damatta Postado 30 de dezembro de 2004 Postado 30 de dezembro de 2004 Eu faço musculação 5 vezes por semana(duração de 00:50min ou 01:00h) e logo após emendo treino de Jiu Jitsu todos os dias(duração de 01:30h). A minha pergunta é a seguinte: Posso estar sobrecarregando os músculos(overtraining)? Causando uma perda muscular? Obs: Malho 1 músculo por dia, desgastando o máximo 3 séries com 8 repetições. Estou precisando de críticas e sugestões.. Desde já Agradeço
stage29 Postado 30 de dezembro de 2004 Postado 30 de dezembro de 2004 Pelo que entendi vc treina 2:30 por dia e de uma só vez! É muita coisa! Vc disse que demora cerca de 1 hora que treina um musculo por dia, é muito tempo. Quantos exercicios vc faz por musculo? Para Musculos grandes no Max 5 e para pequenos max 3 O ideal seria que vc fizesse a musculação num outro horaria, senão for possivel diminua seu treino para no max 40 minutos
driano Postado 1 de janeiro de 2005 Postado 1 de janeiro de 2005 Eu faço musculação 5 vezes por semana(duração de 00:50min ou 01:00h) e logo após emendo treino de Jiu Jitsu todos os dias(duração de 01:30h). muita coisa. eh errado fazer esse tempo todo,faça musculação em 1 hora no máximo e naum emende JJ,faça uma refeição e treine em outro horário. eu se fosse vc nem malhava 5 dias pq pode ser muita coisa por causa do JJ. valeu.
E_ShadoW Postado 1 de janeiro de 2005 Postado 1 de janeiro de 2005 treine 3x por semana, eu acho que voce pode fazer o jj dps do treino sim como um treino qualquer aerobico...
driano Postado 2 de janeiro de 2005 Postado 2 de janeiro de 2005 eu acho que voce pode fazer o jj dps do treino sim como um treino qualquer aerobico... como q vai ser q nem aeróbico,ele vai fazer 2:30h de exercícos direto,ninguem faz isso,pois eh loucura,o kra vai vai ficar com o cortisol alto muito tempo,assim o catabolismo faz a festa.
me_aguarde Postado 4 de janeiro de 2005 Postado 4 de janeiro de 2005 kara e o meu caso tbm treino das 18:00 as 19:00 musculaçao faço uma leve refeiçao e treino jiu-jitsu das 19:30 as 00:00 saindo do treino dou um tempinho ai como na moral mesmo
damatta Postado 5 de janeiro de 2005 Autor Postado 5 de janeiro de 2005 Galera Valeu pela dicas Vou malhar 40 a 50min, um muscúlo por dia, 04 exercícios ou 03 exercícios. O único problema é que não posso diminuir a carga de peso, pois senão não sinto o exercício. O outro é que além da malhação o jiu jitsu é a minha outra paixão. Eu não tenho outros horários para fazer. Estou sentindo que estou inchando menos do que antes de fazer a arte marcial. Comecei esta semana á suplementar com o MONSTER STACK, vamos ver se ajuda um pouco. Deixa eu esclarecer um ponto, eu suplemento com o STACK 30 a 40min antes da malhação e logo depois que acaba eu suplemento com albumina e whey protein. Depois desse processo é que vou treinar Jiu Jitsu. Nunca eu malho sem suplementar após o último exercício. Agora melhora ou ainda estou abusando do organismo???
Miguel silva Postado 5 de janeiro de 2005 Postado 5 de janeiro de 2005 cá em portugal diz-se : "se esticas muito a corda ela parte". penso que estás a exagerar, mas como não sei como é os treinos de jj não posso dizer muito, mas se fosse muay thay aí estarias mesmoa exagerar. seja como for acho que esse tipo de treino apenas se faz em casos de atletas de alta competição que se prepara para a prova .
Visitante Nike Postado 5 de janeiro de 2005 Postado 5 de janeiro de 2005 E COMO VC AGUENTA TREINA EIM??LOGO APÓS A MUSCULAÇÃO.. ÓBVIO QUE TÁ ERRADO.
driano Postado 8 de janeiro de 2005 Postado 8 de janeiro de 2005 kara e o meu caso tbm treino das 18:00 as 19:00 musculaçao faço uma leve refeiçao e treino jiu-jitsu das 19:30 as 00:00 saindo do treino dou um tempinho ai como na moral mesmo isso,após a musculação vc deve se alimentar,deve ingerir 80% de sua proteína diária(o q eh difícil de obter em uma alimentação) e carboidrato de alto índice glicêmico,para quebrar o cortisol,devido ao treino. ai está o problema,pois pelo fato do alto ig necessário depois do treino,a insulina colocar a disposição dos tecidos a glicose,assim o sangue fica glicose(energia),assim no treino de JJ,vc pode sentir uma tontura devido a falta de energia,tbm eh ruim pois vc está com os músculos exaustos. eh melhor se vc treinar em dias distintos ou se der um tempo maior como,treinar JJ de manhã e malhar de noite. valeu.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora