ralu Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 Quais são? Digam os exercícios que 'jogam o ombro pra trás' ... os exercícios que ajudam na correção postural em geral. Valeu.
Trapizobas Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 Bem os que eu faço não exatamente para correção postural (para isso procure o Vitz mais próximo de sua casa ) mas para ficar com uma postura mais bacaninha: Remada Curva (costas) Voador invertido (Pega Rombóides = ombros para trás) Levantamento Terra (Fortalece Lombar) até ai acho que todo mundo faz.... e eu faço mais esse aqui que é para fortalecer a parte inferior do trapézio que é um dos musculos responsaveis pela postura de soldado espartano O ultimo exercicio que eu faço é para cervical. Você faz essa postura abaixo (costas para baixo, retifica a coluna) com a unica diferença que dobra um pouco as pernas. Depois olha para cima (ainda com as mãos na parede) até sentir seus musculos cervicais trabalhando... 4 ou 5 repetições E depois alongamento é claro....
F.Solari Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 Quais são? Digam os exercícios que 'jogam o ombro pra trás' ... os exercícios que ajudam na correção postural em geral. Valeu. Para "jogar os ombros pra tras" tem o Crucifixo inverso (muito bom), voador inverso... Já para uma correçao postural, nao sei muito ao certo mas acho que remadas e puxadas em geral ajudam!! Mas vc também tem que se policiar mais, é muito facil a gente relaxar com a postura...
vitz Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 depende da causa dessa postura, existem varios problemas posturais. nao ha resposta generica
Speed Freaks Postado 9 de agosto de 2004 Postado 9 de agosto de 2004 eu tbm tenho problemas na posturas, eu tenho Escoliose: toraxica pra direita Hiper-cifose antes a escoliose era pra eskerda e agora mudou pra direita, tenho ki corrigir, talvez seja pq eu fico mto tempo sentado e deitado tb, dai eu fico com esses problemas aí de postura, o medico ki fez minha avaliacao fisica pediu pra mim evitar de ficar mto tempo deitado e sentado, e qdo andar manter uma postura mais eretra e tal.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora