Lucianetti Postado 17 de agosto de 2004 Postado 17 de agosto de 2004 Olá. Após um exame antropométrico, ficou constatado o que já era visível: tenho uma assimetria de 1,5cm nos músculos dos braços. Sendo o direito maior que o esquerdo. Como não tenho nenhum problema de desvio de postura, quais seriam as possíveis causas desta assimetria? E como seria possível corrigi-la nos treinos.
Rperrut Postado 17 de agosto de 2004 Postado 17 de agosto de 2004 Vc já malha há muito tempo? Pois, se não, provavelmente malhando esta diferença acaba diminuindo e até igualando, se vc malhar exercícios normais como rosca direta banco scot, nada unilateral. Se vc já malhava dê uma atenção maior ao braço menor, faça uma série a mais, e sempre policie o tamanho, mas acho mais proveitoso tu malhar normal sem se grilar com isso, a não ser por 2 motivos: 1º se um braço for muito mais forte q o outro; 2º se vc estiver treinando para competir pois simetria conta ponto. []´s
Bodu Postado 17 de agosto de 2004 Postado 17 de agosto de 2004 Não faça um exercício a mais no menor braço, é a maior cagada.. pode até aumentar a diferença!! se fosse assim eu faria uma série a mais em todos os grupos musculares e ficaria maior, e não é isso q acontece. O q importa é qualidade e não quantidade de treino! Abraço.
Crocopbr Postado 17 de agosto de 2004 Postado 17 de agosto de 2004 Vc já malha há muito tempo? Pois, se não, provavelmente malhando esta diferença acaba diminuindo e até igualando, se vc malhar exercícios normais como rosca direta banco scot, nada unilateral. Se vc já malhava dê uma atenção maior ao braço menor, faça uma série a mais, e sempre policie o tamanho, mas acho mais proveitoso tu malhar normal sem se grilar com isso, a não ser por 2 motivos: 1º se um braço for muito mais forte q o outro; 2º se vc estiver treinando para competir pois simetria conta ponto. []´s concordo com tudo, menos com a série a mais.. o certo é coloca o mesmo peso pros dois lados, e ir treinando assim até que se igualem, ou não liga, hehe.
lalala Postado 17 de agosto de 2004 Postado 17 de agosto de 2004 esqueça isso de 1 serie a mais para o musculo menor...passe a observar sua execucao.ex:na rosca direta,se vc sentir q teu braço direito ta pegando mais do q o esquerdo,force mais no lado esquerdo,ate q eles se igualem em força. flws
Visitante Jzezito Postado 18 de agosto de 2004 Postado 18 de agosto de 2004 nos exercicio unilaterais faça o seguinte: comece pelo braço mais fraco, com uma carga que ele falhe entre a 8ª ou 10ª repetição, depois com o braço mais forte faça com o mesmo peso e o mesmo numero de repetiçoes que vc fez com o braço mais fraco... sempre faça pelo menos 1 exercicio unilateral... Essa dica eh de um dos maiores (porem baixinho...heheh) fisiculturistas da historia Franco Columbu...
Mvrck Postado 18 de agosto de 2004 Postado 18 de agosto de 2004 Não faça um exercício a mais no menor braço, é a maior cagada.. pode até aumentar a diferença!! se fosse assim eu faria uma série a mais em todos os grupos musculares e ficaria maior, e não é isso q acontece. O q importa é qualidade e não quantidade de treino! Abraço. Exato!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora