Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá galera,tenho 14 anos de idade (faço em julho),malho a uns 6 meses e nunca treinei pesado.

Minha duvida é:

Musculação prejudica o crescimento ?
Qual seria o melhor treinamento pra mim ? (se é que devo continuar treinando)
quero chegar no minimo a 1,85 de altura

OBS: tenho 1,77 de altura

valeu pessoal

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Esse assunto de que musculaçõa atrapalha o crescimento é mito . Se vc fizer com o acompanhamento de um profissional competente pode fazer tranquilo ...

Visitante strong_mouse
Postado

Soh mais uma coisa a acrecentar... vc naum chega a altura que vc quer... mas sim a altura que teu codigo genético permite.

Se teu pai e mãe tem 1,60 nunca vc chega aos 1,85.

Falow

Postado
Soh mais uma coisa a acrecentar... vc naum chega a altura que vc quer... mas sim a altura que teu codigo genético permite.

Falow

NÃO ENTENDI DIREITO O QUE VC DISSE.....

MEU PAI E MINHA MÃE TEMMENSO DE 1,70 E EU TENHO MAIS DE 1.80, ESTÁ CERTO SOBRE A GENETICA MAS NÃO SE DEVE BASEAR PELOS SEUS PAIS(PRIMEIRA GERAÇÃO) SOMENTE....TENHO TIOS AVOS QUE SÃO ALTOS...E ETC.......DEPENDE DE DIVERSAS COMBINBAÇÕES DE DIVERSAS GERAÇÕES.

AGORA SE PREJUDICA NA MINHA OPINIÃO NÃO.SE FEITO DE MANIERA CORRETA.

EU MALHO DESDE OS 14...MAS NUNCA LEVEI SÉRIO...E TINHA ACHO QUE UNS 1,70....AGORA TOU COM APROXIMADAMENTE 1,80...

Postado

Esqueci de falar que meu treino é:

Peito,triceps,trapézio,ombro | em um dia

Perna,biceps,panturrilha |em outro dia

Não sei se esqueci de algo,me deem sujestoes de como melhoralo

vlw

Postado

Velho, gostaria de ver o artigo que comprove o que falou... alguma matéria..

pois eu concordo com o nosso amigo ali, eu particularmente tenho 1.82 e 81kg meus pais tem cerca de 1,64 os dois...

muitos dizem que são os avós e bisavós que predominam quando se fala de altura... além dos outros fatores....

abraços!

:lol:

Falow

Postado

Amigo, em minha opinião:

Você ainda é novo e deveria praticar outras atividades ao invez da musculação, talvez artes marcias... esportes em geral, várias vezes na semana ajudariam bastante a sua vida, teria uma frequencia aeróbica boa, teria uma boa postura e um bom crescimento, sem falar no alongamento....

pois nessa idade, a musculação pode trazer benefício e malefícios....

não seria aconselhavel por exemplo treinamento para hipertrofia, por muitos estudos comprovarem que estagnam o crescimento ou diminuem a velocidade...

o certo se vc quisesse treinar seria pegar leve, mas não treinar com relaxamento... e sim treinar leve mas sério..

mas continuo a afirmar que seria legal as atividades mesmo...

eu comecei a malhar 3 meses antes de fazer meus 17 anos, achei que estava na hora...mas sempre tive um porte legal, definido.. devido a capoeira e ao kung fu que treinei, além de sempre jogar o futebol, nasket, volei, no verão surfar e correr...

enfim...

Boa sorte!

Alguem pode me recomendar algum tipo de treinamento e tal ?

dar algumas sujestoes de alimentação (já tenho banha suficiente pra modelar ahuahua )

Postado
Esse assunto de que musculação atrapalha o crescimento é mito . Se vc fizer com o acompanhamento de um profissional competente pode fazer tranquilo ...

É isso aí. Quanto a altura, com certeza depende de sua herança genética, mas não estamos aqui para discutir sobre as Leis de Mendel certo?

Mas não que a musculação irá fazer você aumentar de altura.

Quando em idade de formação, sua estrutura óssea procurará se adaptar ao seu volume muscular.

Tente as fórmulas clássicas de treino como:

A) Peito, bíceps

:lol: Costas, tríceps, trapézio

C) Pernas, ombros, panturrilha

Suplemente bem e consulte uma nutricionista para adequar sua alimentação.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...