4x + 1 dia só para pernas (série C), q cairia somente na quarta ou nos sábados... tipow: A (segundas/ quintas) B (terça/ sextas) C (quartas OU sábados) Enfim, acho q poderia adaptar os exercicios da minha série atual ABC 6x pra um AB 4x... o problema seria em "criar" exercicios para ombros... Bom, pelo pouco conhecimento q eu tenho ficaria assim: A (peito+anterior de ombros+triceps) -supino reto 3x8 -supino inclinado c/ halter 3x8 -crucifixo reto 3x8 -desenvolvimento barra frente 3x8 -.................... (tem necessidade de mais um??) -triceps testa 3x8 -triceps pulley 3x8 B (costas+posterior de ombro + biceps) -puxador frente 3x8 -remada curvada 3x8 -pullover 3x8 -voador inverso 3x8 -..................... (abduçao de ombros???) -..................... (remada alta ou encolhimento??) -rosca direta 3x8 -rosca scott 3x8 C (pernas e descanso) -posso fazer as 15 séries propostas para grupamentos grandes segundo a revista Jornal da Musculaçao??????????? O Q VCS ACHARAM DO MEU ESQUEMA??? FICOU BOM?? Treino A: tá beleza, mas eu faria paralelas ao invés do crucifixo reto e faria menos séries pra tríceps. Treino B: faz abdução de ombros e encolhimento, só q tb faria menos séries pra biceps.
TECO HIGHLANDER Postado 13 de junho de 2004 Postado 13 de junho de 2004 MUITO EXERCÍCIO AMIGO, PARA COMEÇAR TRABALHE NO MÁXIMO 5X POR SEMANA E DEIXE O SÁBADO E O DOMINGO DE DESCANSO. E O IDEAL SÃO 3 EXERCÍCIOS PARA MÚSCULOS GRANDES E 2 PARA OS PEQUENOS.
lalala Postado 13 de junho de 2004 Postado 13 de junho de 2004 MUITO EXERCÍCIO AMIGO, PARA COMEÇAR TRABALHE NO MÁXIMO 5X POR SEMANA E DEIXE O SÁBADO E O DOMINGO DE DESCANSO. E O IDEAL SÃO 3 EXERCÍCIOS PARA MÚSCULOS GRANDES E 2 PARA OS PEQUENOS. ele ta fazendo de seg a sexta... mas perna ele pode ir quarta OU sabadu. flws
Visitante superboy_RJ Postado 13 de junho de 2004 Postado 13 de junho de 2004 na primeira duvida,faz 2 series de elevacao e faz encolhimento frente.na outra duvida,faz encolhimento tras. como assim?? fazer 2 exercicios de encolhimento?? frente e trás?? Treino A: tá beleza, mas eu faria paralelas ao invés do crucifixo reto e faria menos séries pra tríceps. Treino B: faz abdução de ombros e encolhimento, só q tb faria menos séries pra biceps. blz, entao eu deveria tirar uma série de kd exercicio de biceps e triceps? tipow, 2x8!? seguindo o concelho de vcs ficaria assim: A (peito+anterior de ombros+triceps) - (segundas e quintas) -supino reto 3x8 -supino inclinado c/ halter 3x8 -crucifixo reto 3x8 -desenvolvimento barra frente 3x8 -triceps testa 3x8 -triceps pulley 3x8 B (costas+posterior de ombro + biceps) - (terças e sextas) -puxador frente 3x8 -remada curvada 3x8 -pullover 3x8 -voador inverso 3x8 -abduçao de ombros 3x8 -encolhimento 3x8 -rosca direta 2x8 -rosca scott 2x8 C (pernas) - 1x na semana - (ou quarta ou sábado) -agachamento 5x8 -leg 45 3x8 -mesa flexora 3x8 -cadeira extensora 3x8 -panturrilhas 3x10 ficou melhor assim?? Vcs acharam q a série B ficou muito grande?? e quanto C, ficou boa?? ABRAÇO A TODOS E AGUARDO POR RESPOSTAS!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora