Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vc era gordo ou magro antes do treinamento pela 1º vez?

Post Destacado

Postado

Comecei a malhar com 59 kg (e olha que eu tenho 1,82m de altura). Era bem MAGRELO. Passei muitos anos entrando, e saindo de academia, mas também sempre li muito sobre treinamento de força e preparo físico.

A cerca de 2 anos comecei uma mudança RADICAL na alimentação, e a treinar SÉRIO.

Hoje eu tenho 80kg, e estou com um percentual de gordura elevado (comparativamtente com o pessoal do fórum), mas desenvolvi muita força e aprendi a treinar. Garanto que se vc me visse vc não diria que um dia eu já fui magro...

Um conselho que eu posso dar a todos do fórum, baseado em minha experiência própria é:

Musculação/fisiculturismo/treinamento de força/ etc. NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA. Cada um deve aprender a conhecer bem a si mesmo para saber o que está funcionando, e o que não está. Um determiinado tipo de treinamento (por mais maluco que possa parecer) pode funcionar para um indivíduo, mas não é garantia de sucesso para outro.

O que podemos fazer é justamente a filosofia deste fórum: TROCAR EXPERIÊNCIAS para tentarmos diminuirmos as chances de errarmos.

Por isso é importante a leitura de artigos científicos, livros, fóruns, etc, para que possamos ao máximo atingir ganhos em um menor espaço de tempo.

Quanto à questão de anabolizantes, não querendo ser demagogo (até porque eu já usei), DESENCANEM quem pensa em usar.

Eu não preciso dizer dos malefícios (físicos e psicológicos). Vc vai crescer?

Até vai, mas está disposto a pagar o preço (câncer de prostata, fígado, morte, etc). Já existem tantos produtos químicos aos quais estamos expostos e nem sabemos, além da pré-disposição genética para doenças, que não vale a pena correr tamanho risco.

Além disso, se vc for usar esteróides, vc vai ter que malhar bastante e fazer uma dieta para obter um resultado que é meramente temporal (quando vc parar de tomar certamente vc vai notar uma perda). Então por que não treinar corretamente, se alimentar bem e obter um físico bonito e SAUDÁVEL. Tá certo que os resultados são a longo prazo, mas VÉIO: É DURADOURO, É SAUDÁVEL e dá orgulho.

Desculpem por tocar nesse assunto de anabolizantes, mas é que eu já tive uma experiência (que não adiantou nada), e um grande amigo meu está se recuperando de uma quimeoterapia para tratamento de câncer no saco escrotal. Engraçado é que ele nunca tomou nada.

Eu particularmente só consegui crescer depois que eu mudei radicalmente a minha alimentação e passei a treinar seriamente. Como depois de 3 meses eu obtive resultados incríveis e sem o uso de esteróides, eu vi que não precisava dessa merda para crescer.

Galera NÃO BRIGUEM CONTRA O TEMPO, aproveitem o momento de cada treino, dos resultados. Prá que querer acelerar o tempo, quanto mais rápido o tempo passar mais próximo da morte estaremos.

Desculpem se fui meio sentimental, abraço a todos.

• 1 mês depois...

• Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
1,88

e

68 kg...

isso deve responder a pergunta...

detalhe..

to malhando a 3 dias...

vamos ver ate o fim do ano..qt conseigo creser...

uhauahauahuauau

Boa sorte cara!!

Postado

Olá amigos!

Eu era bem magrelo, um alfinete, se batesse um vento forte me jogava contra o muro. Comecei com 15 anos a musculação e a cada ano que passava fui ficando mais forte e modelando o meu corpo. Ainda não acho nem de longe que meu corpo tá do jeito que eu quero, mas eu curto muito ele, e me aceito bem do jeito que sou. Mais pra frente vou postar o antes e o depois.

Fiquem com Deus!!

Postado

carai man q pico de biceps eh esse 6 cm contraindo :lol: , n to dizendo quie mentira n, mas eh insano isso :wink:

Né mentira não cara. Hj eu medi e tá 35 relaxado e 40 contraído! 8)

Ele fica gigantesco quando eu o contraio mais fica bem murcho quando fica normal.

Falow.

Postado

Né mentira não cara. Hj eu medi e tá 35 relaxado e 40 contraído! 8)

Ele fica gigantesco quando eu o contraio mais fica bem murcho quando fica normal.

Falow.

Ahan, é assim mesmo, varia de 4 a 7 cm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...