Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estou querendo dividir meu treino de pernas em 2 dias.

Em um dia treinarei posteriores (junto com as costas) e no outro, anteriores e panturrilhas.

Porém, me disseram que quando se executa o agachamento também estaria exercitando os posteriores da coxa, o que acabaria prejudicando essa musculatura.

Está correto? :o

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

sim, vc esta certo quando diz que o agachamento trabalha a perna como um todo (quadriceps e posterior)! ja divide assim como vc quer fazer e não gostei. acho melhor vc treinar a perna num dia só! quanto as panturrilhas, vc encaixa num dia melhor pra vc

Postado
Treine tudo num único dia mesmo, bem intenso. Reserve um dia apenas para coxas e panturrilhas

Como está seu treino atual para pernas?

Eu faço exatamente assim. Treino ABC, e no "dia C" treino somente pernas.

3 para anteriores e panturrilhas e 2 para posteriores.

sim, vc esta certo quando diz que o agachamento trabalha a perna como um todo (quadriceps e posterior)! ja divide assim como vc quer fazer e não gostei. acho melhor vc treinar a perna num dia só! quanto as panturrilhas, vc encaixa num dia melhor pra vc

Então, eu queria dividir porque quero continuar a fazer o stiff, que melhora MUITO minha postura, pois treina os lombares. Se continuar com essa divisão não dá, pois estragaria o treino de costas ou de pernas.

Postado

Eu faço exatamente assim. Treino ABC, e no "dia C" treino somente pernas.

3 para anteriores e panturrilhas e 2 para posteriores.

Então, eu queria dividir porque quero continuar a fazer o stiff, que melhora MUITO minha postura, pois treina os lombares. Se continuar com essa divisão não dá, pois estragaria o treino de costas ou de pernas.

Ora, como você quer trabalhar a lombar, faça Levantamento Terra no dia do treino de costas :wink:

Postado
Ora, como você quer trabalhar a lombar, faça Levantamento Terra no dia do treino de costas

Pois é, amigo.... já faço isso. E justamente estou querendo parar de fazer para não atrapalhar o treino de pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...