Ir para conteúdo

HIT MANIFESTO 2

Featured Replies

Postado

volume é importante sim

se vc acha que com apenas 3 ou menos séries por exercício vc vai estimular suficientemente seus músculos,que bom, continue assim,quem sabe um dia,ou daqui alguns anos vc chega lá.

claro porque se fizer mais de 3 séries por exercício,vc libera mais cortisol e cataboliza seus músculos,oh meu deus fiz uma série a mais,estou catabolizando,estou arruinado,perdi meu treino,vou diminuir

• Respostas 32
  • Visualizações 5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acho que eu não me fiz entender caro colega, o que eu quis dizer é que vc tem que avaliar o que é melhor pra vc...

nem toquei no assunto da quantidades de séries por grupamento muscular...

mas se vc discorda de mim faça o seu treinamento de 10 séries por grupamento muscular com apenas 4 repetições por série e com o máximo de peso vc aguentar e vamos ver no que que dá...

Postado
  • Autor

Night_Wolf,

se voce discorda que todos temos um coração e dois pulmões é VOCÊ QUE NÃO ENTENDE NADA DE FISIOLOGIA!

Mesmo assim, não é essa a questão..., eu sei o que você quer dizer quando diz que somos diferentes. È claro que somos!

Mas a diferença está na genética, que é outra questão...

Não há pessoa no mundo que não se beneficie de TREINO INTENSO, BREVE E INFREQUENTE!

Isso não tem nada a ver com receita de bolo cara.

Isso são princípios universais!!!!!

Receita de bolo é mandar todos treinarem alto-volume..

O HIT sim que obedece as individualidades do ser humano (tipo de fibras musculares predominantes, tempo de recuperação pós-treino, número de séries, número de repetições, etc)

E culpar a genética por não ganhar massa também é um erro!!!

Culpem seu TREINO ERRADO!!

O HIT é muito seguro!!!

Se você acha perigoso ir até a falha, vou lhe dizer só uma coisa: as ultimas repetições são menos perigosas que as primeiras!!!

Simplesmente porque nas primeiras repetições o corpo tem mais esforço, e movimentos explosivos que são perigosos!!

Quando você está fazendo as ultimas reps., elas serão tão lentas que o risco de lesões não existe..

Além disso, o corpo estará muito bem aquecido devido às repetições anteriores!

fernandorauh,

tudo bem, essa é sua opinao, continue treinando como treina..

BOA SORTE

Postado

uma coisa eu nao entendo... pq o HIt nao eh ideal pra quem tem menos de 1 ano de musculação? e outra se esses treinos normais nao sao eficientes entao eu estou perdendo o meu tempo fazendo isso??? nao entendi.... eu treino afz 4 meses

Postado

RECH51 = CLAUDIO SCHENKER?

Postado
Night_Wolf,

se voce discorda que todos temos um coração e dois pulmões é VOCÊ QUE NÃO ENTENDE NADA DE FISIOLOGIA!

Mesmo assim, não é essa a questão..., eu sei o que você quer dizer quando diz que somos diferentes. È claro que somos!

Mas a diferença está na genética, que é outra questão...

Mas me diz uma coisa, e as pessoas que nascem com deficiências, tipo possuírem 3 testículos ou acefalia ou a ausência da patela, não possuem tais deficiências com base na sua carga genética??? :-?

Sem querer parecer prepotente, mas tudo o que somos e como somos é relacionado à genética, agora se vc não consegue entender uma coisa tão básica e elementar quanto essa... :) só têm uma explicação... seus pais não te passaram uns gens muito bons relacionados à inteligência e ao raciocínio lógico... :cry:

Postado
  • Autor

EM.Leozinho,

o HIT não é ideal pra pessoas com menos de 1 ano pois essas pessoas ainda não tem a segurança e a técnica nos exercícios, o que é de fundamental importancia no treino!

Nike,

não sou o Claudio não, embora gostaria, em alguns aspectos....

Night_Wolf,

sem comentários...

Abraços

Postado

vlws rech entendi sim... mais tipo e quanto a esses treinos basicos eu estaria perdendo meu tempo fazendo eles??? eu tenho 4 meses de academia.... eu tenho um treino basico abc de seg a sexta

Postado
  • Autor

amigo,

se voce entendeu o post, deve ter percebido que o que provoca o crescimento do corpo é quanto de si mesmo que voce dá no treino, ou seja, quanto mais de si der no treino, mais estimulado estará o crescimento, e não quanto mais tempo durar o treino.

Treinar alto-volume, sobre esse aspecto, é perda de tempo sim, pois fica-se fazendo um monte de séries e um monte de exercícios, series essas executadas em baixa intensidade, esquecendo que a INTENSIDADE é o mais importante, e não o volume!

Por isso que a maioria não te sucesso nesse tipo de treino, pois se preocupam em fazer um monte de exercicios e se esquecem do principal, que é trabalhar INTENSAMENTE, ou seja, dar seu máximo!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.