Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ESTEIRA, ANDAR OU CORRE? EIS A QUESTAO! AEHIUAEIUOEA


seila

Post Destacado


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

e pitt, vc primer cresceu e depois definiu ( a barriga ), ou fez os 2 junto.

pq nao sei se to certo, mas pra ganhar massa, temq comer bastante carbo, e pra definir, tem q reduzi nao é? entao nao da pra fazer os 2 junto certo? primeiro cresce, depois definir ne?

eu tenho 17 anos, 220-17 = 203.

tenho q ter 203 batimentos por min pra haver perde de ordura,?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manos, sinto muito, ams tudo que eu disse é cientificamente comprovado, dependendo da distancia que vc percorre, vc atinge os batimentos necessários, se fosse assim, o cara andava o dia inteiro e não perderia calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento PITT mas o que falou o Acarrara e o TECO-IRADO está correto. Confirmo isso pois eliminei 46 quilos baxei meu percentual de gordura de 34 para 17%. O x da questão está em manter a sua frequencia cardia~ca na chamada Zona-Alvo onde seu corpo irá detornar as gorduras como fonte de energia para o exerc´cio aeróbico proposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ThE_WiNnEr

Pessoal venho aqui dizer que tanto o PITT, como os outros estão corretos, pois há vários estudos que comprovam uma maior quantidade de exercício com baixa intensidade utilizando os ácidos graxos, pois se a intensidade for muito forte, durante o exercício não da tempo do corpo requerer a sintese dos ácidos graxos e recorre ao glicogênio, sendo assim com uma intensidade baixa ou zona alvo, que varia de literaturas diferentes, mas vamos dizer que gira em torno de 60 a 85% da frequencia cardiaca máxima (Fcmáx), que pode ser estimada pela formula 220 - idade = Fcmáx, seria a melhor utilização dos ácidos graxos durante a realização do exercício.

Mas em contra partida existem muitos estudos que se utilizaram de intensidades altas de exercício, como tiros de curta distância ou corrida intervalada como nosso colega PITT usou e eu tb uso, na qual a utilização dos ácidos graxos durante o exercício é menor do que com uma baixa intensidade, porém quando se faz exercícios de longa duração e baixa intensidade nosso organismo volta a homeostase (estado de equilibrio das funções) rapidamente, ou seja, volta ao normal, em contra partida ao utilizarmos exercícios extenuantes e de intensidades altissimas o pós exercício e recuperatorio do estado de homostase do roganismo chega a durar duas horas, utilizando se de grande quantidades de ácidos graxos, sendo assim causando uma queima até maior do que os exercícios de baixa intensidade. Podemos citar como exemplo disto os atletas dos 100 metros rasos e de outras provas de explosão, vcs acham que em algum momento do treino deles eles fazem exercícios aerobios ?? Se tiverem um bom tecnico com certeza não, e mesmo assim com a alimentação deles (comem muito) e o treino somente de alta intensidade 99.9 % dos atletas de alto nível tem um percentual de gordura muito pequeno e se deve ao treinamento especifico de alta intensidade.

Enfim, temos duas formas distintas de se aumentar a utilização dos ácidos graxos, cabe a cada um verificar qual acha mais compensatorio, pois cada organismo se adapta melhor a um dos tipos de treino para mobilização e "destruição" dos nossos depositos não muito agradaveis de banha. Então experimente, eu particularmente uso a corrida intervalada com variações de alta e baixa velocidade, na cadência de um de corrida (16 km/h) e outro andando a (5.5 km/h), acho muito eficiente e mais motivante do que correr apenas com uma velocidade constante, apesar que vário entre as duas formas de corrida e também as fazes outros tipos de atividades que levem ao desgaste energético.

Espero ter ajudado.

[]'s De seu amigo ThE_WiNnER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a quantidade de gordura gasta durante o exercicio eh pouco significativa. Sem duvida eh melhor correr do q caminhar, correndo vc vai manter o metabolismo muito mais acelerado durante e apos o exercicio, pois apos o exercicio o metabolismo continua acelerado por varias horas, gastando mais kcal. Se caminhar o metabolismo vai ficar menos acelerado e ira desacelerar antes do q se tivesse corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...