Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante WARSTEINER
Postado

Aquela véia gorda que anda com uma bengala na mão e disse que o Ricardo Mak ia morrer e que o Iguatemi aqui de Porto Alegre iria desmoronar? É uma mulher. Tu não tá confundindo com o Walter Mercado?

Postado

bem slayer não me leve a mal mas não comprarei os livros porque acredito que se eles fossem realmente boas fontes de treinamento alguma grande instituição os teria em seu acervo e atualemnte tenho que priorizar meu tempo e gastos.

realmente não sabia que eles sofriam de um problema hereditario tão grave, mas não ha certeza se o HIT agravou ou não o problema.

na verdade eu acredito que quando se treina com intencidade alta, se alimenta bem e treina de forma infrequente vc tem excelentes resultados na maior parte do tempo.

renato nos temos que ter paciencia ate porque um erro nao corrige outro.

abraço

Postado

Meu caro Vitz...

Paciência eu sempre tive!!!

O problema é falta de educação!

Um cara que vem cheio de marra, sem educação e com um conhecimento muito restrito é pra ser humilhado mesmo....

Se soubesse conversar, mas nem isso sabe...

Postado

Poxa, galera... tou vendo que o problema é mais pessoal que técnico. Só pq o Mike Mentzer morreu de problemas cardíacos, isso não quer dizer que todos os praticantes do HIT também morrerão assim. Isso chega a ser ignorância (como muitos aqui disseram: "sem provas CIENTÍÍÍÍFICAS, não vale"). E se alguém tem algo contra ou a favor e esteja afim de confrontar a idéia de outro usuário, prove CIENTÍÍÍÍFICAMENTE. Aqui é um fórum, aqui se argumenta e se contra-argumenta... saudávelmente, claro.

Eu não quero defender ninguém, acho que cada um escolhe o caminho que deja trilhar, mas respeitar a escolha alheia e dar opiniões imparciais devem ser condutas de cada um de nós.

A meu ver o HIT não passa de uma forma de "intensificar a intensidade" e parece bastante seguro, já que é tudo calculado baseado nos limites de cada um, sem falar que evita o supertreinamento (mal que não desejo à ninguém... nem mesmo aqueles idiotas que se entopem de esteróides só pra ficar chamando os "naturais" de frangos).

Postado

Gostaria apenas de comentar que do ponto de vista da sobrecarga sobre o sistema cardiovascular, uma cadência mais alta na fase concêntrica eleva e mantém a pressão sistêmica mais alta por mais tempo. Não que isso leve alguém a desenvolver um problema cardíaco,

mas se estivermos falando de pessoas com histórico de doenças cardíacas na família e que são geneticamente mais susceptíveis a desenvolver essas doenças, e que querem treinar com a intensidade mais alta possível, deveriam primeiramente evitar a manobra de Valsalva, respirando de forma correta e, em segundo lugar, buscar fazer a fase concêntrica em boa forma (movimento bem coordenado), sem se preocupar em cadenciar (demorar-se mais) nessa fase. Nesse caso, tratando-se da relação custo/benefício, é preferível preocupar-se com a cadência na fase excêntrica, onde a sobrecarga sobre o sistema cardiovascular é menor.

Postado
...nao sei se o claudio e formado ou nao porem mesmo se nao for, ele tem que dizer o porque de suas afirmações(onde ele leu isso) e nao falar o motivo e pronto.

Não, ele não é formado. Ele mesmo dizia ter abandonado a faculdade.

Postado

obrigado pela resposta acarra.

magnus nao tenho nada contra o HIT, apenas acho muito facil afirmar sem pesquisas. nada se sabe ao certo sobre ele.

renato realmente falta de educação e o limite para mim tambem porem aqui não so um ambiente para troca de informações, fazer amigos mas tambem para aprimoramento pessoal.

abraço a todos.

Postado
Gostaria apenas de comentar que do ponto de vista da sobrecarga sobre o sistema cardiovascular, uma cadência mais alta na fase concêntrica eleva e mantém a pressão sistêmica mais alta por mais tempo. Não que isso leve alguém a desenvolver um problema cardíaco,

mas se estivermos falando de pessoas com histórico de doenças cardíacas na família e que são geneticamente mais susceptíveis a desenvolver essas doenças, e que querem treinar com a intensidade mais alta possível, deveriam primeiramente evitar a manobra de Valsalva, respirando de forma correta e, em segundo lugar, buscar fazer a fase concêntrica em boa forma (movimento bem coordenado), sem se preocupar em cadenciar (demorar-se mais) nessa fase. Nesse caso, tratando-se da relação custo/benefício, é preferível preocupar-se com a cadência na fase excêntrica, onde a sobrecarga sobre o sistema cardiovascular é menor.

Entendo sua preocupação em exclarecer esse ponto, mas cada um deve entender seu corpo (por isso que é recomendável fazer um exame médico antes de começar na musculação, algumas pessoas acabam negligenciando isso e se ferrando mais na frente) :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...