Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer com definição

Visitante

Post Destacado

Postado

dae galera...

olha soh.. alguem pode me indica alguma cosia massa pra toma mas que seja mais em conta nd mtu caro... tpw.. kero crescer massa magra e ja com uma tendencia pra definicaozinha ...

-------

tenhu 14 anos treino a 1 ano...

1,80m , 74kg

-----

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

kra, n sei se com essa idade eh mt saudavel vc jah querer encarar um treino muito pesado de hipertrofia..

se eu fosse com vc nessa idade faria natação ou algum esporte assim, q alem de dar uma boa massa na regiao do torax garante q vc tenha uma boa elasticidade, bem como disposição aerobica e etc..

Postado

naum dah para crescer e definir ao mesmo tempo pois um treino eh antagonista ao outro,pois num sua alimentação eh hipercalórica e no outro eh hipocalórica.

tbm acho q nessa idade vc ainda naum deveria tentar começar a treinar pesado,faça uma natação.

Postado

1 - para de malhar e vai fazer natacao ... malhar soh vai te atrofiar nessa idade

2- suplemento ? pra ke ? se comendo angu com feijao e mc donald nessa idade vc cresce tb ...

jogar dinhero fora

mais se kiser invista numa whey + malto no pos que ta de OTIMO tamanho mais seila ... minha opniao eh essa ...

otra coisa

3- CRECER E DEFINIR ?

nem com anabolizante imagina ´puro ...

nao sonha cresce q com uns 20 anos tu defini ate la tu ja ta com volume

definir eh para poucos =[ infelismente

abraços ..

Postado
1 - para de malhar e vai fazer natacao ... malhar soh vai te atrofiar nessa idade

2- suplemento ? pra ke ? se comendo angu com feijao e mc donald nessa idade vc cresce tb ...

jogar dinhero fora

mais se kiser invista numa whey + malto no pos que ta de OTIMO tamanho mais seila ... minha opniao eh essa ...

otra coisa

3- CRECER E DEFINIR ?

nem com anabolizante imagina ´puro ...

nao sonha cresce q com uns 20 anos tu defini ate la tu ja ta com volume

definir eh para poucos =[ infelismente

abraços ..

axo que definir eh pra poucos nao , eh pra quem quiser e tiver tendencia

Postado

Também comecei a treinar cedo, com 14a, hoje tenho 17. Eu pesava 60kg e tinha 1.72m, hoje to com 1.74m e 77kg AUMENTEI 17KG E FIQUEI DEFINIDO, SEMPRE DE 6 A 7% DE GORDURA, NAS AVALIAÇÕES FEITAS DE 3 EM 3 MESES, tomando somente "mighty one" e dieta saudavel, depois whey com malto.

O médico falou que o ideal seria começar só com 16a, senão eu ia crescer muito pouco(e foi realmente, só + 2cm, fiz raio-x da idade óssea e a musculação afetou meu crescimento) e era para ter muito ciudado com lesões(tive começo de tendinite).

Se vc estiver satisfeito com a sua altura(naum quer dizer q naum vai crescer +, cada caso é um caso) e disposto a correr riscos com lesões se treinar pesado mesmo, va em frente.

O ideal seria vc toma um whey sempre, e um hipercalórico até fica com 80kg +-, senão tome só o hiper(mighty one é muito bom), pra mais tarde começa a toma whey com malto. Quanto a vc crescer com definição vai depender da genética, alimentação e aeróbicos. Sei que muita gente fala que deve-se ganhar gordura junto com a massa pra depois seca, mas eu prefiro manter o fat sempre baixo, e mesmo assim continuo aumentando a massa, melhor qualidade do q quantidade, mas isso vai de cada um, e dos resultados obtidos.

Espero ter ajudado com esse breve texto.

Postado

jogar dinhero fora

concordo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...