Shorty_4P Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 Iae... Eu sempre tive essa duvida mas nunca perguntei para ninguem: O q eh melhor para hipertrofia: 3 ou 4 series de 8 ?? Isso depende de cada musculo ou pode fazer essas series e repeticoes para todos os musculos?? valew...
Cyber_Punk_III Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 Pra todos os músculos eu faço uma série extra mais 3x8. Essa série extra é como se fosse um aquecimento, porém eu a faço em todos os exercicios. Como se fosse para avisar o músculo qual exercicio estou fazendo. Eu gosto de treinar tbm estilo HIT, as repetições devagar e com bom peso, menos a série extra que é sempre a primeira e com pouquissimo peso.
Joe Higashi Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 Prefiro 3X8, com intensidade. Ou seja, pesado e respeitando a cadência.
lalala Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 n existe um numero exato para hipertrofia,pois o musculo n tem um contador.eu faço 3x de qts repetições der,minimo de 5 e maximo de 10,com determinada carga... flws
Visitante strong_mouse Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 n existe um numero exato para hipertrofia,pois o musculo n tem um contador.eu faço 3x de qts repetições der,minimo de 5 e maximo de 10,com determinada carga... flws Eu tbm faço nesse esquema... mas tbm com a série de aquecimento fora as outras 3 series
Taerone Postado 26 de julho de 2004 Postado 26 de julho de 2004 EU TB FAÇO 3 X 10 NA VERDADE COM ALTA INTENSIDADE... MAS QUANTOA SER 3OU 4 QUEM DEVE SABER DISSO É VC...TEMMUITA GENTE QUE VAI BEM COM 4 OU INVEZ DE OUTROS QUE VÃO DE 3....CADA UM VAI MELHOR COM UMA COISA... ABRAÇÃO
PersonalUFRJ Postado 27 de julho de 2004 Postado 27 de julho de 2004 como foi citado anteriormente, o músculo não conta as repetições, não adianta fazer 8 rep, com uma carga que seja possível fazer 10 e nem 10 com uma carga que seja possível fazer 11. Respeite uma cadencia e amplitude dentro das possibilidades, se voce conseguir fazer com uma cadencia e amplitude perfeitas todas as 8 reptições é sinal que tá leve, pois voce não atingiu a falha concêntrica, pelo menos a última repetição tem que ser roubada ou ajudada, sinal que voce chegou ao seu limite. O ideal de reptições varia muito, depende da cadência utilizada, alguns estudos colocam o tempo de tensão (duração de 1 série) ideal para hipertrofia entre 30 a 40s, atingindo a falha nesse intervalo de tempo! Dividindo por 8 rep. temos de 4s a 5s cada repetição. Se for 10 rep. temos de 3s a 4s cada repetição. Se faz diferença voce fazer 8 rep. 5s cada ou 10rep. 4 segs cada isso ninguém sabe, acredito que não.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora