Visitante Postado 7 de outubro de 2004 Postado 7 de outubro de 2004 Bom, nao sei se eh a sala correta pra perguntar mas la vai. Agora que estou com 19 anos, tratamento hormonal pode fazer meus ossos crescerem mais um pouco ?? E qto a largura do tronco , o que controla a largura do tronco e a espessura dos ossos? OBS:Eu sei que eh controlado geneticamente e isso eh obvio, mas quero saber exatamente o que controla a largura do tronco, (se forem hormonios , qual/quais?) OU SEJA NAO PRECISA RESPONDER ISSO EH GENETICO E pronto, tem que explicar. 175cm altura, 65Kg, gordura nao sei, mas deve ser baixa ja que soh aparece pneuzim qdo sento, e mesmo assim eh pouco. OFF:Pq nao consigo postar com o navegador Mozilla??
Lobisomem Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 Vc precisa fazer um exame aprofundado para verificar se ainda existe espaço entre os ossos. Estes espaços são preenchidos por uma cartilagem q faz vc crescer durante seu desenvolvimento. Consulte um médico e faça os exames. Caso ainda exista essa cartilagem, vc pode pedir a ele q lhe receite GH para crescer mais.... eu tenho a mesma altura q vc. Tb vou ver se consigo isso...
Visitante Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 Vlaeu pela resposta velho, mas isso eu ja sabia mas eu queria saber se forcar com drogas pode me fazer crescer relativamente rapido nesse pouco tempo que me resta antes que feche de vez as tais cartilagens. Mas e qto a largura do tronco ?? o que controla? Meu pai eh um poco mais baixo que eu mas tem o tronco bem mairo, na verdade tem ossos bem mais grossos tb, pulso, mao etc.Eu puxei mais minha mae que eh magra mas meu irmao mais novo com 12 anos ja tem o pulso bem largo (ele eh meio gordim, mas to falando do osso mesmo). Queria saber se eh possivel ficar menos magrim neh. (musculacao eu vou fazer, nao creio que terei problemas pra ganahr massa, sempre fui fortin, mas com osso miudo).
ninga Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 Os ossos longos que vao te fazer crescer, tanto pra cima, quanto pro lados.. Eles possuem estruturas chamada discos epifisarios, que é um tecido conjuntivo fibroso.. Esse tecido sintetiza matriz ossea.. Só que esse tecido se ossifica perto da idade adulta, o que é determinado geneticamente, ou por algum agente externo! Voce precisa ir nun ortopedista, ver se voce ainda vai crescer e depois ir nun endocrinologista, pra ele receitar o tratamento, ou pelo menos ver se vai surtir efeito!
E_ShadoW Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 Os ossos longos que vao te fazer crescer, tanto pra cima, quanto pro lados.. Eles possuem estruturas chamada discos epifisarios, que é um tecido conjuntivo fibroso.. Esse tecido sintetiza matriz ossea.. Só que esse tecido se ossifica perto da idade adulta, o que é determinado geneticamente, ou por algum agente externo! Voce precisa ir nun ortopedista, ver se voce ainda vai crescer e depois ir nun endocrinologista, pra ele receitar o tratamento, ou pelo menos ver se vai surtir efeito! eu posso ih no endrocrinologista direto?
Visitante Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 Obrigado pela resposta. Mas mesmo que nao seja possivel fazer nada, por curiosidade, que hormonio (ou o que) promove crescimento lateral?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora