RiMoN Postado 21 de julho de 2004 Postado 21 de julho de 2004 Bem, pra começar a complicar eu malho em casa Fazendo 4 x 15 em pé no apoio, cansa bem e dá pra chegar à falha, será que dá pra crescer assim ???
PersonalUFRJ Postado 21 de julho de 2004 Postado 21 de julho de 2004 Panturrilha é complicada de crescer, para otimizar o máximo de hipertrofia da panturrilha, tem que treinar com carga, até a falha, com o MÁXIMO de amplitude tanto na flexão plantar(concêntrica) quanto na dorsiflexão(excêntrica), isso é importante!!! Para pessoas avançadas, exercícios conjugados são uma boa pedida, promovendo a chamada dupla-falha!
RiMoN Postado 21 de julho de 2004 Autor Postado 21 de julho de 2004 Eh o que eu falei, fazendo essas 4 x 15 com uma barra + 30 kilos chega a falha... eu só quero saber se dá pra crescer assim ou tenho q fazer outro exercicio, ou se um basta, valeu
PersonalUFRJ Postado 21 de julho de 2004 Postado 21 de julho de 2004 Isso vai depender muito da sua genética para panturrilha! Porém uma coisa deve ser levada em questão, o gastrocnêmio, músculo de maior volume na panturrilha, além de fazer o trabalho de flexão plantar também realiza a flexão da perna junto com o bíceps femural, logo fazendo apenas exercícios de flexão plantar não trabalharia "completamente" o músculo.
RiMoN Postado 22 de julho de 2004 Autor Postado 22 de julho de 2004 Valeu, mas tipo, da uma dica, um exercicio q eu possa fazer em casa pra ganhar volume na panturrilha
RiMoN Postado 22 de julho de 2004 Autor Postado 22 de julho de 2004 Cara, vc nao se enganou nao??? Eu faço em cima de um apoio de maneira q fico na ponta do pe e desço até o fim, "alongando", esse exercício pega basicamente gastrocnemio nao ???
RiMoN Postado 22 de julho de 2004 Autor Postado 22 de julho de 2004 http://www.exrx.net/WeightExercises/Gas ... Raise.html Esse eh o que eu faço
PersonalUFRJ Postado 22 de julho de 2004 Postado 22 de julho de 2004 Sim é um ótimo exercícios para gastrocnemios, porém este músculo é bi-articular, ele trabalha tanto na articulação do tornozelo(flexão plantar) como na articulação do joelhos(flexão de perna). Um outro exemplo são os músculos posteriores de coxa, que além de flexionar o joelho, estendem o quadril, trabalhando apenas exercícios flexores de joelhos não estaria fazendo um trabalho completo, precisaria de um agachamento ou Leg para completar o trabalho! Mas escolhendo 1 exercício bom pra panturrilha, vc escolheu bem, o melhor é trabalhar com a perna extendida que trabalha bem mais os gastrocnemios, na falta de um leg para colocar carga o step é uma boa opção.
Emanuele Postado 22 de julho de 2004 Postado 22 de julho de 2004 olha, pode parecer inútil, ms pra crescer a panturrilha além do leg press 2 x por semana, eu faço em casa um exercicio no degrau, como se fosse no aparelho, ms tem q ser um pé de cada vez, pra aguentar o peso do corpo, 20 repetições já começa a queimar, e já vi gente q tem ótimos resultados com esse simples exercicio!!! as fibras da panturrilha são lentas (pelo menos da maiorias das pessoas), e o ideal é treiná-las com um poko mais de frequencia... acho q é isso... falow!
PersonalUFRJ Postado 22 de julho de 2004 Postado 22 de julho de 2004 olha, pode parecer inútil, ms pra crescer a panturrilha além do leg press 2 x por semana, eu faço em casa um exercicio no degrau, como se fosse no aparelho, ms tem q ser um pé de cada vez, pra aguentar o peso do corpo, 20 repetições já começa a queimar, e já vi gente q tem ótimos resultados com esse simples exercicio!!! as fibras da panturrilha são lentas (pelo menos da maiorias das pessoas), e o ideal é treiná-las com um poko mais de frequencia... acho q é isso... falow! Qto a frequencia de vezes na semana, isso varia muito, já tive bons resultados malhando 1 vez na semana só, eu recomendaria de 1 a 3x no máximo. Qto as repetições, eu gosto de trabalhar com no mínimo 12 e no máximo 20 repetições, se for treinar exercícios conjugados pode-se totalizar umas 30 repetições.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora