ALEX BAHIA Postado 22 de novembro de 2004 Postado 22 de novembro de 2004 Méritos aos colegas que postaram acima. Bomba = VOOOOOOOOOOOOLUUUUUUUUUUUUUUMEEEEEEEEEEEEEEEEEE. Quem toma bomba, 70% dos frequentadores das academias que trabalho, treina volume, não sei como funciona mas acho que se o cara não treinar todo dia 8 exerc./ 4X10 p/ cada parte do corpo o cara fica maluco. Confesso que o ganho de muitos é invejável, mas até quando o corpo e o bolso destes indevidos vai aguentar só Deus sabe. Por isso defendo o HIT, já treinei volume por um longo periodo, minha genética é decepcionante para a parte superior do meu corpo, entretanto as pernas vão muito bem obrigada (cx 66. pant 44), e com o hit consigo manter estas medidas, e desenvolvo, pouco confesso, a parte superior. Outra fato que quero destacar é a frequência de treino, chego a ficar 10 dias sem treinar uma parte do corpo, perco um pouco de volume, mas recupero tudo apenas com um treino de baixissímo volume. Quem critica o HIT deveria tentar treina-lo pelo menos 2 meses, depois seja coerente e poste os resultados. Parabéns Vits, cada dia mais objetivo e profissional, vc é exemplo para os outros moderadores.
Lippe20 Postado 22 de novembro de 2004 Postado 22 de novembro de 2004 Tmb concordo com o ALEX BAHIA, pois como eu disse, treino volumoso para fisiculturistas (usando anabolizantes), porem para um cara q treina sem bombas, o HIT é muito bom. Eu treino ABCDE, um musculo por dia e apenas uma vez na semana e to muito bem assim. Axo q pro cara q bomba, é bem mais proveitoso ter um treino volumoso, porem pra quem vai natural, e quer crescer o melhor é um treino forte e rapido, essa é a minha opnião.
vitz Postado 22 de novembro de 2004 Postado 22 de novembro de 2004 obrigado alex, o grande problema da maioria das academias é que ninguem se programa para usar as variações que o hit tem como regra, vc pode fazer treinos de basismo de agachamento em 7 em 7 dias ou 8xsemanais com diferentes intencidades respeitanto o modelo de periodização do bomba, ex:fase de aumento de carga, resistencia e regenerativa por exemplo. o problema é que 99% das pessoas não quer se comprometer com algumas formas de treino ou infrequencia, o debate é exatamente esse; o hit é bom e tem seu valor porem os outros tipos de treino também são importântes e quando são usados corretamente os resultados são muito melhores.
vitz Postado 22 de novembro de 2004 Postado 22 de novembro de 2004 o que me parece ilogico é um pseudo estudante de educação fisica ou medicina se achar todo poderoso, vc bradar que tudo sabe é tão racional quanto um pedreiro se julgar apto a trabalhar como engenheiro. seus argumentos não chegam a lugar nenhum, que eu pouco sei sobre HIT talvez importe a vc porém sou inteligente o suficiente para aprender sobre outras formas de treinamento e humilde o suficiente para saber que não entendo sobre tudo. quanto aos livros desses fisiculturistas, pode ter certeza que perto dos artigos cientificos ou da ciencia atual eles não possuem espaço. talvez vc passasse menos vergonha se soubesse do que fala e como empregar termos médicos corretamente ao inves de usa-los para tentar construir reputação. se um basista não pode falar sobre hipertrofia então creio que o ronnie colleman sabe tudo sobre bioquimica já que hipertrofia é conhecimento, e já que está é a logica pq vc não é catedratico de alguma faculdade, ao inves de tentar vender seus livros na internet. quando quiser apresentar argumentos racionais eu estou pronto a debater porém poupe o tempo de quem quer se aprimorar de ler as besteiras que vc posta.
vitz Postado 23 de novembro de 2004 Postado 23 de novembro de 2004 se vc é formado poste seu cref e a fonte onde esse seu artigo foi publicado, digo publicado em algum periodico não o site de algum zé mané. vc nada mais é que um vendedor que fica dando voltas e até hoje nunca postou nada definitivo sobre hit, se vc não dependesse do dinheiro do seu livreto já teria publicado seu livro. se hipertrofia é conhecimento comece a faculdade de hipertrofia, se eu sou gordo creio que isso é problema meu pois diferente de vc não apoio meus argumentos em medidas minhas posto estudos. ou vc acha que quando escolhem o professor para uma cadeira escolhem o mais forte, vc cada vez mais se mostra mais ridiculo. bem mais uma vez vc parece estar mais preocupado com percentual de gordura alheio que em ler e se aprimorar, pois bem vc leve a sua vida como quiser. pois é mais uma vez essa história de west point, o engraçado é que muitas formas de treinamento são pesquisadas até hoje porém o hit caiu no esquecimento, creo que aquela sua hipotese sobre os phds e cientistas malvados é verdade, os poucos que conhecem o hit querem guarda-los para si. ao contrário do que vc pensa eu não me incomodo com suas ofensas e já postei minhas fotos na internet, o mesmo eu não posso dizer de vc, ser excluido pra que. vc já tem identidades reservas e respostas prontas salvas no seu computador para não cansar seu encefalo, afinal deus me livre fazer vc se cansar escrevendo e pensando em uma resposta né. me expor ao ridiculo, só se eu quisesse ganhar dinehiro com meu corpo, pois diferente de vc a função que eu exerço não preciso ser bombado ou sarado, mas nem todos podem ser força de trabalho intelectual. certamente vc vai postar outro post inteligente e parecido com esse mudando apenas as palavras, infelizmente a opinião é como bunda todos temos uma, citação sua. porem eu respeito o direito dos outros opinarem mesmo usando-a para falar asneiras como vc faz. escolha melhor seus argumentos, falar do seu corpo não te faz inteligente.
bandit0456 Postado 23 de novembro de 2004 Postado 23 de novembro de 2004 Cráudio Shenka escreveu: “SIM USO DE AGRESSIVIDADE COM PESSOAS IDIOTAS, pois o idiota é como um câncer em metástase NUNCA TEM CURA!” Mas o grande idiota aqui é você, ao falar sobre coisas das quais não sabe nada... Como que você vem falar que câncer em metástase NUNCA tem cura? Ca de células trofoblásticas em metástase, só como exemplo, tem perto de 100% de cura. Vitz escreveu: “quanto aos livros desses fisiculturistas, pode ter certeza que perto dos artigos cientificos ou da ciencia atual eles não possuem espaço.” Você tem toda a razão. E, ao contrário do que o Shenka já escreveu, não há um artigo sequer no medline sobre o H.I.T. “talvez vc passasse menos vergonha se soubesse do que fala e como empregar termos médicos corretamente ao inves de usa-los para tentar construir reputação.” É o que eu digo... “e já que está é a logica pq vc não é catedratico de alguma faculdade, ao inves de tentar vender seus livros na internet.” Ele não sabe porra nenhuma, estava fazendo faculdade do que mesmo? Sociologia. Shenka escreveu: “E QUANTO A SUA SURDA "ARGUMENTAÇÃO" DE QUE O H.I.T NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA UMA VEZ MAIS RESPONDEREI... ELE FOI COMPROVADO EM WEST POINT.” Tsk tsk tsk... novamente mostrando que não sabe NADA sobre PORRA nenhuma. Antes de falar alguma coisa, vá estudar. Quem sabe um pouco, só um pouco, sobre estatística, sabe que para se PROVAR alguma coisa não basta um estudinho podre, mal conduzido e com um N tão baixo. Se foi provado alguma coisa, porque os resultados não são provados em um estudo mais sério??
Sleyer Postado 24 de novembro de 2004 Autor Postado 24 de novembro de 2004 pois é mais uma vez essa história de west point, o engraçado é que muitas formas de treinamento são pesquisadas até hoje porém o hit caiu no esquecimento, Isso é falso... INFELIZMENTE, o H.I.T está sendo cada vez mais difundido em outros fórums de musculação e aplicado inclusive por individuos que não se preocupam pela hipertrofia, como é o caso de alguns lutadores que o utilizam devido a vantagem de seus longos descansos e bom trabalho de força, potencia e resistencia que ele desenvolve ao mesmo tempo (podendo o treino ser alterado devido a preferencia de cada um destes fatores sem fugir do HIT).
Lippe20 Postado 24 de novembro de 2004 Postado 24 de novembro de 2004 Cada loko q bate por aki... huehuehue fala serio, esse tem q se internar.
Ricardo Gancz Postado 24 de novembro de 2004 Postado 24 de novembro de 2004 Vou responder as colocações. Sleyer diz:O HIT tem a vantagem de treinar tanto força e explosão quanto resistência ao mesmo tempo! Muitos atletas marciais utilizam o HIT que em virtude de seus longos descansos é menos prejudicados pelos seus esportes desgastantes. Em primeiro lugar, devo colocar que existe diversos tipos de forças (mais de 10) e nao desejo discorrer aqui sobre cada uma delas. Porém, devo dizer que independentemente do tipo de força prioritária do seu treino, PODE OU NÃO existir um ganho para outros tipos de força. No caso do HIT, existe realmente um ganho de força máxima e resistencia, ainda que o ganho seja um "efeito colateral" ja que a prioridade é a hipertrofia. O ganho de potencia é decorrente do ganho de força máxima. Na verdade, treinando como o hit prega, a medio/longo prazo existe uma perda da capacidade de movimentos balísticos (que vao gerar potencia). Isso nao por "falha" do HIT mas sim por especificidade de treino. Nao acredita no que estou dizendo? Procure na literatura específica. Ainda não satisfeito? Procure atletas de esportes que requerem alta potencia e procurem ver se eles treinam de maneira cadenciada... Em segundo lugar, pelos motivos que disse acima, artistas marciais nao deveriam treinar o HIT pelos seguintes motivos: 01 - A longo prazo, isso iria diminuir a capacidade explosiva do atleta. 02 - Se o objetivo é hipertrofia, de nada adianta aumentar a massa muscular se isso não acarretar uma transferencia positiva. Ja que estamos falando de artes marciais, devo dizer: O Ms. Paulo Caruso, preparador físico que se especializou no treino de atletas de Vale Tudo (e que treina/ja treinou atletas como: Rodrigo “Minotauro”, Vítor Belfort, Vítor “Shaolin” e Flávio Canto), em seu treino de força/hipertrofia prega o seguinte: Series muito rapidas (20-30 min em media) com pouquissimos exercicios; todos feitos de maneira explosiva e com um numero baixo de repeticoes. Os exercicios sao selecionados buscando atender a especificidade do estilo de cada atleta. Ex: um atleta de Judo/Jiu Jitsu pode se beneficiar ao fazer a remada na maquina com uma carga altissima (2-6 rep) e fazendo movimentos explosivos. Isso se encaixa para momentos reais da luta (ex: puxar o quimono do outro atleta) Como sao pouquissimos exercicios pouquissimas repetições, em 12-24hrs a musculatura está descansada. Isso nao so permite ao atleta realizar o treino técnico descansado como, tambem, realizar o treino de força mais vezes... Eu digo que ele usa essa metodologia porque eu conheço o Caruso e ja vi os treinos la. Ainda assim, nao acredita? Vai la e ve os treinos.... Sleyer diz: Digamos que, com o objetivo de aumentar minha força maxima (para com mais força, colocar mais peso para crescer mais), eu queira aumentar minha força de partida (starting strenght) juntamente com minha potencia....isso pediria varias series e NAO ir a falha... Erros??!!!!! O HIT favorece a força máxima e resistencia ao mesmo tempo POR ACIDENTE, portanto, ainda que você estivesse certo isso não sería um erro do HIT, pois este método foi criado com objetivo de hipertrofía!! Certamente eu sei que o HIT é um metodo que foi criado para a hipertrofia. O que eu quis dizer no meu post é que se, eu precisar aumentar mais determinado tipo de força para com isso poder pegar mais peso e, consequentemente ter mais hipertrofia, eu nao "posso". Sleyer diz: Movimentos balisticos sao mais naturais e criam melhor adaptação. Os movimentos balísticos fazem uso do momentum o que lhes resta os esforço além de serem arriscados. O risco deles é minimo, desde que bem aplicados. Ou sera que alguem aqui sobe/desce do onibus fazendo cadencia 2-1-4??? Com uma enorme sobrecarga?! duvido muito... Qualquer pessoa com o 2º grau pode deduzir que os movimentos balísticos fazem uso do momentum. Não é preciso repetir isso milhares de vezes... Voce fala de risco. Lembre-se que voce faz movimentos balísticos para muitas atividades cotidianas (pense so em um jogo de futebol). Voce fala de enorme sobrecarga. Vamos pegar entao o grupo que mais se utiliza do momento e que é o esporte que mais gera potencia: O Levantamento Olímpico. Eu tenho literatura que mostra que em estudos feitos com atletas da antiga URSS, os levantadores olimpicos eram os que tinham indice mais baixos de lesões dentre os desportos. Por acaso voce possui evidencias que pode me provar o contrario? Ja viu, ao menos algum treino de L.O. para dizer isso? Ou voce apenas "duvida muito"?
Ricardo Gancz Postado 24 de novembro de 2004 Postado 24 de novembro de 2004 Fala Flavio: Tudo certo. Fico feliz em ter pessoas que possam conversar em um tom agradavel. Como o Vitor ja disse, não sou o personal ufrj. Meu nome é esse do nick mesmo. Antes do post, devo dar um comentário: Eu não acho que o HIT não funciona. Como eu falei antes: Ele funciona ate certos limites. A critica aqui que eu faço é em cima de alguns "mandamentos do HIT", mais nada. Na minha opinião, o HIT pode ser uma ferramente bastante util para alguem que deseja hipertrofia; porém nunca a única. Eu mesmo, durante algum tempo, treinei fazendo uma variante do Heavy Duty... Vamos as réplicas: 1 - Como eu disse no post anterior, ao falar sobre a parte de força, estava me referindo na possibilidade de aumentar a força para, posteriormente aumentar a hipertrofia. O fato de ter mais força ajuda a crescer mais porque assim voce pode recrutar mais fibras musculares para o movimento. Explicando: As fibras tem um potencial de ação (PA). É necessário um estímulo elétrico para que elas sejam estimuladas. No caso, vamos considerar o treinamento. As fibras lentas são as que possuem o menor PA, sendo assim, ativadas primeiro. As fibras rápidas possuem maior PA, sendo as ultimas a serem ativadas. E, em todas as pessoas, existem uma quantidade de fibras que simplesmente não são recrutadas. O aumento da força faz com que mais fibras com o potencial mais alto possam ser recrutadas. Por isso, faz-se mister um periodo de treinamento de força (ainda que não muito longo), mesmo com o objetivo de hipertrofia. 4 - As maquinas que voce falou possuem algumas utilidades. Mas, eu as acho valiosissimas para reabilitação. Para o treino em geral, tirando algumas das maquinas e épocas isoladas, acho que existe maneiras melhores de treinar. É comum falar de "isolamento total", mas 2 fatores devem se ter em mente: I - Estudos feitos com EMG mostram que não existe esse isolamento aparente; principalmente com alto esforço. II - O trajeto do movimento das maquinas é fixo. Isso ocorre um "embaralhamento" neural quando elas são utilizadas a medio/longo prazo. Por isso, seu uso é evitado por atletas. 6 - Concordo 100%. Porém, quando um treinamento de força vai ser feito, usa-se cargas progressivas justamente para adequar ao que voce corretamente colocou. 7 - Uma das maneiras de driblar essa dificuldade de ganho é a chamada periodização. Ja foi comprovado que o aumento linear da sobrecarga não é a melhor forma de ganho de qualquer valencia física. 5 - Deixei essa para responder por ultimo, porque eu queria fazer um comentário: Como o Vitor disse, os basistas, ao contrario dos levantadores olimpicos, não se apoiam no momento da força. Certamente, como voce disse, não da para fazer um Arranque ou Arremesso utilizando uma cadencia. Dando uma lida novamente em meu post, talvez tenha aparentado que eu seja contra a cadencia e minha opinião sobre o HIT. Deixe-me explicar: Se pegarmos um periodo curto (8-12 semanas) e colocassemos varias metodologias de treinamento, eu apostaria naquela metodologia de hipertrofia de mais alto nível de esforço. Não me importa se seria o HIT, o Heavy Duty ou qualquer outro sistema parecido. Porém, esses ganhos, como voce mesmo falou não são ad infinitum. O que eu digo é so o seguinte: 1 - É de extrema importancia saber periodizar o seu treino. Fazer treinos de alta intensidade indefinidamente é contra-producente 2 - A transferencia positiva de um treino como o HIT para outras habilidades é pequena, em comparação a outras metodologias. 3 - Aqui, apesar do nome do site, a esmagadora maioria não é nem pensa em ser fisiculturista. 4 - Entao, porque não usar uma metodologia que vai te dar altos ganhos de hipertrofia e ainda vai te dar uma transferencia positiva para várias outras atividades (ex: se voce joga volei, voce ira saltar mais alto; se voce joga futebol irá chutar mais forte e ter o pique mais rápido)??? Porque não saber juntar as capacidades motoras a serem desejadas juntamente com a hipertrofia??? É perfeitamente cabível fazer uma periodização, encaixar tudo isso e ter um ganho a longo prazo (ate mesmo de hipertrofia) muito maior do que apenas fazendo uma metodologia só, no caso, o HIT. Um abraço
Post Destacado