F.Solari Postado 28 de novembro de 2004 Postado 28 de novembro de 2004 TEMPO DE DESCANÇO ENTRE EXERCICIOS= MÁXIMO DE 3 MINUTOS CADENCIA 2-1-4 EM TODOS OS EXERCICIOS!! AS DUAS PRIMEIRAS SÉRIES DE CADA TREINO SAO DE AQUECIMENTO A (segunda) Voador 2x15-20 + 1x8-10 supino inclinado 1x8-10 supino reto (ou declinado). 1x8-10 Elevação lateral 1x8-10 Paralelas 1x8-10 triceps pulley 1x8-10 B (quarta) Extensora, 2x15-20 + 10-12 hack machine 1x 10-12 mesa flexora 1x 10-12 panturrilha em pé Abdomem C (sexta) pulley por tras (pegada aberta) 2x15-20 + 1x8-10 puxada no pulley (pegada junta e supinada) 1x8-10 serrote na máquina 1x8-10 cruxifixo invertido 1x8-10 rosca no scott (barra reta) 1x8-10 rosca martelo (halteres sobem juntos) 1x8-10 Alguem aqui já treinou algo parecido com isso (HIT, Heavy Duty...) e teve BONS RESULTADOS para hipertrofia?
rech51 Postado 28 de novembro de 2004 Postado 28 de novembro de 2004 tem varios negocios pra mudar ae meu 1) 3 minutos? ta loco, de 40 segundos a 1 minuto! 2) tem muito exercicio tambem, 3 pra musculo grande e 2 pra pequeno NO MAXIMO. Tem exercicio, tipo biceps depois de costas, que eu faco só um exercicio (scott) e deu! Depende de quanto tu se esforçar... 3) lembre-se que o heavy duty diz para se quebrar em poucos exercicos em vez de fazer varios meia-boca. 4)sobre os dias, por tu ta comencando, talvez seg, quarta e sexta estejam bons, mas eu ja acho um pouco demais. È tu que vai dizer. 5) pra perna podia faze extensora e SEM DESCANSO agachamento, completando com paturrilhas.. 6) podia trabalhar ombros com pernas pra seg nao treina por muito tempo. Logo, pros ombro dxescansa teria que faze perna e ombro sexta, e costas quarta. È só uma ideia! Abracos
F.Solari Postado 29 de novembro de 2004 Autor Postado 29 de novembro de 2004 Entao cara, obrigado pelo post!! Como eu disse, ATÉ 3 MINUTOS de dscanço, mas vou tentar dar um tempo de descanso menor, o quanto eu conseguir.... E a cadencia usada será 4-2-4 e nao 2-1-4 como eu disse.... A proposito, só para confirmar, sao 4 seg. na fase positiva, 4 seg. na negativa e esses 2 seg., essa parada é dada com os musculos contraidos ou alongados?? Acho q é quando estao alongados né... Abraços!!
rech51 Postado 29 de novembro de 2004 Postado 29 de novembro de 2004 meu olha só.... O Arthur jones, o cara que criou o HIT, sempre procurou e defendeu o minimo de MOMENTUM, ou seja, aquela paradinha, tanto na contracao maxima como no alongamento maximo do musculo. Eis o porque: NO EXERCICIO TU PROCURA ESTRESSAR AS FIBRAS O MAXIMO POSSIVEL PARA QUE ELAS PROCUREM SE TORNAR MAIS FORTES E MAIORES. O PROBLEMA É QUE QUANDO TU CONTRAI OU ESTICA AO MAXIMO UM MUSCULO AS FIBRAS RECEBEM POUCO OU NENHUM STRESS, TÁ LIGADO? Por isso, reduza o maximo que conseguir essa paradinha no inicio e no final de cada movimento (MOMENTUM). Até 1 segundo no maximo, mas quanto menos melhor, já disse!!!!!!! abracos
Rafael Dickinson Postado 29 de novembro de 2004 Postado 29 de novembro de 2004 ''5) pra perna podia faze extensora e SEM DESCANSO agachamento, completando com paturrilhas.. '' ou kra c vc for fazer igual ele disse faz primeiro agachamaneto e dps a extensora... nas superseries deve se fazer 1o o ex de desenvolvimento e dps o isolador... []'s
napoli Postado 29 de novembro de 2004 Postado 29 de novembro de 2004 tem varios negocios pra mudar ae meu 1) 3 minutos? ta loco, de 40 segundos a 1 minuto! 2) tem muito exercicio tambem, 3 pra musculo grande e 2 pra pequeno NO MAXIMO. Tem exercicio, tipo biceps depois de costas, que eu faco só um exercicio (scott) e deu! Depende de quanto tu se esforçar... 3) lembre-se que o heavy duty diz para se quebrar em poucos exercicos em vez de fazer varios meia-boca. 4)sobre os dias, por tu ta comencando, talvez seg, quarta e sexta estejam bons, mas eu ja acho um pouco demais. È tu que vai dizer. 5) pra perna podia faze extensora e SEM DESCANSO agachamento, completando com paturrilhas.. 6) podia trabalhar ombros com pernas pra seg nao treina por muito tempo. Logo, pros ombro dxescansa teria que faze perna e ombro sexta, e costas quarta. È só uma ideia! Abracos Na mosca. Defendo 1 seg. na fase estática. Boa sorte
Ronaldo FIBRA Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Bem ... eu tenho melhores resultados utilizando cadência 2,2,4. 2 - concêntrica 2 - isométrica (contração máxima) 4 - excêntrica (negativa) Abraço.
F.Solari Postado 30 de novembro de 2004 Autor Postado 30 de novembro de 2004 Hoje, terça-feira, finalmente fiz o meu primeiro treino Heavy Duty. Fiz o treino A, que deveria ser feito na segunda, só q nesse final de semana comecei a sentir um mal estar no estomago (nos rins eu acho), entao nao pude treinar ontem.(talvez nao devesse treinar hoje também, mas...) O treino deve ter durado uns 20 minutos ou menos, com descanço entre exercicios em torno de 1 minuto e meio... Cadencia 4-1-4 Como eu nao sabia qual peso colocar para "falhar" em 8-10 repetiçoes, acabou que em alguns exercicios eu fiz 11-12 series como no voador sem atingir total falha, assim como na elevaçao lateral... e 7 nas paralelas (sem cadenciar direito)... Nos supinos eu acertei!! Mas entao, o curioso é que no final do treino o meu triceps nao estava TAO AVOLUMADO ( ou inchado) como estaria numa série normal PEITO/TRICEPS.... Aí eu pergunto, isso ´quer dizer alguma coisa?? Será que eu nao treinei direito?? Com vcs também acontece isso?
Ronaldo FIBRA Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Brother, qdo treino eu fico enorme ! Totalmente inchado ! Minha pele fica extremamente fina e muito esticada ! Eu mal consigo me movimentar e alongar no pós série ! A musculatura parece que vai estourar ! Após 50 minutos de treino chego a pesar uns 2 Kg a mais na balaça de tanta água que bebo durante o treino. Aqueço 1 X 15 a 20; Faço 3 X 8 bem pesado e sempre com movimentos perfeitos. Alongo pós cd série. Abraço.
Dionnizio Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Brother, qdo treino eu fico enorme ! Totalmente inchado ! Minha pele fica extremamente fina e muito esticada ! Eu mal consigo me movimentar e alongar no pós série ! A musculatura parece que vai estourar ! Após 50 minutos de treino chego a pesar uns 2 Kg a mais na balaça de tanta água que bebo durante o treino. Tbm, quando vc esta com um bom condicionamento muscular, com seu treino em dia isso rola mesmo. Eu tenho uma camiseta que eh +- apertada, e quando treino depois do treino ela quase estoura de tanto que incha, hehehehe Quando treino Biceps, fico +- uns 20 minutos sem conseguir lavar o rosto, pois meu biceps incha demais mesmo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora