lalala Postado 13 de junho de 2004 Postado 13 de junho de 2004 como assim?? fazer 2 exercicios de encolhimento?? frente e trás?? blz, entao eu deveria tirar uma série de kd exercicio de biceps e triceps? tipow, 2x8!? seguindo o concelho de vcs ficaria assim: A (peito+anterior de ombros+triceps) - (segundas e quintas) -supino reto 3x8 -supino inclinado c/ halter 3x8 -crucifixo reto 3x8 -desenvolvimento barra frente 3x8 -triceps testa 3x8 -triceps pulley 3x8 B (costas+posterior de ombro + biceps) - (terças e sextas) -puxador frente 3x8 -remada curvada 3x8 -pullover 3x8 -voador inverso 3x8 -abduçao de ombros 3x8 -encolhimento 3x8 -rosca direta 2x8 -rosca scott 2x8 C (pernas) - 1x na semana - (ou quarta ou sábado) -agachamento 5x8 -leg 45 3x8 -mesa flexora 3x8 -cadeira extensora 3x8 -panturrilhas 3x10 ficou melhor assim?? Vcs acharam q a série B ficou muito grande?? e quanto C, ficou boa?? ABRAÇO A TODOS E AGUARDO POR RESPOSTAS!!! bom,no dia de costas vc poderia fazer o encolhimento com a pegada por tras,e no dia dos ombro o encolhimento convencional. o tempo gasto no treino vai depender tb,do qt vc descansa.da pa vc fazer o treino B em 30 min ,sem stresse. o treino q vc pos ai ta legal,gostei. flws
Visitante superboy_RJ Postado 14 de junho de 2004 Postado 14 de junho de 2004 bom,no dia de costas vc poderia fazer o encolhimento com a pegada por tras,e no dia dos ombro o encolhimento convencional. lalala, nao entendi essa!! encolhimento por trás e pela frente nao pegam o mesmo músculo??? pra q fazer os dois?? e outra, eu nao to malhando ombros num dia só, eu dividi a série, lembra!?? Alias, eu coloquei somente 1 exercicio pra ombros no dia de peito... isso nao atrapalha em nada nao né!??
lalala Postado 14 de junho de 2004 Postado 14 de junho de 2004 lalala, nao entendi essa!! encolhimento por trás e pela frente nao pegam o mesmo músculo??? pra q fazer os dois?? e outra, eu nao to malhando ombros num dia só, eu dividi a série, lembra!?? Alias, eu coloquei somente 1 exercicio pra ombros no dia de peito... isso nao atrapalha em nada nao né!?? o encolhimento tras seria a parte q o crucifixo invertido tb trabalha,q agora me fugiu o nome,q a costa tb pega,mas n é um trabalho especifico para essa parte,dai o encolhimento tras faria esse trabalho especifico.deu para entender ? por isso eu falei pa fazer o encolhimento,pq o crufixo invertido tb pega o ombro e tals. flws
Sobral Postado 14 de junho de 2004 Postado 14 de junho de 2004 Seu treino está bom, só não concordo com o seu treino de panturrilha, pois está apenas um exercício e com séries 3x10. Colocaria panturrilha 2x na semana e dois exercícios com 3x15, pois as fibras que predominam na panturrilha são as lentas Mas no resto está bom sim, apenas tiraria o crucifixo e fazia o que Victor falou colocaria Paralela.
Visitante superboy_RJ Postado 15 de junho de 2004 Postado 15 de junho de 2004 Mas no resto está bom sim, apenas tiraria o crucifixo e fazia o que Victor falou colocaria Paralela. pow, mas tirar um exercicios com pesos para colocar um livre?? Sei nao.... Qual parte do peitoral a Paralela trabalha?? Quantas séries de quantas repetiçoes eu deveria fazer?? e outra, eu tenho uma puta dificuldade pra ganhar volume, massa no peitoral... nao seria melhor acrescentar mais um exercicio para este grupamento?? ou assim está bom?? ps: já comecei a malhar com essa série hoje e foi tranquilo... Mas pow galera, PRECISO URGENTE DE UMA SÉRIE BOA PRA HIPERTROFIA, Q ME DE VOLUME MUSCULAR... POIS JÁ ESTOU QUASE APELANDO PROS AE´S.....
Victor Postado 15 de junho de 2004 Postado 15 de junho de 2004 pow, mas tirar um exercicios com pesos para colocar um livre?? Sei nao.... Qual parte do peitoral a Paralela trabalha?? Quantas séries de quantas repetiçoes eu deveria fazer?? e outra, eu tenho uma puta dificuldade pra ganhar volume, massa no peitoral... nao seria melhor acrescentar mais um exercicio para este grupamento?? ou assim está bom?? ps: já comecei a malhar com essa série hoje e foi tranquilo... Mas pow galera, PRECISO URGENTE DE UMA SÉRIE BOA PRA HIPERTROFIA, Q ME DE VOLUME MUSCULAR... POIS JÁ ESTOU QUASE APELANDO PROS AE´S..... Qual o problema de o exercício ser com "peso livre", ou melhor, com o peso corporal? Cara, barra, por exemplo, é um excelente exercício pra costas. Mergulho um ótimo pra tríceps. Paralelas excelente, excelente mesmo pra peito e tríceps. Se vc não for pesado o suficiente existem acessórios pra pendurar os pesos no corpo. Uma coisa que justifica o uso de exercícios desse tipo é que quanto mais exercícios básicos vc fizer, menos exercícios específicos serão necessários pra ombro, bíceps e tríceps. Os supinos e a paralela trabalham muito bem peito (principalmente), anteriores de ombro e tríceps. Barras, puxadas e remadas costas (principalmente), bíceps, antebraço, trapézio e posteriores de ombro. Ou seja, é possível, jogando com esses exercícios, diminuir o volume de treino, aumentando a qualidade e com menos exercícios.
Visitante superboy_RJ Postado 15 de junho de 2004 Postado 15 de junho de 2004 entao eu posso somente acrescentar paralelas a minha série ou teria q tirar algum exercicio para coloca-la!? e a qual parte do peitoral q a PARALELA pega??? feixe external inferior?? peitoral inferior todo?? e pra quem quer aumentar o volume no peito como eu, o ideal é fazer 3 ou 4 exercicios pra peito, pra um treino de 2x na semana????
Sobral Postado 15 de junho de 2004 Postado 15 de junho de 2004 Qual o problema de o exercício ser com "peso livre", ou melhor, com o peso corporal? Cara, barra, por exemplo, é um excelente exercício pra costas. Mergulho um ótimo pra tríceps. Paralelas excelente, excelente mesmo pra peito e tríceps. Se vc não for pesado o suficiente existem acessórios pra pendurar os pesos no corpo. Uma coisa que justifica o uso de exercícios desse tipo é que quanto mais exercícios básicos vc fizer, menos exercícios específicos serão necessários pra ombro, bíceps e tríceps. Os supinos e a paralela trabalham muito bem peito (principalmente), anteriores de ombro e tríceps. Barras, puxadas e remadas costas (principalmente), bíceps, antebraço, trapézio e posteriores de ombro. Ou seja, é possível, jogando com esses exercícios, diminuir o volume de treino, aumentando a qualidade e com menos exercícios. Concordo plenamento com o Victor. Sobre o paralelas ele recruta muitas fibras dos peitorais e é um ótimo exercícios para o tríceps. Sobre a quantidade de séries... faça séries de 12/10/8 aumentando os pesos nas suas pernas. Caso vc tem muita dificuldade para peito e é sua prioridade, vc pode isolar seu treino para peito, sendo que sua intensidade iria ser bem maior. Exercício que vc poderia incluir é o supino declinado com halteres, segundo o livro treinamento de força consciente de Bompa este exercício é o que trabalha mais fibras dos peitorais. Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode mandar mensagem particular.
lalala Postado 15 de junho de 2004 Postado 15 de junho de 2004 vc poderia tirar um dia para peito,como o colega falou ali. mas é aquela coisa,tem relacao com a genetica,ai fica foda. mas em todo o caso:eu tirei 1 dia pa peito,fazendo uns 6 exercicios(16 series) +- isso aqui: supino reto,inclinado,crucifixo,cross over,2 series de paralela e 2 series de inclinado articulado.deu certo em mim,e ate hj eu façoo peito isolado e costas tb,ambos 6 exercicios e tenho obtido resultados satisfatorios.logico q cada corpo é cada corpo,mas quem sabe com vc tb da certo. rumando tb as super series,para modificar a forma e tals..essas coisas,sempre variando. flws
Visitante superboy_RJ Postado 22 de junho de 2004 Postado 22 de junho de 2004 vc poderia tirar um dia para peito,como o colega falou ali. mas é aquela coisa,tem relacao com a genetica,ai fica foda. mas em todo o caso:eu tirei 1 dia pa peito,fazendo uns 6 exercicios(16 series) +- isso aqui: supino reto,inclinado,crucifixo,cross over,2 series de paralela e 2 series de inclinado articulado.deu certo em mim,e ate hj eu façoo peito isolado e costas tb,ambos 6 exercicios e tenho obtido resultados satisfatorios.logico q cada corpo é cada corpo,mas quem sabe com vc tb da certo. rumando tb as super series,para modificar a forma e tals..essas coisas,sempre variando. flws e vc esta fazendo essa série de peito quantas vezes na semana?? no meu caso, onde eu quero ganhar mais peito e tal, seria melhor incluir um quarto exercicio pra peito?? aí ficaria: -supino reto -supino 35 -crucifixo reto -paralelas blz assim!!?? e outra coisa, como deve-se fazer paralelas pra pegar mais peito??? com os braços mais junto ao corpo ou mais separados?? corpo deve ficar inclinado para frente?? ABRAÇO A TODOS!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.