Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera, eu elaborei um mingau q vai ser meu almoço de seg/qua/sex 2h antes de ir pra academia. Ele eh assim:

40g de aveia em flocos

40g de cereal maltado

50g de Proteina Texturizada de Soja

40g de Sustagem

200ml de leite desnatado

*ficou bom ateh neh? tipo, olha soh:

a cada 370g de mingau = 50g de proteina e 650Kcal

---

O q eu gostaria de saber eh: nunca utilizei PTS e portanto nao sei como eh o gosto nem nada. Akbei de comprar um pacote e no rotulo diz q precisa aferventar 20min e dpois drenar o excesso de agua. Comeh q eu faço entao? Sigo essas instruçoes e dpois soh coloco no mingau ou nem precisa dar essa aferventada e talz (jah q no mingau ela vai estar sendo usada com leite)?

Outra duvida importante q eu tenho eh: tah certo isso q eu to fazendo de 2h antes do treino tomar esse mingau proteico ou o certo eh tomar proteina DEPOIS do treino? Qual eh mais vantajoso? vlws!

PS> Comer 1 ou 2 ovos cozidos antes de dormir por dia eh uma boa ideia ou eh arriscado demais por causa do colesterol e do excesso de gordura do ovo?

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

ah..e uma outra duvida q pode parecer (ou ateh mesmo ser :lol:) ridicula, mas eu sempre tive na hora de preparar coisas q vaum cereais e coisas em pó: como q eu sei a qtidade de g q eu estou pondo do produto? qse nunca vem especificado no rotulo: "40g (3 colheres de sopa)" e mesmo qdo vem eu fico na duvida, pq sao 3 colheres de sopa cheias ou rasas e talz? isso pode fazer uma diferença consideravel no final da receita...:-?

hsausha...kem conseguir ler isso daki e controlar as gargalhadas dah uma ideia aew pra eu saber, pq nao tem como medir usando xicara pq a densidade e volume de um produto pra outro varia mto, ou seja, 1 xicara de aveia nao tem o msm numero de gramas de 1 xicara de sustagem ou PTS...(ou tem?)

Postado
Galera, eu elaborei um mingau q vai ser meu almoço de seg/qua/sex 2h antes de ir pra academia. Ele eh assim:

40g de aveia em flocos

40g de cereal maltado

50g de Proteina Texturizada de Soja

40g de Sustagem

200ml de leite desnatado

*ficou bom ateh neh? tipo, olha soh:

a cada 370g de mingau = 50g de proteina e 650Kcal

---

O q eu gostaria de saber eh: nunca utilizei PTS e portanto nao sei como eh o gosto nem nada. Akbei de comprar um pacote e no rotulo diz q precisa aferventar 20min e dpois drenar o excesso de agua. Comeh q eu faço entao? Sigo essas instruçoes e dpois soh coloco no mingau ou nem precisa dar essa aferventada e talz (jah q no mingau ela vai estar sendo usada com leite)?

Outra duvida importante q eu tenho eh: tah certo isso q eu to fazendo de 2h antes do treino tomar esse mingau proteico ou o certo eh tomar proteina DEPOIS do treino? Qual eh mais vantajoso? vlws!

PS> Comer 1 ou 2 ovos cozidos antes de dormir por dia eh uma boa ideia ou eh arriscado demais por causa do colesterol e do excesso de gordura do ovo?

coloca proteina texturizada de soja em uma tijela e cubra com agua, espere hidratar (5 min +-) e dps esprema para tirar toda a agua.., acho que é assim, pq a proteina tem que está hidratada e espremida!

pode tomar proteína antes sim se seu treino é de noite que é bom reduzir e a proporçao cai de 3x1 pra 2(cabo)x1(proteina), só isso...agora se for mesmo seu treino de noite, é bom consumir boa parte dessa proteína dps do treino que você ja esta se preaprando pra durmir, pois quando dormimos liberamos nosso proprio hormonio de crescimento, portanto fazemos musculos enquanto dormimos se tivermos reservas de proteinas :lol: olha cara a gordura da gema dos ovos é insaturada, os ovos tem um grande valor nutritivo, facil digestibilidade, mesmo ingerindo-os inteiros temos um baixo conteudo calorico, semelhante ao da carne magra, e quando sao ingeridas apenas as claras ai que o valor calorico cai mesmo entao é uma boa ingeri-los antes de durmir sem nenhum problema, o ovo apresenta em media 81,5 calorias :wink:

Postado
ah..e uma outra duvida q pode parecer (ou ateh mesmo ser :lol:) ridicula, mas eu sempre tive na hora de preparar coisas q vaum cereais e coisas em pó: como q eu sei a qtidade de g q eu estou pondo do produto? qse nunca vem especificado no rotulo: "40g (3 colheres de sopa)" e mesmo qdo vem eu fico na duvida, pq sao 3 colheres de sopa cheias ou rasas e talz? isso pode fazer uma diferença consideravel no final da receita...:-?

hsausha...kem conseguir ler isso daki e controlar as gargalhadas dah uma ideia aew pra eu saber, pq nao tem como medir usando xicara pq a densidade e volume de um produto pra outro varia mto, ou seja, 1 xicara de aveia nao tem o msm numero de gramas de 1 xicara de sustagem ou PTS...(ou tem?)

hehe, isso que se chama "dieta ao pé da letra" :wink: quantidade exata mesmo quando vem assim e os suplementos também veêm assim é meio dificil de saber, é uma estimativa para "mais" ou para "menos", mas nao vai fazer efeito contrario ou algo do tipo cara, nao se preocupe, se tiver que fazer algum efeito nao vai ser por causa dessas minúsculas "pitadas" para "mais" ou para "menos", parece até pesquisa eleitoral huahuahuauhau :) abraçao amigo

Postado

ok galera..vlw pelas dicas e talz...hj jah foi meu segundo dia nessa dieta nova e treinamento novo. To gostando bastante. Deem uma olhada no meu horario e talz e se tiver q mudar algo me avisem.:

6:25h - acordo e tomo 1 copo de cafe c/ adoçante + 200ml de leite desnatado - vo pra escola

9:30h - intervalo: como uma barra de cereal ou uma fruta

12:30h - almoço: "meu mingau" (rs) + uma fruta

14:30h - vou pra academia

17:15h - como uma fruta e um copo de suco de soja light

19:30h - tomo uma "gemada" (200ml de leite batido com 1 ovo inteiro cru s/ casca)

22:30h - um pote de gelatina diet e dormir

---

PS> to pensando em adicionar durante o horario da academia um iogurte desnatado, pq senao fica um intervalo mto grande do almoço pro cafe da tarde, ou nem tem problema? vlws e postem suas dicas!

PS2> to fazendo treino ABC 5 ou 6x / semana

Postado

cara sua dieta ta muito pobre! voce so ta ingerindo liquido e fruta praticamente!

- Junto com o cafe da manha coma um pao frances ou pao integral com queijo branco ou requeijao light e mais uma fruta

- o lanche da manha ta melhor doque nao comer nada

- quanto ao almoço nao saberia oq lhe opinar

- voce precisa jantar cara

- e antes do dormir toma ou come uma proteina de lenta absorção (albumina, iogurte desnatado, granola)

espero ter ajudado!

Postado

tipo, se num for pedir mto, kem manja de dieta pra ganhar musculos (lembrando q nao kero ganhar gordura, nem q seja pouca) faça uma dieta pra mim, tendo em mente q:

os horarios q poderei fazer refeiçoes sao> 6:25h > 9:30h > 12:30h > 15:30h (to na academia nesse horario, portanto algo q eu possa levar e comer bem rapidinho) > 17:15h > 19:30h > 22:00h

e q a refeiçao das 12:30h eu jah tenho uma bem elaborada com 650Kcal, 50g de proteina e o resto de carbo e calcio...entao, manda ve!

otra coisa q eh necessario saber: essa dieta precisa ter no maximo 2500Kcal, ok? eho q eu gasto somando 2h de academia + meu gasto diario em repouso...fui! vlw!

Postado

é cara, tudo bem as fruats e sucos contem mts nutrientes, mas varia cara, come arroz , feijao, macarrao, vitaminas tipo de açai, cupuaçu, sao mt boas pra atletas, carne tipo peixe....varia nos alimentos, a monotomia nao é legal, vc ganhará mt mais variando, falows amigo, pode sim tomar iorgute desnatado :lol:

Postado

Olha soh como eu to fazendo hj:

6:25h - 200ml de leite desnatado + 1 ovo cru inteiro + 20g de aveia + gelatina diet [total=230Kcal]

9:30h - 1 pote de iogurte desnatado (185g) + 1 barra de cereal [total=170Kcal]

12:30h - provavelmente arroz, feijao, salada e queijo minas ou sopa de lentilha + 1 fruta [total=? (acredito q umas 700Kcal..)]

15:30h - 1 barra de cereal [90Kcal]

17:15h - 40g de aveia + 40g de cereal maltado + 50g de Proteina Texturizada de Soja + 40g de sustagem + 200ml de leite desnatado [total=650Kcal]

19:30h - 200ml de leite desnatado + 1 ovo cru inteiro [total=150Kcal]

22:30h - nada ou gelatina diet [total=10Kcal]

[TOTAL] = 2000Kcal

---Agora vem a duvida: é muito..é pouco..suficiente? Lembrando q eu qro ganhar massa magra, mas evitar ao MAXIMO qualquer (mesmo q pekeno) ganho de massa gorda.

vlws!

PS> fazendo as contas de acordo com os nutricionistas e talz, minha keima calorica diaria em repouso eh cerca de 1700Kcal e como faço 2h de academia + 800Kcal, porem eu axo q se eu realmente ingerir 2500Kcal eu vo akbah engordando massa gorda de monte, mesmo malhando...:-?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...