Postado 2 de dezembro de 200420 anos H.I.T é para quem ja tem força o suficiente para treinar bem o musculo com uma série só. Um iniciante so com uma série não vai fazer o estrago necessário para provocar hipertrofia.Por isso se recomenda que o H.I.T só pode ser usado depois de 6 meses de treino, dependendo até depois de um ano, vai dependar do pregresso do elemento. Sobre a fase estática...o Mentzer cansou de dizer: "Never stop de bar on the extended position, just on the contract position". "Momentum is when outside force" Momentum reduce the intensity, the reduce the results". O objetivo da cadência é eliminar o momentum que é quando não tem contração. Na fase estática (contração) pode parar por um ou dois segundos sim e na ultima rept. pode parar uns 5 seg. e fazer a ultima negativa ainda mais lenta para que a ultima repetição seja o tiro de misericórdia. Mas durante a série não pare com o músculo alongado pq alongamento relacha o músculo o que não é bom durante uma série. Supersérie: Primeiro ex. isolador e depois o contrutor para fazer uma pré exaustão. Imagine fazer agaixamento e o gluteo falha antes do quadriceps, aí tu vai para extensora pra fazer o que?Nada. primeiro o isolador.
Postado 2 de dezembro de 200420 anos ae Gabriel, blza? vo coloca aqui um trecho do magnun set sobre super-series... ''Super séries são geralmente feitas com exercícios que trabalhem a mesma porção do músculo. Por exemplo, fazendo um exercício básico (construtor) como o agachamento ou o leg. Press ao fracasso, e então um movimento isolador imediatamente depois, como a cadeira extensora também ao fracasso.'' by Schenker []'s
Postado 3 de dezembro de 200420 anos Tudo beleza... Sim claro, mas eu to falando sobre o que o Mentzer fazia. Eu tenho um DVD que ele e o Ray estão treinando o Markus Reinhardt e ele faz a super série com a extensora e depois o leg reto, assim é pré exaustão. O que é melhor pq leva o musculo a falha total mesmo. Aliás em todo o treino ele usa pré exaustão. Mas o que tu disse aí do Magnun Set tá certo mesmo, eu tb tenho.
Postado 3 de dezembro de 200420 anos pode crê o Gabriel tÁ CERTO. Duvido que alguem vai se puxa na estensora depois de um agachamento, por exemplo. Quando se faz o contrário realmente se leva o musculo ao maximo!!!!
Postado 3 de dezembro de 200420 anos bom sabe, minha unica fonte de hit q fala sobre super-series eh o magnum set... vo tenta fazer pre exaustao junto como vcs recomendaram... valeu
Postado 4 de dezembro de 200420 anos o que o Gabriel falou sobre super set é o principo Weider de "pre exaustão". mas tb pode se fazer o contrario, tudo dá bons resuçtados em musculaão depois que a pessoa comprende os prinsipios de base como:contraçao do musculo, intensidade, tempo de recuperaçao diferentes....
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.