Alex_Ratz Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 Estou querendo dividir meu treino de pernas em 2 dias. Em um dia treinarei posteriores (junto com as costas) e no outro, anteriores e panturrilhas. Porém, me disseram que quando se executa o agachamento também estaria exercitando os posteriores da coxa, o que acabaria prejudicando essa musculatura. Está correto?
Magnus Petraak Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 Treine tudo num único dia mesmo, bem intenso. Reserve um dia apenas para coxas e panturrilhas Como está seu treino atual para pernas?
FlavioFerro/RJ Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 sim, vc esta certo quando diz que o agachamento trabalha a perna como um todo (quadriceps e posterior)! ja divide assim como vc quer fazer e não gostei. acho melhor vc treinar a perna num dia só! quanto as panturrilhas, vc encaixa num dia melhor pra vc
Alex_Ratz Postado 15 de agosto de 2004 Autor Postado 15 de agosto de 2004 Treine tudo num único dia mesmo, bem intenso. Reserve um dia apenas para coxas e panturrilhas Como está seu treino atual para pernas? Eu faço exatamente assim. Treino ABC, e no "dia C" treino somente pernas. 3 para anteriores e panturrilhas e 2 para posteriores. sim, vc esta certo quando diz que o agachamento trabalha a perna como um todo (quadriceps e posterior)! ja divide assim como vc quer fazer e não gostei. acho melhor vc treinar a perna num dia só! quanto as panturrilhas, vc encaixa num dia melhor pra vc Então, eu queria dividir porque quero continuar a fazer o stiff, que melhora MUITO minha postura, pois treina os lombares. Se continuar com essa divisão não dá, pois estragaria o treino de costas ou de pernas.
Magnus Petraak Postado 15 de agosto de 2004 Postado 15 de agosto de 2004 Eu faço exatamente assim. Treino ABC, e no "dia C" treino somente pernas. 3 para anteriores e panturrilhas e 2 para posteriores. Então, eu queria dividir porque quero continuar a fazer o stiff, que melhora MUITO minha postura, pois treina os lombares. Se continuar com essa divisão não dá, pois estragaria o treino de costas ou de pernas. Ora, como você quer trabalhar a lombar, faça Levantamento Terra no dia do treino de costas
Alex_Ratz Postado 16 de agosto de 2004 Autor Postado 16 de agosto de 2004 Ora, como você quer trabalhar a lombar, faça Levantamento Terra no dia do treino de costas Pois é, amigo.... já faço isso. E justamente estou querendo parar de fazer para não atrapalhar o treino de pernas.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora