rech51 Postado 5 de janeiro de 2005 Postado 5 de janeiro de 2005 Pensem sobre isso: Se você pegassem um pesinho de nada e executassem 1 repetição, vocês acham que teriam estimulado o crescimento? È claro que não, pois o que é responsável pela estimulação do crescimento é a INTENSIDADE. No exemplo, por terem realizado apenas 1 repetição e ainda por cima com um pesinho de nada, observaríamos que a intensidade desse exercício foi mínima. A INTENSIDADE é definida como a porcentagem de esforço momentânea. Novamente volto ao exemplo: qual foi o percentual que vocês utilizaram para realizar aquela repetição? Muito pouco, uns 10 % (uma suposição), o que nunca provocará crescimento. Agora, se você derem o seu máximo (100%), dae sim podem ter certeza que estimularam o crescimento muscular. E dar seu máximo é executar um exercício até a FALHA POSITIVA!!! O ponto que quero chegar é que se fosse o VOLUME e não a intensidade o responsável pelos ganhos, então deveríamos fazer 10 series em vez de 4 que ficaríamos mais musculosos (e todos sabemos que não é assim), e pior ainda, se fizemos 100 series deveríamos ficar mais musculosos ainda, entenderam? E novamente não é isso que acontece!!! Logo, devemos dar nosso 100% (até a falha), que significa, em outras palavras, trabalhar com um INTENSIDADE elevada (máxima, na verdade), lembrando que a intensidade é o percentual (%) de esforço momentâneo em um exercício. QUANTO MAIOR A INTENSIDADE é que teremos os resultados ótimos em hipertrofia, e NÃO QUANTO MAIOR O VOLUME! Alguns dizem que não é necessário 100% de intensidade, mas que 80% já estimulariam o corpo a crescer, por exemplo. Ora, como vamos medir o 80% no exercício? Isso não é possível! Só podemos medir 0% (repouso absoluto) e 100% (falha positiva). E se executássemos 1 repetição mas com o maximo de peso? Com certeza a porcentagem do esforço físico nessa repetição seria altíssimo!! Ou seja, a intensidade seria elevada, pois estaríamos usando grande parte da nossa força para executar a repetição.. O problema é que 1 repetição não é o bastante para produzir hipertrofia!! O normal seria de 6 a 12 repetições, mas como cada ser humano é único, esse número de repetições varia um pouco (por isso o Teste de Fibras!!), mas não existe quem se beneficie de 1 repetição para hipertrofia, e nem quem se beneficie muito executando 20 ou mais repetições!! Bom, continuando, não há ser humano no mundo que possa trabalhar com uma intensidade elevada por muito tempo, por isso que o treino HIT é curto!!! Simplesmente o ser humano não foi criado para trabalhar intensamente e por longos períodos!! Olhem os VELOCISTAS, eles correm em uma intensidade bem maior que os MARATONISTAS, e por isso tem uma massa bem mais desenvolvida.. Além disso, a prova mais longa de um velocista é os 400 metros. Isso prova que ninguém pode trabalhar intensamente por muito tempo... Portanto, como é a INTENSIDADE a responsável pela estimulação do crescimento, em decorrência desta, o treino acaba sendo curto (BAIXO VOLUME)! È simples assim... E o DESCANSO? Bom, aí também não existe quem consiga treinar pesado todo dia (a não ser que esteja entupido de bomba!). O tempo mínimo seria de 48 horas, mas varia de pessoa a pessoa (a genética é de suma importância nesse aspecto também...) Novamente peço que busquem mais informações a respeito, Abram a cabeça, Abraços Rech51
Visitante strong_mouse Postado 6 de janeiro de 2005 Postado 6 de janeiro de 2005 Eh cara esse seu texto faz com que as pessoas que não treinam H.I.T., fiquem em duvida sobre a forma que levam o seu treinamento. Mas tambem não podemos negar as velhas formulas que vem funcionando anos após anos. Uma coisa eh a teoria, toda bonitinha com numeros e tudo mais, outra eh a prática. E oque não se pode fazer, eh generalizar como todo cara que treina H.I.T. faz. Fala que é o melhor treino do mundo, que todos que não treinam HIT estão perdendo tempo e blá blá blá. Oque funciona pra mim pode não fuincionar pra outro e vice-versa. HIT tem uma teoria e filosofia muito bonita, se se basear em dados científicos logico que HIT eh exelente. Mas e na prática ?!?! Oque vemos eh que grandes fisiculturistas não se utilizam desta forma de treinamento. Justamente por eu acreditar que cada organismo é único, eu vou testar HIT de inicio de fevereiro a inicio de março e comparar o resultados. Até lah.....
rech51 Postado 6 de janeiro de 2005 Autor Postado 6 de janeiro de 2005 legal, essa é sua opinião.. com certeza existe diferença entre teoria e pratica. mas não concordo em dizer que somos diferentes como voce pensa! todos somos seres humanos e todos respondemos melhor ao treino intenso, rápido e com descanso apropriado!!! eu treinava alto-volume e nao funcionou pra mim, mas pra outros funcionou e funciona. Até ae tudo bem, só que existem milhares de outros que nao se beneficiam de alto-volume, enquanto nao existe ninguem que nao se beneficie do HIT... e se tu for atras desses fisiculturistas entupidos de bomba..voce que sabe! e me explique como cada organismo é unico!! Eu pelo menos acredito que todos temos um coracao, dois pulmoes, um cerebro e etc.. voce está se confundindo com a genetica, que é outra coisa!!! voce mesmo diz que todos somos diferentes, entao porque os expert´s no seu tipo de treino recomendam a mesma coisa para todos? O HIT sim obedece as individualidades (tempo de descanso, tipo de fibras, numero de series, etc) Abraços
Visitante strong_mouse Postado 6 de janeiro de 2005 Postado 6 de janeiro de 2005 Acho que eu não soube explicar direito. Oque quis dizer quando mencionei que todos são diferentes eh quanto a genética individual de cada um. E treino intenso ? Sim, eh claro e naum existe nda mais obvio que um treino intenso eh a melhor forma de so obter um bom nivel de hipertrofia. Tanto que meu treino atual apenas inclue 2 séries para cada exercicio. Sim HIT pode fuincionar com todos, e não discordo de vc. Mas acho que tem pessoas que teriam uma melhor evolução treinando da forma "convencional" do que usando HIT. Quanto as bombas, eu estava certo em fazer meu 1º cilo este ano. Mas estive pensando: eu nem exprimentei todas as formar de treino, todas as variaveis nem seguir uma alimentação extremamente restrita. Por isso adiei meus planos, e vou sim tentar HIT e ver no que dá. Vc disse que os experts no meu treino recomendam sempre a mesma coisa. Bem pra mim nunca foi assim. Logo quando aprendi a executar o exercicio (2 meses mais ou menos) abdiquei toda e qualquer fichinha, folhinha com um roteiro de treino. Tudo que sei e oque consegui foi por mim mesmo e eu correndo atras de informação. Jah fui de ir na academia em 2 periodos, somando dava uma média de 4 ou mais horas. Treinava ABC 2X e quando malhava peito chegava a fazer 7 séries de 4x10. Errado ? Hj sei que estava e muito, mas aprendi com o tempo. Por isso não diga que eu uso um treino padrão. Muitos "profissionais" ateh por preguiça mesmo, passam treinos padronizados. Eu nunca fiz um treino padrão, jah fiz muita coisa errada... mas hj tenho uma noção de como meu corpo reage aos exercicios. E continuo testando, e quem sabe esse milagroso HIT me de ganhos absurdos, mas até lá mantenho minha opinião. E pelo que vejo vc entende de HIT e não eh um boçal como a maioria, gostaria de pegar algumas dicas com vc.
rech51 Postado 6 de janeiro de 2005 Autor Postado 6 de janeiro de 2005 quanto a pegar dicas, a hora que quiser, Irmão!! Abraços
Ronaldo FIBRA Postado 7 de janeiro de 2005 Postado 7 de janeiro de 2005 As explicações do colega rech51 procedem. A grande maioria de nós mortais tem resultados bons com treinos curtos e pesados, desde que os movimentos sejam bem executados, além da ótima dieta e ótimo descanço. Vejam o tópico: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=51865 Abraço..
rech51 Postado 7 de janeiro de 2005 Autor Postado 7 de janeiro de 2005 amigo, li seu tópico e realmente achei muito interessante! pessoal, leiam o tópico do nosso amigo Ronaldo Fibra!! É de uma utilidade inestimável para aqueles que querem perder gordura! Abraços
fernandorauh Postado 8 de janeiro de 2005 Postado 8 de janeiro de 2005 é uma discussão velha mas muito boa ainda, eu treino alto volume,chego a fazer mais de 20 séries por dia e nao me incomodo por ter que ficar por mais tempo na academia do que os outros(na verdade nem fico muito tempo,nunca fico mais que 1 hora treinando),o importante pra mim sao os resultados,e esses eu obtenho nao fazendo o famoso 3-8, realmente nao conheço nenhum cara grande que faça 3-8 ou o 4-10,e sim utilizando variáveis,essas segundo a maioria de vcs ineficazes e muitas vezes na teoria tambem ineficazes mas fazer o que,o que importa sao os resultados. outra coisa a alimentacao é de fundamental importancia,claro nao adinata pegar um magrelao e colocar ele pra fazer 20 séries por dia suplementando nada, nesse caso ele se beneficiaria de um treino menos volumoso,agora suplemente ele como um louco e vc verá resultados com certeza. outra coisa, comparar um velocista com um maratonista querendo comparar volume com intensidade é ridículo,sem comentários,sao coisas totalmente diferentes o certo no meu entendimento seria buscar um equilíbrio entre intensidade e volume,intensidade é importante,claro,agora volume também é
rech51 Postado 8 de janeiro de 2005 Autor Postado 8 de janeiro de 2005 ninguem nunca disse que as variaveis nao funcionam! elas fazem parte do meu treino com certeza, mas nao regularmente.. me explique entao: "outra coisa, comparar um velocista com um maratonista querendo comparar volume com intensidade é ridículo,sem comentários,sao coisas totalmente diferentes" óbvio que sao diferentes volume e intensidade... Voce nao entendeu o texto, nao é? e me explique por que o VOLUME é importante... Abraços
Night_Wolf Postado 8 de janeiro de 2005 Postado 8 de janeiro de 2005 Bom, eu sou novo no forúm, e tenho alguns anos de experiência em musculação e cheguei a fazer 3 períodos da faculdade de ed. física... Achei muito interessante o tópico sobre o hit e senti a necessidade de expor minha opinião. É claro que um treinamento adequado de hipertorfia deve ser intenso para provocar o máximo de micro-lesões nos músculos e assim por consequência a sua eventual reparação (hipertrofia), mas para isso deve se ter a noção de quanto intenso e o quanto de resistência (peso) vc deve utilizar. Cada indivíduo tem um organismo próprio e único, nada a ver com coração, figado e outros órgãos internos, me desculpe, mas quem falou isso não intende nada sobre a fisiologia do corpo e nada sobre o fisiculturismo, peço desculpas novamente, mas série "receita de bolo" é coisa de amadores inexperientes... Cada indivíduo possui um metabolismo próprio e isso vc constata na própria academia, vcs podem notar que existem pessoas assiduas que malham pesado e tem uma boa suplementação e que infelizmente pela sua herança genética não possuem a pré-disposição para o ganho muscular... Voltando ao assunto inicial, tenham em mente que nem todo indíviduo por ter um metabolismo próprio irá responder diferentemente a cada tipo de treinamento, se vc possuir uma pré-disposição a lesões ou o seu corpo responder bem ao treinamento HIT e vc tiver ganhos substânciais musculares (o que é muito bom), e pela empolgação ou inexperiência vc aumentar desmedidamente o peso, vc pode ter uma lesão muito séria e por consequência ficar semanas ou até meses fora da academia, será que vale a pena o risco? Antes que alguém venha falar que é só alongar ou outras asneiras, falo de lesões principalmente nos tendões, pois estes não evoluem na mesma medida que os músculos. O mais aconselhável é um treinamento contínuo e rotineiro, respeitando as indivídualidades de cada ser humano...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora