obrazjr Postado 17 de dezembro de 2004 Postado 17 de dezembro de 2004 Primeiramente quero cumprimentar a todos. Sou novo no fórum. Estou treinando musculação há um mês e já percebi muita diferença no meu condicionamento. Tenho que realizar pelo menos umas duas flexões em barra fixa para um concurso. O problema é que não consigo realizar nenhuma. No edital diz assim: "posição inicial: o candidato deverá dependurar-se na barra, com pegada livre (pronação ou supinação)" Desculpem minha ignorância, mas isso quer dizer que posso escolher qual pegada pronação ou supinação? Quais os exercícios que posso fazer para aumentar minha força nos músculos necessários para executar a barra fixa? Será que eu consigo em uns 3 meses de treino? Agradeço se puderem me ajudar. Falou.
-Frangu- Postado 17 de dezembro de 2004 Postado 17 de dezembro de 2004 E ai blz? Eu sei como e,eu tb ja passei por um concurso assim. E melhor vc começar no pulley,puxando pela frente e nas costas,depois q vc aumentar as cargas tente fazer na barra fixa,pronaçao ou supinaçao,ja q no seu concurso vc pode escolher(no meu era so pronaçao,mais dificil). Em 3 meses da trankilo pra vc realizar essas duas repetiçoes,treina forte q vc faz muito mais q 3. Boa sorte ai. falow
rech51 Postado 17 de dezembro de 2004 Postado 17 de dezembro de 2004 nao, nao, nao NAO PERCA TEMPO FAZENDO PULLEY!!!!! nenhum exercicio em maquina chega aos pés dos exercicios LIVRES (barra fixa). a melhor opcao é FAÇA BARRA FIXA !!!!! ja que nao consegue se erguer, peça pra alguem ERGUER VOCE, e voce apenas DESCE CONTROLADAMENTE!!! Aos poucos vai melhorar 500%. So o fato de descer ja aumentara sua força PRA CARAMBA! muito mais do que se ficar no pulley. Voce vai passar a fazer a subida com ajuda e, por fim, fará a BARRA sem ajuda!! alguns musculos, COMO O ABDOMEN, que sao importantissimos ao movimento, NEM SAO EXIGIDOS NO PULLEY! eu tb nao fazia porra nenhuma na barra fixa e hoje faço com peso no meu corpo (comecei a fazer a uns 4-5 meses) voce so precisa fazer DUAS!!! nao perca tempo com PULLEY, ou qualquer maquina que simule o MOVIMENTO, porque efetivamente ela APENAS SIMULA o movimento, entendeu? e nao faça todo dia pois tb vai precisar DESCANSAR para o corpo efetuar os "reparos" necessarios, o que deixará voce MAIS FORTE. faça SEGUNDA-QUARTA-SEXTA!!!! voce vai evoluir 14 MILHOES DE VES MAIS RAPIDO DO QUE SE FICASSE SE "FORTALECENDO" NO PULLEY. Abracos
napoli Postado 17 de dezembro de 2004 Postado 17 de dezembro de 2004 Você pode, numa primeira instância, substituir a barra fixa por um aparelho que conheço como graviton. Esse aparelho é, na realidade uma barra fixa com contra-pesos. Monte uma rotina com o mínimo de contra-peso possível, diminuindo até que esteja fazendo a barra fixa sem ajuda ou contra-peso. Execute as descidas como o Reich falou, a negativa realmente dá muita resistência. Treine bíceps também, ele vai te ajudar bastante. Boa sorte.
rech51 Postado 17 de dezembro de 2004 Postado 17 de dezembro de 2004 bah, nao conhecia esse graviton, mas é bem interessante mesmo... o napoli, só uma coisinha: é "Rech", nao "Reich" vao acabar pensando que eu sou nazista, hehehehehe Abracos cara Valeu
obrazjr Postado 17 de dezembro de 2004 Autor Postado 17 de dezembro de 2004 Obrigado pessoal. Infelismente na minha academia não tem o graviton. Vou treinar na barra controlando pelo menos a descida, continuar fazendo o pulley e exercícios para os bíceps. Agora fiquei mais animado.
napoli Postado 17 de dezembro de 2004 Postado 17 de dezembro de 2004 bah, nao conhecia esse graviton, mas é bem interessante mesmo... o napoli, só uma coisinha: é "Rech", nao "Reich" vao acabar pensando que eu sou nazista, hehehehehe Abracos cara Valeu Foi mal cara, desculpe-me.
me_aguarde Postado 17 de dezembro de 2004 Postado 17 de dezembro de 2004 essa maquina citada pelo napoli puts e muito massa tem dela ate para supino e a maquina da o famoso toque puts e bom de mais sim uma ajudinha para o cara da barra temta faser todo dia nem que seja 4 a 1 puchada por dia, depois vc vai ver que vai conseguir faser aki na academia fasemos o condicionamento fisico para comcursos e a mulherada se supera na barra
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora