Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas, o dilema


RiMoN

Post Destacado


  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Panturrilha é complicada de crescer, para otimizar o máximo de hipertrofia da panturrilha, tem que treinar com carga, até a falha, com o MÁXIMO de amplitude tanto na flexão plantar(concêntrica) quanto na dorsiflexão(excêntrica), isso é importante!!!

Para pessoas avançadas, exercícios conjugados são uma boa pedida, promovendo a chamada dupla-falha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender muito da sua genética para panturrilha!

Porém uma coisa deve ser levada em questão, o gastrocnêmio, músculo de maior volume na panturrilha, além de fazer o trabalho de flexão plantar também realiza a flexão da perna junto com o bíceps femural, logo fazendo apenas exercícios de flexão plantar não trabalharia "completamente" o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é um ótimo exercícios para gastrocnemios, porém este músculo é bi-articular, ele trabalha tanto na articulação do tornozelo(flexão plantar) como na articulação do joelhos(flexão de perna).

Um outro exemplo são os músculos posteriores de coxa, que além de flexionar o joelho, estendem o quadril, trabalhando apenas exercícios flexores de joelhos não estaria fazendo um trabalho completo, precisaria de um agachamento ou Leg para completar o trabalho!

Mas escolhendo 1 exercício bom pra panturrilha, vc escolheu bem, o melhor é trabalhar com a perna extendida que trabalha bem mais os gastrocnemios, na falta de um leg para colocar carga o step é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, pode parecer inútil, ms pra crescer a panturrilha além do leg press 2 x por semana, eu faço em casa um exercicio no degrau, como se fosse no aparelho, ms tem q ser um pé de cada vez, pra aguentar o peso do corpo, 20 repetições já começa a queimar, e já vi gente q tem ótimos resultados com esse simples exercicio!!! as fibras da panturrilha são lentas (pelo menos da maiorias das pessoas), e o ideal é treiná-las com um poko mais de frequencia... acho q é isso... falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, pode parecer inútil, ms pra crescer a panturrilha além do leg press 2 x por semana, eu faço em casa um exercicio no degrau, como se fosse no aparelho, ms tem q ser um pé de cada vez, pra aguentar o peso do corpo, 20 repetições já começa a queimar, e já vi gente q tem ótimos resultados com esse simples exercicio!!! as fibras da panturrilha são lentas (pelo menos da maiorias das pessoas), e o ideal é treiná-las com um poko mais de frequencia... acho q é isso... falow!

Qto a frequencia de vezes na semana, isso varia muito, já tive bons resultados malhando 1 vez na semana só, eu recomendaria de 1 a 3x no máximo.

Qto as repetições, eu gosto de trabalhar com no mínimo 12 e no máximo 20 repetições, se for treinar exercícios conjugados pode-se totalizar umas 30 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...