Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estou montando uma série de exercicios para fazer em casa de acordo com as informações contidas no site www.exrx.net , lá os exercicios são classificados em basic(básico) e auxiliary(auxiliar) e diz que devo fazer um único exercicio básico por músculo e se eu quiser exercicios adicionais para o mesmo musculo tais exercicios adicionais devem ser auxiliares.

Eu não entendi isso muito bem, por exemplo, para os ombros que possuem 3 musculos eu deveria pegar um exercicio básico para um destes 3 musculos e um auxiliar para cada um dos outros 2 musculos??Ou eu deveria pegar um exercicio básico para cada um dos 3 musculos ?

A propósito qual a diferença entre básico e auxiliar? No site diz que o básico tem força absoluta e o auxiliar relativa.Continuo sem entender :D

Valeu !

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

pq nao?

c o kra n tem dinheiro pra pagar uma academia, ele improvisa em casa... melhor q ficar sedentario...

Voce acha que o cara comprar um tanto de peso e fazer exercicio em casa, sem instrucao alguma, eh mais saudavel do que o sedentarismo?

Ele nao sabe nem por onde comecar pra montar um programa! Daqui uns anos vai estar todo empenado, cheio de problemas posturais, e vai gastar uma grana com fisioterapeuta.

Pensando bem, eh ateh melhor que eu ganho dinheiro com uns caras assim no futuro.

Postado

Voce acha que o cara comprar um tanto de peso e fazer exercicio em casa, sem instrucao alguma, eh mais saudavel do que o sedentarismo?

Ele nao sabe nem por onde comecar pra montar um programa! Daqui uns anos vai estar todo empenado, cheio de problemas posturais, e vai gastar uma grana com fisioterapeuta.

Pensando bem, eh ateh melhor que eu ganho dinheiro com uns caras assim no futuro.

se o kra ta aki no forum, eh pq ele ta procurando informaçao e ajuda... eh facil pra vc dizer q n eh bom fazer isso e sim procurar um profissional(como vc)... vender o peixe eh facil...

logico, q eh mto melhor com acompanhamento profissional, mas c n tiver dinheiro(ta meio krinho hj em dia) ele tem q correr atras d outra forma...

Postado

Claro! Concordo, mas vou contar uma coisa: eu comecei a treinar em casa com 16 anos sem ninguem me orientar tambem. Comprei uma barra de 1.50m, duas barras de 40cm, um banquinho de supino e 80 kg em anilhas. Entrava na internet, comprava livros, fazia o mesmo que o BUMMER tah fazendo, sempre ouvia todo mundo dizer: "- nao faz nada sem instrucao nao, senao voce vai se machucar!" Aih eu pensava: Ah! que nada! Eu sei como que faz os exercicios...

Hoje eu digo o mesmo que eles me diziam quando eu comecei porque agora eu sei o quanto aquilo foi nocivo pra mim. Entao eh isso.

Agora, por gentileza, responda a pergunta dele, porque eu jah avacalhei o topico todo. Desculpem. :-?

Postado

Eu já fiz por curto periodos de tempo musculação em algumas academias próximas de casa, o problema é que só tinha instrutor que não sabia direito o que estava fazendo por isso estou optando em fazer em casa, a única boa em que fiz é meio longe da minha casa ai acaba batendo um desânimo pra ir.Para ter uma idéia, na útima que fui o cara ficava escolhendo os exercicios aleatoriamente, e dizia faz esse, ai depois , ah esse nao faz esse aqui...pra piorar o cara me mandou fazer uma coisa, depois veio outro instrutor e disse que o certo era de outro jeito(totalmente diferente) e o anterior estava certo, eu estava fazendo um levantamento frontal pros ombros, o cara achou que esse exercicio não existia e me mandou fazer o lateral hehehe totalmente absurdo... Resumindo eu não confio mais em academias.

Acho que sabendo exatamente o que se está fazendo não tem perigo fazer em casa, e é isso que estou tentando antes de começar, saber tudo corretamente.A maioria das coisas já me esclareci no site que mencionei acima, mas ainda tenho algumas dúvidas, como esta que perguntei...Se eu não conseguir todas as informações que preciso o jeito vai ser ir para acadmeia longe mesmo...A propósito, Hunt que merda que deu por você fazer musculação em casa?

Postado

Eu nunca gostei muito de academia porque nao gosto de instrutor no meu peh. O bom de malhar em casa eh que eu podia fazer o que eu queria, do jeito que eu queria. E com isso tinha otimos resultados. Mas aih depois comecei a treinar soh em academia e aih descobri minha paixao. Desde entao nao saih mais de lah... Hoje passo mais de 8 horas do meu dia em uma academia. E espero um dia poder contratar um personal trainer. :D

Postado
Eu nunca gostei muito de academia porque nao gosto de instrutor no meu peh. O bom de malhar em casa eh que eu podia fazer o que eu queria, do jeito que eu queria. E com isso tinha otimos resultados. Mas aih depois comecei a treinar soh em academia e aih descobri minha paixao. Desde entao nao saih mais de lah... Hoje passo mais de 8 horas do meu dia em uma academia. E espero um dia poder contratar um personal trainer. :D

8hs velho?!?! oq tu faz la?!?! heheh

tu acha q ta na "Malhação"???

hehe

Postado

sobre a tua duvida brother, acho q seria mais ou menos assim...

pra tdo musculo, sempre tem "O" exercicio, tipo, akele q n pode faltar... o principal...

pra peito, seria o supino reto... pra biceps seria a rosca com barra e assim por diante... acho q seria isso, trokei uma ideia com o dono da academia q faço e ele disse q seria isso...

espero ter ajudado, flw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...