tosotricolor Postado 26 de dezembro de 2004 Postado 26 de dezembro de 2004 qual a vantagem de se fazer rosca alternada?? pq nao se faz a subida simultanea de ambos os hateres???
SM Postado 26 de dezembro de 2004 Postado 26 de dezembro de 2004 Acho q seria para vc dar um enfase melhor na realização do exercicio fora q enquanto vc faz uma a outra "descansa" digamos assim
lalala Postado 26 de dezembro de 2004 Postado 26 de dezembro de 2004 da uma olhada aqui: http://www.musculacao.cti.com.br/conteu ... _geral=185 flws
me_aguarde Postado 26 de dezembro de 2004 Postado 26 de dezembro de 2004 e para ter um melhor trabalho nas contraçoes ok's
tosotricolor Postado 26 de dezembro de 2004 Autor Postado 26 de dezembro de 2004 pois eh, mas ainda nao percebi a vantagem de se fazer o exercicio alternadamente ao invez de se contrair os dois antebraços simultaneamente...sempre fiz alternada, e ultimamente, por experimento, resolvi fazer como se fosse uma rosca direta com hateres...consigo me concentrar mais..
napoli Postado 27 de dezembro de 2004 Postado 27 de dezembro de 2004 pois eh, mas ainda nao percebi a vantagem de se fazer o exercicio alternadamente ao invez de se contrair os dois antebraços simultaneamente...sempre fiz alternada, e ultimamente, por experimento, resolvi fazer como se fosse uma rosca direta com hateres...consigo me concentrar mais.. Além do artigo que nosso amigo linkou e da explicação do nosso colega sobre as contrações, você estará variando a forma de trabalho e os ângulos das mesmas, propiciando um estímulo diferente da rosca direta aos bíceps e consequentemente obtendo um resultado também diferente. Ajuda também a diminuir o "efeito memória" da musculatura. E a pergunta que fica de sua última citação: você consegue se concentrar mais ou consegue concentrar mais o exercício? Boa sorte
henriquegr Postado 27 de dezembro de 2004 Postado 27 de dezembro de 2004 Assino em baixo do que nosso amigo napoli disse. Cotovelos sempre parados, caso contrário tiramos o foco do bíceps. Apenas complementando o que nossos amigos já disseram, podemos acrescentar dois fatores diferenciais: Sob o ponto de vista "técnica de execução":, uma vez que executemos a rosca alternada em sua forma clássica, ou seja, mantendo sempre um braço em movimento excêntrico e outro em movimento concêntrico simultaneamente, diminuímos a facilitação (roubo) no exercício, tornando-o mais árduo que uma rosca direta com halteres. Sob o ponto de vista "resultado": Rosca direta favorece o aumento de massa global, rosca alternada aumenta o pico (altura) do músculo. Um grande abraço!
tosotricolor Postado 29 de dezembro de 2004 Autor Postado 29 de dezembro de 2004 concentro mais o exercicio...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora