Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

volume é importante sim

se vc acha que com apenas 3 ou menos séries por exercício vc vai estimular suficientemente seus músculos,que bom, continue assim,quem sabe um dia,ou daqui alguns anos vc chega lá.

claro porque se fizer mais de 3 séries por exercício,vc libera mais cortisol e cataboliza seus músculos,oh meu deus fiz uma série a mais,estou catabolizando,estou arruinado,perdi meu treino,vou diminuir

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Acho que eu não me fiz entender caro colega, o que eu quis dizer é que vc tem que avaliar o que é melhor pra vc...

nem toquei no assunto da quantidades de séries por grupamento muscular...

mas se vc discorda de mim faça o seu treinamento de 10 séries por grupamento muscular com apenas 4 repetições por série e com o máximo de peso vc aguentar e vamos ver no que que dá...

Postado

Night_Wolf,

se voce discorda que todos temos um coração e dois pulmões é VOCÊ QUE NÃO ENTENDE NADA DE FISIOLOGIA!

Mesmo assim, não é essa a questão..., eu sei o que você quer dizer quando diz que somos diferentes. È claro que somos!

Mas a diferença está na genética, que é outra questão...

Não há pessoa no mundo que não se beneficie de TREINO INTENSO, BREVE E INFREQUENTE!

Isso não tem nada a ver com receita de bolo cara.

Isso são princípios universais!!!!!

Receita de bolo é mandar todos treinarem alto-volume..

O HIT sim que obedece as individualidades do ser humano (tipo de fibras musculares predominantes, tempo de recuperação pós-treino, número de séries, número de repetições, etc)

E culpar a genética por não ganhar massa também é um erro!!!

Culpem seu TREINO ERRADO!!

O HIT é muito seguro!!!

Se você acha perigoso ir até a falha, vou lhe dizer só uma coisa: as ultimas repetições são menos perigosas que as primeiras!!!

Simplesmente porque nas primeiras repetições o corpo tem mais esforço, e movimentos explosivos que são perigosos!!

Quando você está fazendo as ultimas reps., elas serão tão lentas que o risco de lesões não existe..

Além disso, o corpo estará muito bem aquecido devido às repetições anteriores!

fernandorauh,

tudo bem, essa é sua opinao, continue treinando como treina..

BOA SORTE

Postado

uma coisa eu nao entendo... pq o HIt nao eh ideal pra quem tem menos de 1 ano de musculação? e outra se esses treinos normais nao sao eficientes entao eu estou perdendo o meu tempo fazendo isso??? nao entendi.... eu treino afz 4 meses

Postado
Night_Wolf,

se voce discorda que todos temos um coração e dois pulmões é VOCÊ QUE NÃO ENTENDE NADA DE FISIOLOGIA!

Mesmo assim, não é essa a questão..., eu sei o que você quer dizer quando diz que somos diferentes. È claro que somos!

Mas a diferença está na genética, que é outra questão...

Mas me diz uma coisa, e as pessoas que nascem com deficiências, tipo possuírem 3 testículos ou acefalia ou a ausência da patela, não possuem tais deficiências com base na sua carga genética??? :-?

Sem querer parecer prepotente, mas tudo o que somos e como somos é relacionado à genética, agora se vc não consegue entender uma coisa tão básica e elementar quanto essa... :) só têm uma explicação... seus pais não te passaram uns gens muito bons relacionados à inteligência e ao raciocínio lógico... :cry:

Postado

EM.Leozinho,

o HIT não é ideal pra pessoas com menos de 1 ano pois essas pessoas ainda não tem a segurança e a técnica nos exercícios, o que é de fundamental importancia no treino!

Nike,

não sou o Claudio não, embora gostaria, em alguns aspectos....

Night_Wolf,

sem comentários...

Abraços

Postado

amigo,

se voce entendeu o post, deve ter percebido que o que provoca o crescimento do corpo é quanto de si mesmo que voce dá no treino, ou seja, quanto mais de si der no treino, mais estimulado estará o crescimento, e não quanto mais tempo durar o treino.

Treinar alto-volume, sobre esse aspecto, é perda de tempo sim, pois fica-se fazendo um monte de séries e um monte de exercícios, series essas executadas em baixa intensidade, esquecendo que a INTENSIDADE é o mais importante, e não o volume!

Por isso que a maioria não te sucesso nesse tipo de treino, pois se preocupam em fazer um monte de exercicios e se esquecem do principal, que é trabalhar INTENSAMENTE, ou seja, dar seu máximo!

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...