Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Alguem poderia me fazer uma dieta de 2500Kcal / dia com 60% de carboidratos, 22% Proteinas e 18% Gordura q tenha bastante calcio e os horarios das refeiçoes sejam respectivamente: 6h25, 9h30, 12h30, 15h30 (durante treino), 17h30, 19h30 e 22h30?

Sem suplementos.

VLW!

PS> se alguem souber de algum programinha q ajude a bolar tb como eu jah vi por ae...:lol:

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Q q vcs axam dessa daki q akbei de bolar? Bolei ela pensando nos criterios q meu instrutor da academia passou hj:

1) desjejum e cafe da manha precisam ser ricos em carbo

2) almoço precisa ser rico em carbo e um poko de proteina

3) durante o treinamento eh bom ingerir 0,3g de carbo por kilo de peso

4) Pós-treino tem q ser rico em carbo e um poko de proteina

5) 3h apos o termino do treino eh necessario muita proteina (soh to com medo pq eu colokei bastante carbo junto nessa refeiçao das 19:30 e to com medo de ser meio tarde demais pra colocar carbo...serah q eh tarde ou nao tem problema?

6) antes de dormir um poko de proteina

---

q q vcs axaram? esse monte de carbo da refeiçao das 19:30 nao vai acabar virando gordura ao inves de musculo por ser meio tarde jah?

Me ajudem a alterar (nem q seja 100%) essa dieta ae pq eu kero uma dieta pra aumentar o peso, mas manter a taxa de gordura corporal, ou se possivel ateh baixa-la...

kem puder dar uma forcinha...(Y)

Postado

Q q vcs axam dessa daki q akbei de bolar? Bolei ela pensando nos criterios q meu instrutor da academia passou hj:

1) desjejum e cafe da manha precisam ser ricos em carbo

2) almoço precisa ser rico em carbo e um poko de proteina

3) durante o treinamento eh bom ingerir 0,3g de carbo por kilo de peso

4) Pós-treino tem q ser rico em carbo e um poko de proteina

5) 3h apos o termino do treino eh necessario muita proteina (soh to com medo pq eu colokei bastante carbo junto nessa refeiçao das 19:30 e to com medo de ser meio tarde demais pra colocar carbo...serah q eh tarde ou nao tem problema?

6) antes de dormir um poko de proteina

---

[editei]

q q vcs axaram? esse monte de carbo da refeiçao das 19:30 nao vai acabar virando gordura ao inves de musculo por ser meio tarde jah?

Me ajudem a alterar (nem q seja 100%) essa dieta ae pq eu kero uma dieta pra aumentar o peso, mas manter a taxa de gordura corporal, ou se possivel ateh baixa-la...

kem puder dar uma forcinha...(Y)

PS> lembrando q "P.T.S." = Proteina Texturizada de Soja..:lol:

Postado

o ideal é você consultar um bom nutricionista, tem mais capacidade e é apto à preescrever dietas, minhas dicas são: reduza os carboidratos complexos antes de durmir, prefira os carboidratos simples e boa proteína, o ideal como já te disse é consumir 60% de carboidrato, 20% gordura e 15% de proteínas, o hormonio de crescimento (O que é liberado no sono) atua melhor na condição hipoglicemica, daí a incoveniencia do consumo de carboidrato na ultima refeição, nao podemos em hipotese alguma conciliar carboidratos com gordura nas mesmas proporções, e nas horas indevidas, nao podemos usar alimentos anabólicos nas horas catabolicas e vice-versa, anabolico seria as proteinas e as gorduras e catabolicos seriam os carboidratos, ex.: de carbo simples açúcar branco, massas, frutas, arroz branco. um dado importante que ja ressaltei pra vc: cerca de 60% a 75% do valor calorico total deve vim de carboidratos, os carboidratos simples sao absorvidos rapidamente pelo nosso organismo daí eu dizer que é melhor recorrer a eles antes de durmir do que os carbo complexo, mas o consumo de carbo simples antes do exercicio pode elevar rapidamente o açúcar no sangue, entao nao é aconselhavel e sim aconselhavel antes de exercicio o carboidrato complexo, o carboidrato complexo nao é indicado antes de durmir devido a sua absorcao lenta, pois precisam ser degradados ate a glicose...eles eliminam qualquer elevacao brusca da insulina daí serem bons antes do exercício.

Exemplos de carboidratos complexos: são os que contêm fibras como cereais integrais, batatas, feijões, milho, arroz integral, pão integral, lentilhas e verduras.

as proteínas o melhor é atender às necessidades individuais utilizando as quantidades em gramas por Kg de peso

Nunca se deve dormir logo após uma refeição, pois no sono nosso metabolismo diminui, causando um maior armazenamento dos nutrientes, sobretudo a gordura.

:wink:

Postado
o ideal é você consultar um bom nutricionista, tem mais capacidade e é apto à preescrever dietas, minhas dicas são: reduza os carboidratos complexos antes de durmir, prefira os carboidratos simples e boa proteína, o ideal como já te disse é consumir 60% de carboidrato, 20% gordura e 15% de proteínas, o hormonio de crescimento (O que é liberado no sono) atua melhor na condição hipoglicemica, daí a incoveniencia do consumo de carboidrato na ultima refeição, nao podemos em hipotese alguma conciliar carboidratos com gordura nas mesmas proporções, e nas horas indevidas, nao podemos usar alimentos anabólicos nas horas catabolicas e vice-versa, anabolico seria as proteinas e as gorduras e catabolicos seriam os carboidratos, ex.: de carbo simples açúcar branco, massas, frutas, arroz branco. um dado importante que ja ressaltei pra vc: cerca de 60% a 75% do valor calorico total deve vim de carboidratos, os carboidratos simples sao absorvidos rapidamente pelo nosso organismo daí eu dizer que é melhor recorrer a eles antes de durmir do que os carbo complexo, mas o consumo de carbo simples antes do exercicio pode elevar rapidamente o açúcar no sangue, entao nao é aconselhavel e sim aconselhavel antes de exercicio o carboidrato complexo, o carboidrato complexo nao é indicado antes de durmir devido a sua absorcao lenta, pois precisam ser degradados ate a glicose...eles eliminam qualquer elevacao brusca da insulina daí serem bons antes do exercício.

Exemplos de carboidratos complexos: são os que contêm fibras como cereais integrais, batatas, feijões, milho, arroz integral, pão integral, lentilhas e verduras.

as proteínas o melhor é atender às necessidades individuais utilizando as quantidades em gramas por Kg de peso

Nunca se deve dormir logo após uma refeição, pois no sono nosso metabolismo diminui, causando um maior armazenamento dos nutrientes, sobretudo a gordura.

Obrigado + uma vez Marcos Castro...:)

Nessa dieta ae, como vc pode notar, tem 61% carbo, 22% Proteina e 17% Gordura...Optei por deixar um pouco mais de proteina do q gordura, pois acredito q essa proporçao nao esteja tao descabida, afinal a diferença estah pekena..

Qto aos carbo simples e complexos, obrigado pelo esclarecimento..eu nao sabia quais eram quais...:lol:

Em relaçao a proteina, o q me disseram na academia procede: deve-se ingerir a maior parte das proteinas do dia cerca de 3h apos o termino do treino. Tah certo assim? Sei q devo ingerir uma boa proteina antes de dormir...dae assim, meu TMB deu cerca de 1700Kcal dae pra 2500 tem 800..como no treino, acredito eu, eu gaste cerca de 500..550Kcal, tenho 300Kcal/dia pra formaçao de musculatura e isso eh o minimo, pois essa dieta ae eh o minimo q vou comer, pois em dias q eu sentir q o treino foi mais puxado eu adiciono uma ou duas bananas e mais uns copos de suco de soja ou iogurte e leite...:lol:

Bom galera, hj (sab) akbei de vir da academia (de sab eu treino das 9:30 as 11:30) e apos o treino eu me pesei. Deu 55,00Kg, ou seja, 800g a mais do q qdo eu comecei a dieta. Qual serah +ou- a % desse peso q eh massa muscular? Sei q eh uma coisa meio vaga, mas como mta gente aki eh experiente e jah passou por isso, talvez possam relatar como foi a primeira semana de hipertrofia e nos dizer quais foram os ganhos, etc...

VLW de novo e..

F . U . I . !

Postado

como te disse no MSN , quantidade exata de massa magra , percentual de gordura, peso que pode chegar quando comer muito, qd nao comer praticamente nada e daí por diante, tudo é relatado no exame de bioempedancia, mas pode ter sim uma visao geral, como atualizando suas medidas de braço e etc., conferindo FAT muitas academias tem aquele aparelhinho, concerteza pessoa que engorda 1kg por semana nao é em massa magra, boa parte é gordura sem sombras de dúvidas, eu engordo por exemplo 1kg, 1,5kg no máximo 2kgs por MÊS, ai sim vc nota diferenca nas suas medidas sem ter subido o fat, e daí por diante... :lol:

Postado

Galera, devido a uma coisa q li na internet e foi confirmada pelo nosso colega Marcos Castro, a soja e seus derivados contem uma substancia q enibe a absorçao de calcio, ferro e outros nutrientes excenciais, podendo ser prejudicial se ingerida constantemente e como a Proteina de Soja Texturizada era uma de minhas maiores fontes de proteina eu tive q mudar (novamente) e radicalmente minha dieta...(calma q eu chego lah!)

Bom, entao vo postar e vcs me dizem se tah legal e principalmente qto aos horarios em relaçao à ingestao de carbo e proteinas, ok?

[editei]

Postado

A proteina da soja, altamente manipulada, possui seu valor nutricional totalmente comprometido. As vitaminas se vão, mas os inibidores da tripsina permanecem, firmes e fortes!

Não existe nenhuma lei no mundo que obrigue os alimentos à base de soja a exibirem, nos rótulos, a quantidade de inibidores da tripsina. Também não existe nenhuma lei padronizando as quantidades máximas deste produto. Que conveniente!

O povo nunca ouviu falar nos antinutrientes e inibidores da tripsina dos alimentos de soja.

A proteína texturizada de soja (proteína texturizada vegetal, carne de soja) possui um agravante a adição de glutamato monossódico, no intuito de neutralizar o sabor de grão e criar um sabor de carne.

Postado

A proteina da soja, altamente manipulada, possui seu valor nutricional totalmente comprometido. As vitaminas se vão, mas os inibidores da tripsina permanecem, firmes e fortes!

Não existe nenhuma lei no mundo que obrigue os alimentos à base de soja a exibirem, nos rótulos, a quantidade de inibidores da tripsina. Também não existe nenhuma lei padronizando as quantidades máximas deste produto. Que conveniente!

O povo nunca ouviu falar nos antinutrientes e inibidores da tripsina dos alimentos de soja.

A proteína texturizada de soja (proteína texturizada vegetal, carne de soja) possui um agravante a adição de glutamato monossódico, no intuito de neutralizar o sabor de grão e criar um sabor de carne.

A minha dica Quando consumir soja, utilize apenas os derivados altamente fermentados, como o missô e o shoyu. Mesmo assim, muita atenção para os rótulos. Compre apenas se neles estiver escrito "Fermentação Natural", e se NÃO contiverem produtos como glutamato monossódico e outros ingredientes artificiais. :wink:

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...