Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de panturrilha - como é o de cada um ?

Post Destacado

Postado

Pessoal, como vcs têm treinado as batas?

Meu treino é ABC 6 x na semana e as panturras ficam no treino C, malho na 4ª e sábado, faço 4 x 10 em pé no aparelho e 4 x 10 no burrinho, estou pensando em passar p/ 4 x 12, o q vcs acham?

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Por serem músculos extremamente requisitados durante toda nossa vida, suportarem nosso impulso ao nos mover, elas recebem muito estímulo.

Para que desenvolvam é necessário dar a elas um estímulo ainda maior.

Aconselho 4x15. Dê mais ênfase à elevação plantar que ao burrinho.

Boa sorte

PS.não esqueça da genética.

Visitante strong_mouse
Postado

Cara panturrilha eh muito chato... eu antes nem treinava, ae passei a treinar no mesmo dia de perna, depois passei a treinar 2 vezes na semana alternado do dia de perna, e não tive nenhum resultado especifico. Tenho 59 de coxa e 38 soh de panturra

Mas afinal, agora to treinando 3 vezes na semana... sempre alterno. 1 vez faço no leg 4x12 e outra vez faço no aparelho de agachamento 4x12 tbm. Dor pelo menos to sentindo, resultado tenho que esperar mais um poco.

Postado

bem treino asim alomgamento e aquecimento plantado en pé ou hack 45 ou leg 90 4x20 com os joelhos seme flex.

e sentado burrinho ou burico com barra 3x15

segunda quarta e sexta

depois saio me escorando pelas paredes ate chegar no carro.

Visitante AlemaO 1984
Postado

eu pulo corda :o

ai di veiz em quando brinco naquele aparelho de gemos em pé..

e tbm jogo bola fds..

axo q eh isso

estranho, pq esse é o musculo que eu menos levo a serio e eu tenho mais resultados =/

da mo raiva isso, da vontade de começa a fica largadão nos treinos de braço e pega levinho, e as vezes nem fazer pra ve c tenho mais resultado :o

fuizzz

Postado

Antebraço e Panturrilha são cruéis... ter um crescimento significativo deles, pelo menos no meu caso é sinônimo de dor... bastante dor....

Cresci 2cm na panturrilha (39 pra 41,5cm), conseguindo alguma definição entre sóleo e gastrocnêmio fazendo uma série animal:

Comecei fazendo 3x por semana sem carga, só no degrau mesmo... e nada, passei pra cinco vezes.... e nada, depois cinco com carga... e nada depois de uns oito meses neste chove não molha, passei coisa de um mes radicalizando: descansava de um exercício? panturrilha, pausa pra lanchinho? panturillha.... trabalho no décimo andar.... elevador? se liga! subia na ponta dos pés pela escada. Aí rolou.... cresceu em um mês o que não foi em um ano. Depois encheu a paciência e desisti. To fazendo agora duas vezes por semana no smith, só que estacionou.

Postado

vale lembrar que nao existe essa forma de treino para as pantorrilhas (seu pé = /) um cra fala treina asim 3x15 / \ e depois 3x15 \ / ou tae dessa forma // ou \\ puts mo charlatao a forma mais serta do movimento e os pes paralelos onde vc fasendo || em pé vc da mais enfase ao musculo gastrocnêmio, treinando sentado, musculo sóleo

OK's

Postado

opa, bom axo q a melhor maneira de aumentar panturrilha eh esteira heheeh por incrivel q pareca... comecei a fazer esteira faz 1 mes (nao conseguia aguentar 15min numa balada mais...) e notei q minha panturrilha melhorou bem... nao sei medidas mas o visual foi notavel ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...