Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Acho q seria para vc dar um enfase melhor na realização do exercicio

fora q enquanto vc faz uma a outra "descansa" digamos assim

Postado

pois eh, mas ainda nao percebi a vantagem de se fazer o exercicio alternadamente ao invez de se contrair os dois antebraços simultaneamente...sempre fiz alternada, e ultimamente, por experimento, resolvi fazer como se fosse uma rosca direta com hateres...consigo me concentrar mais..

Postado
pois eh, mas ainda nao percebi a vantagem de se fazer o exercicio alternadamente ao invez de se contrair os dois antebraços simultaneamente...sempre fiz alternada, e ultimamente, por experimento, resolvi fazer como se fosse uma rosca direta com hateres...consigo me concentrar mais..

Além do artigo que nosso amigo linkou e da explicação do nosso colega sobre as contrações, você estará variando a forma de trabalho e os ângulos das mesmas, propiciando um estímulo diferente da rosca direta aos bíceps e consequentemente obtendo um resultado também diferente.

Ajuda também a diminuir o "efeito memória" da musculatura.

E a pergunta que fica de sua última citação: você consegue se concentrar mais ou consegue concentrar mais o exercício?

Boa sorte

Postado

Assino em baixo do que nosso amigo napoli disse. Cotovelos sempre parados, caso contrário tiramos o foco do bíceps.

Apenas complementando o que nossos amigos já disseram, podemos acrescentar dois fatores diferenciais:

Sob o ponto de vista "técnica de execução":, uma vez que executemos a rosca alternada em sua forma clássica, ou seja, mantendo sempre um braço em movimento excêntrico e outro em movimento concêntrico simultaneamente, diminuímos a facilitação (roubo) no exercício, tornando-o mais árduo que uma rosca direta com halteres.

Sob o ponto de vista "resultado": Rosca direta favorece o aumento de massa global, rosca alternada aumenta o pico (altura) do músculo.

Um grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...